FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2015
Programação do Fim de Ano da Magia - Natal e Réveillon 2016



Quando: 31 Dezembro 2015, Quinta-feira
Onde: cidade toda
Quanto: Gratuito

A programação de Natal em Florianópolis deste ano terá atrações natalinas percorrendo todos os cantos da cidade, Norte, Sul, Leste e a região continental. Já o Réveillon contará com a maior queima de fogos da história: serão 22 minutos ao todo, sendo quatro deles com a tradicional cascata na ponte Hercílio Luz.

Desde o dia 28 de novembro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, em parceria com a Prefeitura, já está com a programação de Natal nas ruas, totalizando 26 dias de comemorações, com edições especiais do Viva a Cidade, no Centro Histórico, banda de Papais Noéis, atrações musicais e teatrais, como a peça "Em Busca da Fábrica Encantada”, no Largo da Catedral no dia 5. Confira a programação completa de Natal da CDL de Florianópolis.

A iluminação especial da Capital, em comemoração aos eventos natalinos, será acionada no próximo dia 9 de dezembro. A Praça XV será toda decorada para acolher e encantar moradores e visitantes transformado em um Bosque da Magia, com Casa do Papai Noel, em estilo açoriano, presépio, iluminação e o Globo de Neve – que foi uma das grandes atrações em 2013, quando a praça recebeu cerca de 100 mil pessoas. A decoração permanecerá no espaço até o dia 6 de janeiro.

A data de abertura do Natal da Magia, que estava programada para esta quinta-feira (10), no Largo da Catedral, foi transferida em razão das fortes chuvas que estão previstas para o dia. O lançamento oficial das festividades acontece na sexta-feira (11), com projeção mapeada na Catedral Metropolitana, show de dança, chegada do Papai Noel e abertura do Bosque da Magia na Praça XV, a partir das 19 horas.

Na Catedral, outros eventos natalinos serão realizados nos dias 15, 17, 19 e 23 de dezembro, com apresentação do Coral 300 vozes, grupo circense Tholl, orquestra do Maestro Vieira, coreto e o encerramento com a Camerata Florianópolis e Toquinho, juntos.

Na quinta-feira (17) o Centro da cidade receberá uma atração natalina do grupo Tholl, que realiza apresentações circenses conhecidas nacionalmente. O evento terá início às 20h, em frente à Catedral. Estreado em 2002, o grupo Tholl usa uma roupagem moderna e arrojada para a arte circense, sendo denominado de "novo circo”, serão 75 minutos de alegria e muita magia, com mistura de cor, emoção, acrobacia e fantasia. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a apresentação liberta o espectador para que faça sua própria leitura de uma forma simples e sincera, transportando-o a um mundo de sonhos e fantasia, com a intenção de ocupar um pedacinho da memória e do coração de cada um.

ATENÇÃO! Devido às chuvas de sábado (19) a programação natalina do Centro, no Largo da Catedral, foi transferida para a próxima segunda (21), às 20h, com a apresentação da Orquestra do Maestro Vieira e a encenação do nascimento de Jesus.


A magia do Natal irá percorrer todas as regiões da cidade, por meio do Palco Encantado, estrutura itinerante que irá percorrer seis bairros da cidade com espetáculos de corais e Ternos de Reis, a partir do dia 12 de dezembro. Coqueiros é o primeiro a receber as atrações no dia 12, sábado, com a apresentação do Coral Arte e Voz Enseara, Coral do Colégio Kobrasol e o Brass Groove Brasil Christmas, com início às 18 horas no Parque de Coqueiros. Além de Coqueiros, outros cinco bairros serão contemplados com a programação natalina do Palco: Ingleses (13), Monte Verde (19), Lagoa da Conceição (19), Rio Tavares (20) e Estreito (20).

Programação:

Dia 09 - 20h: Iluminação especial da Capital, em comemoração aos eventos natalinos, no Mercado Público

Catedral Metropolitana:

Dia 11 – 19h: Lançamento Oficial do Natal, com projeção mapeada, show de dança, chegada do Papai Noel e abertura do Bosque da Magia na Praça XV

Dia 15 – 20h: Coral 300 vozes com encenação do nascimento nascimento do Menino Jesus

Dia 17 – 20h: Espetáculo Tholl, imagem e sonho/Espetáculo de circo-teatro

Dia 21 - 20h: Auto de Natal com encenação do nascimento de Jesus/Coreto; orquestra Maestro Vieira

Dia 23 – 18h: projeção mapeada e Camerata Florianópolis e Toquinho

Programação do Palco Encantado - Natal nos Bairros
estrutura itinerante que irá percorrer seis bairros da cidade com espetáculos de corais e Ternos de Reis

Coqueiros - 12 de dezembro, às 18h: Coral Arte e Voz Enseara, Coral do Colégio Kobrasol e Brass Groove Brasil Christmas, no Parque de Coqueiros.

Ingleses - 13 de dezembro, às 18h: Ternos de Reis Amigos da Caieira da Barra do Sul e Brass Groove Brasil Christmas, no estacionamento da Rodovia Armando Calil Bulos.

Monte Verde - 19 de dezembro, às 11h: Coral Santíssima Trindade e Brass Groove Brasil Christmas, na Praça na Rua Timbauba.

Lagoa da Conceição - 19 de dezembro, às 20h: Guilherme Botelho, Ternos de Reis Serenata de Natal do Campeche e Coral Santíssima Trindade, na Ponta do Pitoco, situada na Av. Afonso Delamberte Neto.

Estreito - 20 de dezembro, às 20h: Terno de Reis Serenata de Natal do Campeche e Brass Groove Brasil Christmas, na Beira-mar Continental.

Rio Tavares - 21 de dezembro, às 20h: Guilherme Botelho e Brass Groove Brasil Christmas, na Associação do Bairro, ao lado do Tirio.


Réveillon

O Réveillon da Magia terá palco com atrações locais na Beira-mar Norte a partir das 20h30 do dia 31 de dezembro. O show pirotécnico da virada terá 22 minutos de queima de fogos, a maior em tempo do país e que Florianópolis já teve, e terá o acompanhamento dos fogos com o hino da Capital, "Rancho de Amor à Ilha”. O espetáculo de som e luzes durante a virada promete ser tão encantador como nos outros anos, além de ser inovador com um novo formato dos fogos na Ponte Hercílio Luz. Ao todo serão 19 toneladas de fogos, abrilhantando o ano que chega.

A estrutura do palco que receberá os shows do Réveillon da Magia terá 13,6m de altura e 53,9m de largura da passarela, fica na Beira Mar Norte, na altura do nº 2458. Dentre as atrações confirmadas para o show da virada, estão: Dazaranha, Brass Groove Brasil, Desterro Bateria Show, Entre Elas, Deborah Blando, Gustavo Barreto, Nelson Viana, Dudu Fileti, Bruna Góes, Mércia, Marjorie, Sambarah, Geison e outros convidados.

Ao todo serão seis balsas estarão dispostas ao longo da Beira-mar Norte, a uma distância de 400m da orla e 340m entre si. Já na Beira-mar Continental haverá outras duas balsas, também a 400m da orla e afastadas 380m uma da outra. Próximo a ponte, uma distância de 149m da estrutura, haverá uma nona balsa para a abrilhantar ainda mais a tradicional queima de fogos na data, em conjunto com os outros quatro pontos de disparo que estarão afixados sob a ponte. Estes pontos lançarão os fogos de forma inclinada em direção ao mar, formando uma cascata diferenciada, mais próxima ao oceano.

Os fogos subaquáticos irão colorir as águas em cinco grandes momentos, com os artefatos que disparam em direção a água e que ao mergulharem acendem, reproduzindo pequenas chamas coloridas nas cores verde, vermelha e branca. Após alguns segundos iluminam a flor da água com desenhos, formando cascatas, discos giratórios, pisca-pisca aquático, efeitos inéditos.

A tradicional cascata, que partia sobre a ponte, precisou ser revista e inovada neste ano, devido as obras e as estruturas usadas de apoio à Ponte Hercílio Luz, eliminando os riscos e danos que a queima poderia causar neste período de reforma pela qual a ponte passa. O Deinfra, órgão responsável pela estrutura, emitiu um documento autorizando a queima a partir das quatro bases de sustentação da ponte, próximo ao mar. Contudo, inibiu que fossem utilizados os espaços que tradicionalmente eram usados, evitando com que haja acidentes ou transtornos durante a explosão dos fogos.

A Beira-mar Continental contará com estrutura de som, banheiros e o reforço na segurança para que as pessoas possam acompanhar os shows e a queima de fogos no melhor ângulo da cidade.

Haverá um esquema especial de ônibus no último dia do ano, partindo da própria Beira-mar em direção a todos os cantos da cidade. A segurança será reforçada com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Confira as atrações da virada:

20h30: Abertura com DJ Ulysses Dutra
21h: Entre Elas convida Sabarah, Jeisson Dias e Luiz Meira
22h: Brass Groove Brasil e Convidados - Bruna Góes, Dudu Fileti, Gustavo Barreto, Marjory Porto, Mércia Maruk e Nelson Viana
23h20: Desterro Bateria Show e Convidados, Luciano Bilu e André Calibrina
00h00: Show Pirotécnico
00h22: Dazaranha e convidada especial Deborah Blando


Transporte coletivo para o réveillon 2016

No dia 1º de janeiro de 2016, haverá viagens extras no transporte coletivo, de acordo com a demanda, para atender aos usuários que participarão do réveillon em Florianópolis. Serão disponibilizados 30 veículos para operarem em dois pontos da cidade: na Praça Governador Celso Ramos (Agronômica) e no Terminal de Integração do Centro (TICEN).

Saída da Praça Governador Celso Ramos

Os usuários do Norte da Ilha serão atendidos pelas linhas:
200 - Madrugadão Norte, D266 - Praia Brava Direto e D267 - Rio Vermelho Direto.

Os usuários do Centro e Leste da Ilha serão atendidos pelas linhas:
100 - Madrugadão Centro, D174 - Monte Verde Direto e 300 - Madrugadão Leste.

Saída do Terminal de Integração do Centro (TICEN)

Os usuários do Norte da Ilha serão atendidos pelas linhas:
200 - Madrugadão Norte, D266 - Praia Brava Direto e D267 - Rio Vermelho Direto.

Os usuários do Centro e Leste da Ilha serão atendidos pelas linhas:
100 - Madrugadão Centro, D174 - Monte Verde Direto e 300 - Madrugadão Leste.

Os usuários do Continente e Sul da Ilha serão atendidos pelas linhas:
500 - Madrugadão Sul, 501 - Madrugadão Sul via Tapera e 600 - Madrugadão Continente.







ATENÇÃO!! Lançamento do Natal da Magia é adiado para o dia 11/12 por causa da previsão de chuva forte. Programação do Fim de Ano da Magia - Natal e Réveillon 2016

Categorias: Dezembro 2015
Tags: natal, magia
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar