FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Floripa Instrumental 2015



Quando: 13, 14 e 15 de novembro
Onde: Freguesia do Ribeirão da Ilha
Quanto: Gratuito

Floripa Instrumental, que ocorre anualmente na Freguesia do Ribeirão da Ilha, chega à sua sexta edição nos dias 13, 14 e 15 de novembro, com nomes já consagrados da nossa música. Todos os shows do Floripa Instrumental são gratuitos.

Na abertura do Floripa Instrumental, na sexta, dia 13, teremos o show Alma de Músico, nome do quinto disco solo do baixista Thiago Espírito Santo, que sobe ao palco da Freguesia do Ribeirão com a pianista Silvia Goes e o bandolinista Fábio Peron, com uma sonoridade brasileira alegre e virtuosa.

Depois é a vez do violonista Felipe Coelho apresentar seu mais recente trabalho Hora Certa, o primeiro em trio, com Tiê Pereira (baixo) e Richard Montano (bateria). "É um show autoral e o primeiro com essa formação. Há tempos queria experimentar e arranjar para trio, já que é um formato consagrado. A ideia é gravar o álbum logo depois da apresentação”, afirma Felipe Coelho. Suas novas composições como O Monge, Batida Herança, Hora Certa e Moderninho tem a influência dos sons de várias partes do planeta. "Busco uma fusão da música brasileira com a do mundo e, neste trabalho, a inspiração veio dos músicos orientais Avishai Cohen e Tigran Hamasyan”, explica.

Como em anos anteriores, o festival aposta em novos talentos e traz, no sábado, dia 14, o multi instrumentista Pedro Martins, que com apenas 22 anos foi o vencedor deste ano da competição de guitarras do Montreux Jazz Festival, na Suiça. Ele toca pela primeira vez em Florianópolis e vai apresentar seu novo trabalho solo interpretando composições autorais, entre outras músicas.

Nascido em Gama (DF), Pedro Martins é um artista precoce. Aos 6 anos tirava músicas de ouvido no violão; aos 8 começou a aprender piano; aos 11 participava de uma banda de rock; aos 14 tocou pela primeira vez com Hamilton de Holanda e Ademir Junior, e aos 18 anos gravou seu primeiro disco, Sonhando Alto. No Floripa Instrumental Pedro Martins vai apresentar seu novo trabalho solo interpretando composições autorais entre outras músicas.

No mesmo dia 14, a partir das 16 horas é a dona da casa, a Banda da Lapa, com mais de 100 anos, que vai movimentar a Freguesia com seu repertório de música brasileira.

Para fechar o festival, muito chorinho com o duo Nailor Proveta (clarinetista e saxofonista) e Alessandro Penezzi (violonista), que apresenta o show Velha Amizade. Entre as composições estão Torcendo a meia (Alessandro Penezzi / Nailor Proveta), Jeringonça (Penezzi), Choro de Proveta (Penezzi) e Choro pro Paulinho (Nailor Proveta). Neste dia, os chorões da Ilha, que são muitos e talentosos, prometem surpresas ao lado de Penezzi e Proveta.

Jam Sessions.
Para realizar as já tradicionais jam sessions depois dos shows principais, o Floripa Instrumental, que tem como princípio não cobrar ingressos, optou pelo colaborativo. Entre no porto da boa música e colabore por meio da campanha www.kickante.com.br/campan%E2%80%A6/floripa-instrumental-2015 e desfrute do clima deste festival, já consolidado no calendário cultural da cidade.

O Floripa Instrumental é patrocinado pela Tractebel Energia, via Lei Rouanet, e conta com o apoio da Eletrosul e do Restaurante Ostradamus.

PROGRAMAÇÃO FLORIPA INSTRUMENTAL 2015

Dia 13, sexta-feira
21 horas – Show Alma de Músico com Thiago Espírto Santo (baixo), Silvia Goes (piano) e Fabio Peron (bandolim)
23 horas – Show Hora Certa – Felipe Coelho (violão), Tiê Pereira (baixo) e Richard Montano (bateria)
Depois Jam sessions

Dia 14 – Sábado
A partir das 16 horas – Banda da Lapa, do Ribeirão da Ilha, com 100 anos de história.
21 horas – Guitarrista Pedro Martins, vencedor da competição de guitarras do Festival de Jazz de Montreux
23 horas – Show com o Duo Rogério Piva (bandolim e guitarra) e Carlos Ribeiro Júnior (baixo)
Depois Jam Sessions

Dia 15 - Domingo
A partir das 16 horas muito choro na Freguesia do Ribeirão da Ilha
Show Velha Amizade com o Duo Nailor Proveta (sax e clarinete) e Alessandro Penezzi (violão)
Geraldo Vargas (bandolim) e o Grupo de Choro Campeche, composto por alunos da Escola Livre de Música de Florianópolis.
No domingo, Proveta e Penezzi Floripa Instrumental 2015

Categorias: Novembro 2015
Tags: Festival
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 03 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar