FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2015
2º Bazar Vegano Floripa terá mais de 80 expositores, oficinas, sons e atividades gratuitas



Quando: 05 Dezembro 2015, Sábado, das 10h10 às 20h20
Onde: SAL (Sociedade Amigas da Lagoa)
Endereço: Rua Henrique Veras do Nascimento, 350 - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1472872496354305

Apos o sucesso da primeira edição, que foi realizada no dia 4 de julho de 2015, o 2º Bazar Vegano Floripa está programado para o primeiro sábado de dezembro, dia 5, no salão da SAL (Sociedade Amigas da Lagoa), próximo ao centrinho da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Evento aberto ao público e com entrada franca!

Venha prestigiar o trabalho de ativistas independentes que trabalham pela defesa dos direitos animais, ONGs, associações, cooperativas, pequenas produtoras da região, cozinheiras, artesãs, permacultoras e artistas!

A finalidade do Bazar Vegano Floripa é promover a difusão do modo de vida vegano abolicionista sob a perspectiva permacultural para todas as pessoas, sejam elas veganas ou ainda não veganas. Um evento feito por pessoas comuns, independente e autogestionado, sem patrocínio de instituição, empresa, religião ou governo.

Estão incluídas 10 rodas de conversa sobre assuntos pertinentes a ética animal, como introdução ao abolicionismo, permacultura, alimentação viva, feminismo, anarquismo, autonomia, questões raciais, diversidade sexual, experimentação animal, cooperação sem competição, e danos do consumismo, que fazem parte da visão vegana de direitos animais.

É um evento que reunirá serviços e produtos veganos, ou seja, não testados em animais, livres de componentes de origem animal, e também não faz parte desse evento o uso de transgênicos, sal e açúcar refinados, glutamato monossódico (realçador de sabor), aspartame, gordura hidrogenada, frituras, palmito, refrigerantes, bebidas alcoólicas, fumo, excessos de farinhas brancas refinadas nas composições, comercialização de produtos acompanhados de embalagens de isopor, entre outros. Todas as pessoas que irão expor foram previamente comunicadas sobre essas orientações, e a responsabilidade cabe a consciência de cada uma dessas pessoas dispostas a se integrar ao bazar.

5) Terá a proposta colaborativa do "Canto das Dádivas". Espaço de gratidão e gratuidade, onde cada pessoa pode deixar objetos que não usa mais e/ou pegar o que lhe for útil. Também haverá água grátis, traga a sua caneca!

4) Não esqueçam de trazer suas sacolas (ecobags) pra carregar as coisas e a barriga vazia pra encher de comidas veganas deliciosas. Contentores estarão dispostos pelo salão para coleta dos resíduos orgânicos desse encontro.

3) Logo na entrada, Adoção Responsável de cães e gatos! Todos animais protegidos pelo "Instituto É o Bicho" foram vacinados e castrados para adoção consciente. Disponibilizaremos caixas para coleta de doações aos animais (alimento, medicamentos, cobertores, fraldas, tapetes higiênicos, potes, etc).

2) No portão há um espaço acolhedor para estacionar bicicletas, levem suas correntes.

1) Bazares Veganos não promovem nenhum tipo de discriminação racial, de orientação sexual, de gênero, xenofóbica, classista, misantrópica, antinordestina, etarista, capacitista, bem como especista. Movimentos por justiça social naturalmente se interligam, mesmo que algumas pessoas ainda não reconheçam. Terá rodas de bate papo pelo reconhecimento dessa união dos movimentos sociais.

Aproveite para convidar as pessoas que estão em Santa Catarina e proximidades para desenvolver o movimento na região.

ATENÇÃO EXPOSITORAS: Já tem 80 expositoras inscritas e as inscrições já estão encerradas. Equipes interessadas favor enviar e-mail para entrar na fila, caso haja alguma desistência bazarveganofloripa@gmail.com

Oficinas e Sons: 9 Atividades Gratuitas
Pela União dos Movimentos Sociais - 2º Bazar Vegano Floripa
***********************************

9H09 YOGA
PRÁTICA INTRODUTÓRIA
Instrutora: Profa. Cristiane Ker, do Projeto Práticas Corporais - CDS/UFSC
*limite de participantes: 20 pessoas
Prática introdutória de Asana Yoga, proposta através da experimentação de sequências de movimentos sincronizados, com foco na respiração, consciência e alinhamento corporal, e na estimulação do fluxo de energia do corpo.
Obs.: Importante cada participante trazer o seu tapetinho ou canga para fazer a prática.
***********************************

9h09 TROCA DE SEMENTES CRIOULAS
ESPALHANDO SEMENTES: A ORIGEM DA VIDA
Oferecimento: Coletivo Caaporã, vindo de Matinhos-PR
*limite de participantes: ilimitado
Venha participar da primeira oficina do dia, trocando sementes e saberes. Tragam sementes crioulas e mudas de frutíferas, medicinais, leguminosas (de preferencia agroecologicas), ideias, pensamentos, textos e imagens, com carinho no criar.
***********************************

10h10 OFICINA: MANDALAS,
OS CIRCULOS MÁGICOS
Canalizador: Bhaktiananda Das, do Centro Cultural Vrinda Floripa
*limite de participantes: nas mãos de Krishna
As manifestações mais supremas de força, poder e espiritualidade, dentre muitas outras, acontecem em círculos e se resumem a pontos centrais, infinitamente.
A experiência com mandalas, seja observando ou desenhando, é muito mais do que estética, é uma verdadeira viagem de introspecção e auto-conhecimento. Uma trilha para a realização do self, o centro mais íntimo do ser e de nosso dharma, nossa posição e dever no planeta. Uma conversa mostrando as relações do ser humano com o símbolo das Mandalas, os Círculos Mágicos.
***********************************

12h12 OFICINA: MANDALAS DE PAPEL
KIRIGAMI, A ARTE DE CORTAR PAPEL
Proponente: Profa. Cristiane Ker, do Projeto Práticas Corporais – CDS/UFSC
*limite de participantes: 30 pessoas
Experimentação do processo de produção de mandalas de papel através da arte do Kirigami ou, a arte de cortar papel. Exploração das diversas possibilidades de re-criações com as mandalas de kirigami (desenho, colagem, amarração etc.)
Obs.: Importante cada participante trazer tesoura e diferentes tipos de papeis coloridos (A4, papel de presente, revistas usadas, folhas de rascunho etc.)
***********************************

13h13 OFICINA: MANDALAS DE FIOS
ARTE TERAPÊUTICA MEDITATIVA
Facilitadora : Cris Cori, Gestora e Educadora Ambiental
*limite de participantes: 30 pessoas
Mandalas são o símbolo universal de equilíbrio, harmonia, beleza... Ao se contemplar e/ou confeccionar mandalas, ampliamos nossas sensações e percepções para o bem estar; "Esbarrado" na geometria da sagrado ao encontro com nossos mistérios interiores.
***********************************

15h15 OFICINA: MANDALAS DE MOSAICO
7 PONTAS
Instrutora: Lis Onda, Artivista Comunitária de Florianópolis-SC
Essa oficina não é para crianças, somente para jovens e adultos.
*limite de participantes: 14 pessoas
(não é necessária experiência com mosaico)
Certamente andando por Florianópolis você já viu postes ou paredes com lindos corações em mosaico! O "Vamos" é um projeto da artista plástica Lis Onda que teve início em 1997, buscando embelezar áreas da cidade e inspirar nos moradores o espírito de comunidade, trabalhando juntos por um mesmo objetivo: a beleza. Lis trará seu estilo único de espalhar mosaicos na cidade, compartilhará conosco suas diversas técnicas e conhecimentos sobre o tema. Ensinará como combinar técnicas, utilizando materiais inusitados, corte e ajuste, incluindo cerâmica e diferentes tipos de pastilhas de vidro. Também será tratado o processo de design, incluindo o uso da cor, padrão e textura em mosaico. Entre em contato direto aos maravilhosos mistérios de mosaicos e viva o mundo de cor e padrão com a intensidade dos mosaicos de rua!
***********************************

17H17 SOM: RICARDO MIRA
MÚSICA ACÚSTICA AO VIVO
Ricardo Mira é músico independente, compositor, astrólogo e terapeuta holístico. Trabalha na implementação cultural de uma consciência ecoplanetaria. Sua música tem a intensão de expandir a consciência, criar clima para, meditação, liberação de bloqueios, sensibilização, canalização de energias para a cura do Planeta. Mira tem 3 álbuns lançados :¨Mira¨ (2000), ¨Barco Violeta no Mar Azul" (2006) e ¨Orgânico¨ (2011) com influências do estilo progressivo, e está finalizando sua quarta obra ¨Ciência Divina¨ junto com um livro de mesmo nome. O Livro/CD é uma obra de auto-conhecimento inédita no Brasil e será lançado em 2016. Vindo de São Paulo, Ricardo Mira apenas aguardava uma boa desculpa para retornar a ilha.
***********************************

18H18 SOM: BADENHÁ FOLÍ
BATUQUES VEGANOS
Vindo especialmente de São Lourenço, a banda é composta por quatro integrantes da mesma família que vive no sul de Minas Gerais.
O Badenhá Folí estuda os ritmos tradicionais de tambores do Oeste Africano. São estudos aprofundados com a influência dos grandes músicos da Guiné francesa, e seus arredores.
Atualmente estão desenvolvendo djembes e dununs com peles alternativas, optando pelo não uso de peles de origem animal, procurando fazer com que o som seja fiel ao dos djembes e dununs tradicionais. Essa nova linha é denominada pela Banda "tambores veganos".
***********************************

19h19 SOM: RED RIVER COMBO
and ELINE BÉLIER VEGAN JAM SESSIONS
Pra fechar o encontro, terá novamente a presença da banda do Rio Vermelho que está colaborando em peso para esse Bazar Vegano Floripa, dispensando comentários. Red River Combo é uma banda que nasceu do encontro de músicos que nutrem a mesma paixão pela música. De forma espontânea, as apresentações do grupo mostram sua liberdade de improvisar e criar momentos musicais únicos. A mistura de músicos com culturas e idiomas diferentes faz com que as harmonias e ritmos populares se fundam, por isso a ideia de um Combo Musical.
E dessa vez o ¨Combo¨ vem com Eline Bélier vindo de SP exclusivamente para o 2º Bazar Vegano Floripa, por puro ativismo.
Musicista, compositora, intérprete, ativista em defesa dos animais, socorrista de humanos e de outros animais em situação de abandono há mais de uma década, Eline Bélier encanta ao presentear os abolicionistas veganos com sua música e textos em arranjos e interpretação no espírito da luta animalista brasileira.
Nas letras de suas canções animalistas abolicionistas pop-rock, expõe a indignação vegana pelo assalto violento aos animais não humanos, praticado ao redor do planeta, seja ¨Em Nome Da Tradição¨, seja por inércia moral de quem jamais se deu ao exercício ético exposto em ¨Um Dia Eu Parei Pra Pensar¨. São canções para alento dos ativistas veganos, com letras e arranjos de impacto também sobre quem ainda se alimenta, se embeleza e se diverte à custa da dor, do tormento e da morte de animais outros que não os humanos.

2º Bazar Vegano Floripa terá mais de 80 expositores, oficinas, sons e atividades gratuitas

Categorias: Dezembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar