FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2015
Jurerê Jazz apresenta show da Orquestra Buena Vista Social Club



Quando: 13 Dezembro 2015, Domingo, às 20h (a casa abre às 16h)
Onde: P12 Parador Internacional
Endereço: Srv. José Cardoso de Oliveira - Jurerê Internacional
Evento no FB: www.facebook.com/events/134029440275173

A coordenação do Jurerê Jazz confirma a vinda da Orquestra Buena Vista Social Club a Florianópolis. A apresentação será no dia 13 de dezembro no P12, em Jurerê Internacional. A abertura do P12 acontece às 16h e o show está marcado para iniciar às 20h.

O evento marca o lançamento de um novo produto do Jurerê Jazz, focado na temporada de verão. Trata-se do Jurerê Jazz Summer Session, que trará grandes atrações até o final de fevereiro para Jurerê Internacional.

Os ingressos custam a partir de R$ 100 (primeiro lote) e haverá camarotes (para 10 pessoas). A pré-venda de ingressos para o show do Buena Vista Social Club® será de 28 a 30 de agosto, disponibilizada com exclusividade apenas para os membros do Clube Jurerê Jazz. O cadastro no Clube pode ser feito gratuitamente pelo site www.jurerejazz.com. O inscrito receberá um link onde poderá efetuar a compra com antecedência pelo site Eccopass (www.eccopass.com). O cadastramento para o show deve ser feito até às 15h.

No dia 31 de agosto será aberta a venda para o público em geral no mesmo site. A organização aconselha os fãs a garantirem seus ingressos o quanto antes, pois na última apresentação dos músicos cubanos na Ilha, no dia 18 de maio, os ingressos encerraram rapidamente e muitos fãs não puderam assistir ao espetáculo, que aconteceu no CIC.

O grupo cubano Buena Vista Social Club está viajando o mundo com a turnê "Adiós Tour", sob direção musical de Jesus "Aguaje” Ramos (líder da banda e trombonista). Assim como a apresentação do grupo no dia 18 de maio no Centro Integrado de Cultura (CIC), o show contará com vários músicos que participaram no disco e no filme "Buena Vista Social Club", incluindo Omara Portuondo (voz) - a diva do som Cubano -, o maestro Guajiro Mirabal (trompete) e Barbarito Torres (alaúde).

Este segundo show será realizado a pedido do público, que solicitou que o evento ocorresse novamente. "Devido ao enorme sucesso e a grande quantidade de pessoas que não conseguiram comprar ingressos para o show, o Jurerê Jazz se empenhou em trazê-los de volta e em dezembro o público terá novamente a oportunidade de assistir ao Buena Vista”, ressalta Abel Silva, organizador do Jurerê Jazz.

Para garantir o acesso de um número maior de pessoas ao espetáculo e ingressos mais acessíveis, desta vez ele vai ocorrer num local maior, o parador de praia P12, em Jurerê Internacional. A apresentação anterior ocorreu no CIC, com capacidade para apenas 906 espectadores.

Turnê "ADIOUS TOUR” - Em dezembro o Buena Vista Social Club® repetirá em Florianópolis o show da turnê de despedida Adios Tour, que foi realizado em maio na Capital e fez um grande sucesso. A turnê representa a síntese de mais de 1.000 shows durante os últimos 16 anos, envolvendo mais de 40 músicos. Durante esse tempo, o grupo se converteu em uma big band customizada, dinâmica, onde músicos veteranos e mais jovens se combinam para celebrar com grande elegância a tradicional música cubana.

Sob a direção musical de Jesus "Aguaje” Ramos (líder da banda e trombonista), a formação do grupo conta com vários músicos que participaram no disco e filme Buena Vista Social Club, incluindo Omara Portuondo (voz), o maestro Guajiro Mirabal (trompete) e o virtuoso Barbarito Torres (alaúde).

No palco estarão também alguns dos músicos que ao longo dos anos uniram-se ao projeto do Buena Vista Social Club®, como o veterano maestro Papi Oviedo, o prodígio pianista Rolando Luna, uma excelente seleção rítmica composta por Pedro Pablo (contrabaixo), Andrés Coayo (congas), Filiberto Sánchez (timbals) e Alberto 'La Noche' (bongos), um conjunto de trompetas de três músicos liderado pelo especialista em notas altas Luis Allemany, além dos celebrados Carlos Calunga e Idania Valdéz.

A orquestra é a evolução natural do grupo original que lançou o famoso recorde de vendas Buena Vista Social Club®, que ganhou um GRAMMY®. Sua formação continua incluindo vários dos artistas originais que participaram da histórica gravação do filme. Ao longo dos anos, lançaram muitos discos de grande sucesso e conquistaram outros grammys.

Sobre o Jurerê Jazz Summer Session – A apresentação da Orquestra Buena Vista Social Club® marcará o lançamento do Jurerê Jazz Summer Session, que promoverá shows mensais até fim de fevereiro no P12. Além dos músicos cubanos, outras atrações imperdíveis estão sendo cogitadas como o duo austríaco Tosca (remixagens de pop, hip-hop e drum and bass); o grupo francês Gotan Project (tango eletrônico), a também banda francesa Nouvelle Vague (versões intimistas de clássicos do punk-rock, post-rock, new wave, com um toque de bossa nova), duo norte-americano Thievery Corporation (dub reggae, jazz e bossa nova em versões eletrônicas) e a banda britânica Morcheeba (trip-hop, rock, R&B e pop).

Sobre o Jurerê Jazz - Em 2010 o empresário e produtor Abel Silva teve a ideia de realizar um festival de Jazz em Jurerê Internacional. A primeira edição do evento foi realizada em 2011 e logo em seguida nasce a produtora de mesmo nome. Hoje, mais do que um festival pontual, o Jurerê Jazz é uma programação permanente de música em Florianópolis. A produtora também é um selo de discos com foco no mercado externo. Jurerê Jazz apresenta show da Orquestra Buena Vista Social Club

Categorias: Dezembro 2015
Tags: show, Jazz
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar