FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Oficina de Filtro dos Sonhos: Tecer a Vida pela Teia do Universo



Quando: 29 Novembro 2015, Domingo, das 10h às 14h
Onde: Centro Cultural Vrinda Floripa
Endereço: Rua Joe Collaço, 125 - Santa Mônica
Evento no FB: www.facebook.com/events/1077027725743285
e-mail: vrindafloripa@gmail.com

Valor: R$ 30. No dia será oferecido almoço vegano por R$12

Dia 29 de novembro, das 10h às 16h, o Centro Cultural Vrinda realiza Oficina de Filtro dos Sonhos: Tecer a Vida pela Teia do Universo, com vagas limitadas. Inscreva-se com antecedência: vrindafloripa@gmail.com

A oficina, cheia de conversas positivas e alegria, será ministrada pela artista plástica Mitra Dayali, que vive no Vrinda Ashram e dedica sua vida ao serviço devocional e ao estudo da filosofia Vaishnava. Os participantes deverão trazer enfeites como, fitas, pedras furadas, artefatos de madeira ou côco, folhas, penas, sementes, elementos naturais e o que mais quiserem para decorar seus filtros.

Os videntes nativo–americanos ensinam que a Grande Aranha, teceu a Teia do Universo para relacionar todas as coisas. Para eles, a Aranha ao mesmo tempo é Avó e Criadora que cria novas energias dentro da existência. Ela tem a "Medicina da Criação". Conta a lenda, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas.

Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia: "Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios".

No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe:

"No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia." Oficina de Filtro dos Sonhos: Tecer a Vida pela Teia do Universo

Categorias: Novembro 2015
Tags: Oficina
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 03 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar