FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Cinema do CIC - Programação do mês de novembro



Quando: 29 Novembro 2015, Domingo
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões gratuitas todas as semanas, de quinta-feira a domingo. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA NOVEMBRO:
Um mês com muitas sessões especiais, sessão catarinense e lançamentos da SPcine!

5 a 13 de novembro
Planeta.doc
Continua a programação do Festival Internacional de Cinema Socioambiental – PLANETA.doc. Uma janela para exibição e premiação de documentários, programas de televisão e animações que revelem o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como sistema vivo e promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea.

14 e 15 de novembro
Mostra Kmovie
Evento: www.facebook.com/events/1014948505194203
O site BrazilKorea, em parceria com o Centro Cultural Coreano do Brasil, promove a Mostra KMovie Floripa: um olhar sobre as produções cinematográficas sul coreanas, contemplando os diversos aspectos da sociedade daquele país, através de três filmes de diferentes estilos.

DIA 14/11 (sábado) – 18h
MARRIAGE BLUE (결혼전야)
Diretor: Hong Ji Young
Duração: 118 min.
Ano: 2013
Gênero: Comédia romântica
Classificação: 14 anos
Sinopse: O filme relata a história de 4 casais na semana dos seus casamentos, mostra os questionamentos, contratempos e surpresas que cada um dos personagens terá que enfrentar durante esse tempo. O elenco conta com Taecyeon do grupo de KPop, 2PM.

DIA 14/11 (sábado) – 20h
CONFESSION OF A MURDER (내가 살인범이다)
Diretor: Jung Byoung Gil
Duração: 119 min.
Ano: 2012
Gênero: Ação, Policial
Classificação: 14 anos
Sinopse: Após a prescrição dos crimes que cometeu, Lee Du Seok escreve um livro narrando detalhadamente todos os assassinatos, a obra torna-se um Best Seller. O Detective Choi, que investigou os assassinatos há 15 anos, começa a investigação mais uma vez, porém, outra pessoa reivindica a autoria dos assassinatos, lançando dúvidas sobre quem é o verdadeiro responsável pelos crimes.

DIA 15/11 (domingo) – 20h
THE FACE READER (관상)
Diretor: Han Jae Rim
Duração: 139 min.
Ano: 2013
Gênero: Épico, drama
Classificação: 14 anos
Sinopse: Ambientado durante a Era Joseon, no ano de 1455, o filme segue a vida de Nae Kyung, um homem capaz de avaliar a personalidade de uma pessoa, seu estado mental, seus hábitos e, consequentemente, o seu futuro apenas estudando seu rosto. Depois da morte do rei Munjong, o jovem príncipe herdeiro, Danjong, assume o trono, mas o destino do jovem rei está em perigo iminente. O Príncipe Sooyang tem ambições de se tornar o novo Rei e tem um plano para que isso aconteça. Será Nae Kyung capaz de impedir Sooyang e proteger o príncipe herdeiro?

19, 20, 21 e 22 de novembro
Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo
A Mostra é uma das estratégias do Governo Federal para consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância

26 e 28 de novembro (quinta e sábado)
Prólogo | Lançamento
Direção: Gabriel Marinho
Duração: 94 min
Ano: 2014
Classificação: 12 anos
Sinopse: "O Prólogo” discute o uso da propaganda política no cinema e na televisão na década de 1960 e desvenda a cultura dos curtas-metragens que passavam antes das sessões de cinema no Brasil. A maioria dos filmes era encomendada pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Sociais, cuja finalidade era integrar os diversos movimentos sociais de direita.

27 e 29 de novembro (sexta e domingo)
Sessão SPCine: Território do brincar
Diretor: David Reeks, Renata Meirelles
Duração: 90 min
Ano: 2015
Sinopse: O documentário propõe um passeio por gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões brasileiras. Gestos que contam histórias, revelam narrativas e constroem uma linguagem própria do brincar. As imagens foram captadas durante dois anos, pelo casal de documentaristas Renata Meirelles e David Reeks, que viajaram pelo Brasil, focando no que há de universal no brincar.

Cartaz oficial Mostra Kmovie em Florianópolis

Cinema do CIC - Programação do mês de novembro

Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar