FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Oficina de Filtro dos Sonhos: Tecer a Vida pela Teia do Universo



Quando: 29 Novembro 2015, Domingo, das 10h às 14h
Onde: Centro Cultural Vrinda Floripa
Endereço: Rua Joe Collaço, 125 - Santa Mônica
Evento no FB: www.facebook.com/events/1077027725743285
e-mail: vrindafloripa@gmail.com

Valor: R$ 30. No dia será oferecido almoço vegano por R$12

Dia 29 de novembro, das 10h às 16h, o Centro Cultural Vrinda realiza Oficina de Filtro dos Sonhos: Tecer a Vida pela Teia do Universo, com vagas limitadas. Inscreva-se com antecedência: vrindafloripa@gmail.com

A oficina, cheia de conversas positivas e alegria, será ministrada pela artista plástica Mitra Dayali, que vive no Vrinda Ashram e dedica sua vida ao serviço devocional e ao estudo da filosofia Vaishnava. Os participantes deverão trazer enfeites como, fitas, pedras furadas, artefatos de madeira ou côco, folhas, penas, sementes, elementos naturais e o que mais quiserem para decorar seus filtros.

Os videntes nativo–americanos ensinam que a Grande Aranha, teceu a Teia do Universo para relacionar todas as coisas. Para eles, a Aranha ao mesmo tempo é Avó e Criadora que cria novas energias dentro da existência. Ela tem a "Medicina da Criação". Conta a lenda, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas.

Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia: "Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios".

No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe:

"No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia."
Oficina de Filtro dos Sonhos: Tecer a Vida pela Teia do Universo


Categorias: Novembro 2015
Tags: Oficina
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar