FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2015
Seminário sobre relação entre artistas e professores



Quando: 01 Dezembro 2015, Terça-feira, das 13h30 às 20h30
Onde: Museu da Escola Catarinense - MESC
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/164005510620401

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza o seminário "Artista e Professor: os processos de criação em diálogo com as ideias pedagógicas”, no dia 01 de dezembro, das 13h30 às 20h30, no Museu da Escola Catarinense (Mesc), em Florianópolis.

O seminário, organizado pela professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, será ministrado pela pintora e desenhista Mônica Nador. Os alunos de mestrado e doutorado compõem as mesas e os estudantes da disciplina de Estágio I são os debatedores. A atividade é gratuita e aberta ao público, com certificado, e a inscrição pode ser feita na hora do evento.

"O seminário tem como objetivo discutir as questões da relação entre professor e artista, buscando destacar as ideias pedagógicas presentes no ideário dos artistas e que colocam-se na atualidade como uma inovação, por exemplo por meio do movimento chamado de virada educacional, mas que de modo geral estão inscritos no pensamento pedagógico das primeiras décadas do século 20 e como consequência da arte experimental”, afirma a professora Maria Cristina da Rosa, organizadora do evento.

A atividade é ligada à disciplina de Arte, Tecnologias e Formação Docente do PPGAV, que trata sobre arte contemporânea, tecnologias e formação de professores. O evento busca vincular os cursos graduação e pós-graduação em Artes Visuais.

Sobre a palestrante

Mônica Nador é pintora, desenhista, gravadora. Forma-se na Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Cursou Gravura Planográfica na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Realizou sua primeira exposição individual no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC/USP).
Em 1994, recebe uma bolsa de estudos da Mid-America Alliance e viaja para os Estados Unidos. De volta ao Brasil, recebe em 1999, a Bolsa Vitae de Artes, na área de artes visuais com o projeto Paredes Pinturas. Neste mesmo ano, desenvolve em conjunto com os moradores da Vila Rhodia, em São José dos Campos, São Paulo, o projeto Paredes Pintadas, que consiste na criação de desenhos em máscaras de acetato que são pintados nas casas do bairro. No ano seguinte obtém o título de mestre pela ECA/USP, com a dissertação Paredes Pinturas, sob orientação de Regina Silveira.

Confira a programação completa:
www.ceart.udesc.br/wp-content/uploads/programacaoEvento.pdf

Seminário sobre relação entre artistas e professores

Categorias: Dezembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar