FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2015
AbraçARTE 2015 - Encontro de Arte e Cultura



Quando: 12 Dezembro 2015, Sábado, às 19 horas
Onde: Espaço Recanto das Girafas
Endereço: Servidão José Ernesto Lucas, 793 - Rio Vermelho
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/169277476751862

Mais uma vez o bairro do Rio Vermelho vai receber um abraço artístico com muita versatilidade e inovação. Na sua segunda edição, o AbraçARTE traz TEATRO, DANÇA, MÚSICA, PINTURA e muito mais! O evento ocorrerá dia 12 de dezembro, sábado, às 19h no Espaço Recanto das Girafas, ao lado do Supermercado Scottini no Rio Vermelho, com entrada gratuita.

Programe-se para uma imersão cultural gratuita com artistas de Floripa que apresentarão seus trabalhos no jardim do AbraçARTE, um espaço cênico que vai tornar a experiência ainda mais próxima e interessante. Nesse abraço cabe você, sua família e seus amigos. Participe!!!

O projeto AbraçARTE busca unir artistas de diferentes linguagens artísticas em um encontro de arte e cultura. O convite ao público é para quem aprecia e valoriza as artes e queira aproveitar a pluralidade artística que é apresentada durante o encontro. É um chamado ao bairro, aos vizinhos da rua, aos passantes, aos interessados a vivenciar algo diferente e artístico.

Quer ficar por dentro do que vai rolar no AbraçARTE? Então se liga nos artistas que vão participar:

TEATRO

Robson Esteves é ator, graduando em Teatro pela UFSC, atualmente segue sua pesquisa em Clown com seu trabalho "Quebra Molas", além disso dedica-se a atuar em outros espetáculos.

MÚSICA

A cantora Gabriela Terra nasceu em Porto Alegre/RS mas com dois anos já se mudou para Viena na Áustria, onde cresceu inserida no meio artístico. Acompanhou a carreira do pai, Alegre Corrêa cantando nos palcos e discos com ele. Hoje mora em Florianópolis, e após formada em Letras pela UFSC está trabalhando em seu disco solo.

O coletivo Latino é uma reunião de músicos independentes, com influências e estilos distintos, que exploram o universo musical latino como linguagem artística. A mistura orgânica é composta por ritmos caribenhos, afro latinos e sonoridades andinas. O repertório teve como ponto de partida músicas do baterista Ernesto Quiroga, que surgiram como resultado de estudos baseados em ritmos caribenhos adaptados para bateria. O grupo é formado por Krishna Jacques na flauta transversa, sax alto e percussão, Weider Régis no contrabaixo, percussão e vocais, Gibran Romão nas tumbadoras e outros elementos percussivos e Ernesto Quiroga na bateria e vocais. Para a apresentação no Abraçarte o coletivo contará com a participação de Gabriela Terra nos vocais, adicionando musicalidade e talento.

ARTES VISUAIS

Cristine Bhadram, Artista Visual e Arte Educadora graduada pela UDESC. Além das artes visuais, a dança também é uma de suas paixões. Frequentou as oficinas do CIC de dança contemporânea com Ana Alonso. Participou da formação em Dançaterapia pelo Centro Brasileiro de Dançaterapia em São Paulo com Elena Ceruto, uma das seguidoras das propostas de Maria Fux. Cursou Dança Criativa pela UNIDANCA. Em seus trabalhos, busca entrelaçar a dança e as artes visuais. No AbraçARTE a artista irá fazer uma performance em que une suas duas paixões, desenho e dança.

DANÇA

A Cia South Flavor da Cenarium Escola de Dança, apresentará um prólogo do seu primeiro espetáculo que terá estreia em março de 2016.
O que nos faz voar?
No nosso caso o encontro, a troca e o amor a partir da percepção e aceitação das diferenças, opostos que se completam e se ajudam nessa busca coletiva pela liberdade.
O espetáculo "Asas" explora em sua dramaturgia metáforas sobre como alçar voo em tempos de neoliberalismo. Os intérpretes investigam nas ações a relação entre o corpo e a gravidade através da ação interdependente entre as técnicas aéreas, as danças urbanas e o contato improviso. Assim, os limites impostos pelo tempo, pelo corpo e pela sociedade conduzem não ao conflito mas à um precioso auto-retrato.
Com a ingenuidade de dançar sobre os céus e as estrelas e a brutalidade imposta pelo ritmo social consumista, a delicadeza do contato e a violência dos movimentos de breaking.
E assim, o movimento funde-se com o desejo íntimo de arquitetar um sujeito autônomo e livre.
Concepção: Elisa Schmidt, Gui Fant e Julia Milan
Bailarinos/coreografia: Gui Fant e Julia Milan
Interlocução/direção de movimento: Elisa Schmidt
Iluminação: Ivo Godois
Produção: Cia South Flavor
Apoio: Cenarium Escola de Dança e ProGeta - Projetos e Gestão Ambiental LTDA. AbraçARTE 2015 - Encontro de Arte e Cultura

Categorias: Dezembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar