FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2015
Recital, oficina e palestra de música instrumental renascentista



Quando: 01 Dezembro 2015, Terça-feira
Onde: Igreja Nossa Senhora da Conceição e Centro de Artes, Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/529506313880691

Dia 01/12, das 14h às 17h - Oficina e palestra de Música Instrumental Renascentista com Marcos Pablo Dalmácio
Onde: sala do PPGMUS da Udesc Ceart
Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi

Dia 01/12, às 20h - Concerto com Marcos Dalmácio. Participação de Luiz Henrique Fiaminghi.
Onde: Igreja Nossa Senhora da Conceição
Rua Francisca Luísa Viêira, 277 - Lagoa da Conceição

A oficina e palestra ”Música Instrumental Renascentista: tablaturas e diminuições”, ministrada por Marcos Pablo Dalmácio, ocorre dia 01 de dezembro, das 14h às 17h, na sala do Programa de Pós-Gradução em Música (PPGMUS) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

No mesmo dia, às 20h, será realizado um concerto na Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Lagoa da Conceição, o músico Marcos Dalmacio (vihuela, alaúde, theorba) e participação do professor Luiz Fiaminghi (violiono e violino renascentista). Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. Os eventos são organizados pelo programa de extensão Música e seus Instrumentos, coordenado pelo professor Luiz Henrique Fiaminghi.

Sobre os músicos

Marcos Pablo Dalmacio é mestre em Música pela Udesc. Graduado como professor de Violão (bacharelado) pelo Conservatório Isaias Orbe de Tandil, de Buenos Aires. Professor superior de Violão (especialização) pelo Conservatório Luis Gianneo de Mar del Plata, na Argentina. Atua como violonista e pesquisador, trabalhando com instrumentos de época, como a guitarra clássico-romântica, guitarras barroca e renascentista e vihuela. Paralelamente desenvolve atividades como violinista e violista, atuando regularmente em orquestras e grupos de câmara. É diretor artístico da Orquestra de Cordas da Ilha, em Florianópolis. Como compositor conta com várias obras estreadas e interpretadas por solistas e conjuntos de música de câmara.

Luiz Fiaminghi é doutor em música pela Unicamp. Especializou-se em interpretação de música barroca e violino barroco na Holanda (Conservatório de Utrecht e Conservatório de Rotterdam). Como músico profissional atua em diversos grupos e orquestras. Foi fundador do Trio Carcoarco (violino, rabeca e percussão) e é diretor do grupo ANIMA, com quem gravou, produziu e dirigiu seis CDs, um DVD e inúmeras turnês nacionais e internacionais. Desenvolve pesquisa sobre rabecas brasileiras/instrumentos históricos e performance no contexto da pós-modernidade e da retórica musical. Atualmente é professor adjunto (Percepção Musical) do curso de Música da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc). Atua nas áreas de ensino, práticas interpretativas e produção musical.
Recital, oficina e palestra de música instrumental renascentista


Categorias: Dezembro 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Setembro 2017 Inscrições para cursos gratuitos da Escola... >> Música
até 25 Setembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 25 Setembro 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 25 Setembro 2017 Inscrições de artesãos e trabalhadores man... >> Especiais / Outros
até 25 Setembro 2017 Primavera parisiense com mais de três mil ... >> Exposições
até 27 Setembro 2017 Curso sobre Cinema no Museu Histórico de S... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar