FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Mesa Brasil Sesc realiza Mostra da Solidariedade em cinco cidades



Quando: 24 Novembro 2015, Terça-feira, às 17h30min
Onde: Hotel Sesc Cacupé
Endereço: Rua Aroldo Soares Glavan, 1670 - Cacupé
Quanto: Gratuito

Neste ano, o Programa Mesa Brasil Sesc, que atua no combate à fome e desperdício, já arrecadou e distribuiu 1,5 mil toneladas de alimentos em Santa Catarina. As doações contribuíram para a complementação de 14 milhões de refeições, nas 567 instituições sociais atendidas mensalmente, em 40 cidades. Os resultados alcançados pelo Programa em 2015 serão apresentados nas Mostras da Solidariedade, que ocorrem em Joinville (12/11), Lages (19/11), Chapecó (19/11), Florianópolis (24/11) e Blumenau (25/11), cidades onde o projeto tem sedes.

Em cada município será realizada uma solenidade para homenagear os empresários participantes da rede de solidariedade formada pelo programa na região. "As parcerias são a base de sustentação do Mesa Brasil. Este é o momento de agradecer às 231 empresas parceiras, cujo repasse periódico de donativos contribui para a inclusão social e a cidadania das comunidades atendidas”, declara Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc/SC. O evento também é uma oportunidade para as instituições atendidas apresentarem o trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Em Santa Catarina, o Mesa Brasil Sesc atua há 12 anos, como uma "ponte”, entre empresas doadoras de alimentos excedentes e entidades sociais que precisam dos alimentos para suas refeições. Nesse período, as doações recebidas agregaram valor nutricional às refeições, que são servidas em centenas de entidades credenciadas, não permitindo que alimentos ainda próprios para o consumo humano tenham como destino o lixo. Contribuíram para a diminuição do desperdício de alimentos em uma ponta, e para a redução da condição de insegurança alimentar de muitas pessoas atendidas em instituições sociais.

Além de combater a fome, por meio da redistribuição de alimentos, o Mesa Brasil Sesc realiza ações educativas como cursos, oficinas culinárias e treinamentos em todas as regiões, e disseminando, entre os integrantes da rede social, valores como a solidariedade e o voluntariado. Tanto que periodicamente são realizados cursos, oficinas e palestras para difusão de conhecimentos, informações, e orientações técnicas aos profissionais e voluntários das instituições sociais, bem como das empresas doadoras.

MOSTRA DA SOLIDARIEDADE

Joinville: 12/11, às 19h, Teatro do Sesc (Rua Itaiópolis, 470 – Centro)
Lages: 19/11, às 16h30, no Teatro do Sesc (Av. Dom Pedro II, 1693)
Chapecó: 19/11, às 19h, no Teatro do Sesc (Rua Brasília, 475-D – J. Itália)
Florianópolis: 24/11, às 17h30, no Hotel Sesc Cacupé (Rua Aroldo Soares Glavan, 1670)
Blumenau: 25/11, às 19h, no Senac (Av. Brasil, 610 – Ponta Aguda)
Mesa Brasil Sesc realiza Mostra da Solidariedade em cinco cidades


Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 15 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar