FaceBook Instagram Twitter


Seminário sobre relação entre artistas e professores



Quando: 01 Dezembro 2015, terça-feira, das 13h30 às 20h30
Onde: Museu da Escola Catarinense - MESC
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/164005510620401

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza o seminário "Artista e Professor: os processos de criação em diálogo com as ideias pedagógicas”, no dia 01 de dezembro, das 13h30 às 20h30, no Museu da Escola Catarinense (Mesc), em Florianópolis.

O seminário, organizado pela professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, será ministrado pela pintora e desenhista Mônica Nador. Os alunos de mestrado e doutorado compõem as mesas e os estudantes da disciplina de Estágio I são os debatedores. A atividade é gratuita e aberta ao público, com certificado, e a inscrição pode ser feita na hora do evento.

"O seminário tem como objetivo discutir as questões da relação entre professor e artista, buscando destacar as ideias pedagógicas presentes no ideário dos artistas e que colocam-se na atualidade como uma inovação, por exemplo por meio do movimento chamado de virada educacional, mas que de modo geral estão inscritos no pensamento pedagógico das primeiras décadas do século 20 e como consequência da arte experimental”, afirma a professora Maria Cristina da Rosa, organizadora do evento.

A atividade é ligada à disciplina de Arte, Tecnologias e Formação Docente do PPGAV, que trata sobre arte contemporânea, tecnologias e formação de professores. O evento busca vincular os cursos graduação e pós-graduação em Artes Visuais.

Sobre a palestrante

Mônica Nador é pintora, desenhista, gravadora. Forma-se na Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Cursou Gravura Planográfica na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Realizou sua primeira exposição individual no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC/USP).
Em 1994, recebe uma bolsa de estudos da Mid-America Alliance e viaja para os Estados Unidos. De volta ao Brasil, recebe em 1999, a Bolsa Vitae de Artes, na área de artes visuais com o projeto Paredes Pinturas. Neste mesmo ano, desenvolve em conjunto com os moradores da Vila Rhodia, em São José dos Campos, São Paulo, o projeto Paredes Pintadas, que consiste na criação de desenhos em máscaras de acetato que são pintados nas casas do bairro. No ano seguinte obtém o título de mestre pela ECA/USP, com a dissertação Paredes Pinturas, sob orientação de Regina Silveira.

Confira a programação completa:
www.ceart.udesc.br/wp-content/uploads/programacaoEvento.pdf

Seminário sobre relação entre artistas e professores


Categorias: Dezembro 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar