FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Orquestra Sinfônica de Santa Catarina apresenta espetáculo Bravo SC



Quando: 25 Novembro 2015, Quarta-feira, às 21 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/604507643020458

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) volta ao palco do Teatro Ademir Rosa, onde tudo começou, para comemorar seus 22 anos, em 25 de novembro, às 21h, no espetáculo Bravo SC. No repertório escolhido para a noite estão obras sinfônicas que marcaram a estreia da orquestra em 1993, quando foi apresentada para um teatro lotado. Considerada desde 2009 Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina, a Ossca sempre realizou eventos beneficentes e desta vez não será diferente. O ingresso poderá ser trocado por um brinquedo em bom estado nos teatros Álvaro de Carvalho, Pedro Ivo Campos e no próprio local da apresentação.

A Sinfonia VIII (inacabada) de Schubert será o mote central da performance, a qual inclui outras obras de renomados artistas da música universal, como Sibelius, Grieg e Copland. O programa musical tem ainda como destaque uma alusão às etnias italiana e alemã, como Funiculí Funiculá. Músicos que participaram do primeiro espetáculo e outros que acompanham a trajetória há alguns anos serão homenageados durante a apresentação da orquestra que será integrada por cerca de 70 componentes, em sua maioria jovens instrumentistas e professores de música. "O evento tem como proposta trazer a orquestra de volta ao seu público e destacar a importância artístico-cultural de Santa Catarina”, explica o maestro José Nilo Valle, diretor artístico da Ossca.

Em sua trajetória, a Ossca já se apresentou em mais de 150 cidades do estado, levando a música erudita para pessoas que nunca tinham assistido a um concerto ao vivo. O espetáculo marca o retorno da orquestra mais antiga de Santa Catarina, depois de três anos sem temporadas anuais. Tem o patrocínio do Governo do Estado e apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e Uniesp Faculdades Barddal. "Uma orquestra sinfônica é um marco para um Estado e representa um grande trunfo político e cultural”, afirma o maestro fundador.

A nova administração da entidade prevê para a temporada 2016 uma turnê nacional com passagens por cinco capitais: Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Tem como projeto a modernização da orquestra, com investimentos em comunicação, bem como na aquisição de instrumentos musicais do naipe de percussão, especialmente para viabilizar performances incluindo repertório contemporâneo.

Orquestra Sinfônica de Santa Catarina apresenta espetáculo Bravo SC

Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Janeiro 2017 Tour Gratuito: 5º Côza Nossa - Bruxas de F... >> Especiais / Outros
até 22 Janeiro 2017 Saída Fotográfica Gratuita em Guarda do Em... >> Especiais / Outros
até 22 Janeiro 2017 Trilha Medita da Cachoeira do Peri com prá... >> Esportes
até 23 Janeiro 2017 Inscrições para cinco oficinas gratuitas d... >> Educação / Cursos
até 29 Janeiro 2017 Trilha Medita da Cachoeira São Pedro de Al... >> Esportes
até 05 Fevereiro 2017 Inscrições para 3.525 vagas em cursos grat... >> Música
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar