FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
3º Prêmio da Música Catarinense



Quando: 18 Novembro 2015, Quarta-feira, às 20h30
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1118153428209803

Em novembro, o CIC 8:30 - Grandes Encontros, projeto mensal da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), será palco da terceira edição do Prêmio da Música Catarinense. O show será no dia 18 de novembro, às 20h30min, no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC). Neste ano, a noite de premiações terá a participação especial de Luciano Bilu, Rubens Daniel, Bruno Moritz, Ruca Souza, Felipe Coelho, banda Ponto Nulo no Céu, Giu One Man Band, Makarios e Chico Martins.

O Prêmio da Música Catarinense é um concurso cultural online musical, aberto exclusivamente a artistas de composições AUTORAIS de estilo musical livre, do Estado de Santa Catarina, que tem como objetivo prestigiar os melhores lançamentos artísticos no Estado através da concessão de um Prêmio, com a participação do público que ajuda a escolher os vencedores em votação on-line: http://musicasc.com.br/premiodamusicacatarinense

O Prêmio da Música Catarinense foi contemplado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014, promovido pelo Governo do Estado por meio da FCC, na categoria Música. O Prêmio da Música Catarinense é idealizado pelo MÚSICA SC e produzido pela Pimenta do Reino Produções, afim de incentivar a atividade e a produção musical autoral de qualidade no Estado. Propõe o reconhecimento dos melhores trabalhos musicais feitos em Santa Catarina, em variados estilos – através de voto popular online e Júri Especializado. Também busca dar publicidade e movimentar toda a cadeia musical através da mídia espontânea gerada e aguçar o senso crítico dos profissionais do setor, refletindo no nível do material artístico.

O Prêmio da Música Catarinense é composto por 4 (quatro) fases:

1 – "Inscrição” dos artistas/bandas que produzem música autoral no Estado de Santa Catarina. As inscrições são gratuitas e estão abertas no período de 2 a 28 de outubro de 2015, unicamente de forma online através do site: www.premiodamusicacatarinense.com.br

2 – Seleção a ser realizada por Júri Especializado (Quatro Jurados), com indicação de cinco concorrentes finalistas para cada categoria do Prêmio.

3 – Votação Popular no hotsite do Prêmio da Música Catarinense; quando o público elegerá seus candidatos, tendo o resultado peso de 1 voto como Jurado para a decisão final.

4 – Nova avaliação dos candidatos pelo Júri Especializado, com notas de 1 a 5 para cada indicado, e a média resultante elencando os vencedores entre o Júri. Na sequencia é realizada a soma dos votos dos Jurados Especializados e a soma do Voto popular para a decisão final – em um total de Cinco Votos.

Os vencedores de cada categoria receberão um troféu do Prêmio da Música Catarinense e farão parte da coletânea Prêmio da Música Catarinense 2015. A final do concurso será no dia 18 de novembro às 20h30 com a cerimônia de Entrega dos Prêmios para o vencedor de cada categoria, em evento público no Teatro Ademir Rosa (CIC). O Júri Especializado, músicos de amplo conhecimento musical e reconhecimento no Estado de Santa Catarina, serão nominados no dia do Evento.

Sobre os convidados da noite:

Luciano Bilu
Guitarrista e compositor catarinense com trabalho sólido, será acompanhado por uma banda de excelentes músicos: Rafael Bastos (bateria), Baba Junior (baixo), Johnny Sonntag (teclado) e "Dinho” Eduardo Stormowski (guitarra base).

Rubens Daniel
Finalista do programa The Voice Brasil em 2013, é conhecido como o "Pequeno Gigante” e foi eleito como Melhor Cantor no Prêmio da Música Catarinense no ano passado. Seu mais recente trabalho, em fase de produção, busca a sonoridade que há muito havia batalhado para encontrar.

Bruno Moritz
Músico experiente, arranjador minucioso, compositor inspirado, já dividiu o palco com grandes nomes da MPB e da música instrumental brasileira, como Dominguinhos, Sivuca e Renato Borghetti. É regente e fundador da Orquestra de Acordeom de Brusque e vencedor do Prêmio da Musica Catarinense em 2014 na categoria Melhor Álbum. Neste ano, vai dar uma canja no show, acompanhado por Didi Maçaneiro (percussão) e Luis Sebastião (violão).

Ruca Souza
Cantora, compositora e instrumentista nascida em Itajaí (SC), tem uma carreira de 10 anos no rock autoral independente. Em 2014, lançou seu primeiro disco solo intitulado Marte. Apresenta-se acompanhada pela banda formada por Cainã Moreira (baixo) e Wagner Kuhnen (bateria).

Felipe Coelho
Tornou-se referência da composição musical catarinense unindo os mundos popular e erudito, a música brasileira e tendências mundiais. Neste show, será acompanhado por Tie Pereira (baixo) e Richard Montano (bateria).

Ponto Nulo no Céu
Vencedores do Prêmio da Música Catarinense 2014 nas categorias Melhor Banda e Melhor Videoclipe, a banda formada em 2007 é conhecida cenário underground. Ponto Nulo é formada por Dijjy (vocal), Felipe (guitarra), Fau (baixo) e Lucas (bateria).

Giu One Man Band
O homem-banda deixou-se influenciar por Bob Dylan, Neil Young, Simon and Garfunkel, Creedence, Led Zeppelin, Dire Straits, e Eddie Vedder, criando releituras e sons autorais. Giu se utiliza de violão, gaita de boca, didgeridoo, bateria (bumbo, caixa, meia-lua, guiso, chocalho, splash), voz e alma para espalhar seu som pelo mundo.

Makarios
Construiu sua historia musical nos anos que se sucedem a 2000, com seu som autoral de performance apimentada. Dali, saíram dois músicos que contribuíram e seguem ativos na história da música catarinense: Marcio Pimenta – produtor musical, cultural, diretor do Estúdio Pimenta do Reino, do programa Música SC e do Prêmio da Música Catarinense; e Rafael Bastos - educador musical, diretor de escola de música e produtor de shows e workshops internacionais. Os dois serão acompanhados por Gustavo Messina (baixo) e outros amigos convidados.

Chico Martins
Guitarrista, compositor e cantor, é músico profissional há 23 anos. Junto com a banda Dazaranha tem seis CDs e um DVD lançados. No palco da final do Prêmio da Música Catarinense estará acompanhado dos músicos: Ginho Bernardes (bateria), Fabinho Ferreira (baixo), Beto Torquato (teclados), Henrique Soares (percussão) e Dinho Stormowsky (guitarra base). 3º Prêmio da Música Catarinense

Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar