FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2015
4ª edição do Projeto Aula Aberta, com Ney Rosauro



Quando: 14 Dezembro 2015, Segunda-feira, às 19 horas
Onde: Garagem 2020
Endereço: Rua Vera Linhares de Andrade, 2020 – Córrego Grande
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1525835397730596

Nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, o Grupo Livre de Percussão (GLiP) apresenta a 4ª edição do Projeto Aula Aberta, com Ney Rosauro, às 19h, na Garagem 2020, com entrada gratuita. Em edições anteriores recebeu Luiz Sampaio e Ernesto Quiroga, Ney foi quem estreou na primeira edição e devido ao sucesso retorna para mais essa.

A proposta da Aula Aberta é um bate papo entre os convidados, movido por apresentações de métodos, práticas, experiências, peças, exercícios e pensamentos sobre música com ênfase na percussão. Nesta ocasião, Ney Rosauro sugere uma aula em que os participantes toquem pequenas peças, exercícios e estudos de percussão para que ele oriente e dialogue a partir dessas práticas.

As sugestões são seus métodos de caixa clara, barrafones, peças, composições, percussão múltipla e/ou o que for relacionado com a percussão.

Estarão disponíveis para as performances: caixa clara, vibrafone (Jog: 3 oitavas, de fá a fá), ceramofone (3 oitavas e 1/3, de lá a do), percussão múltipla básica (com tons, caixa, triângulo, wood blocks e prato), 1 bateria, pandeiros, entre outros.

O evento é aberto ao público em geral, todos podem assistir, e não precisa de inscrição. No entanto para quem quiser tocar na AULA ABERTA é necessário o envio do exercício ou repertório, contendo: nome do participante, nome da peça/exercício, tempo de duração, necessidades técnicas, e contatos telefônicos. Inscrições limitadas em função do tempo da AULA ABERTA, aproximadamente 2h. Essas inscrições são realizadas na ordem de envio do repertório e demais informações para o email: grupolivredepercussao@gmail.com

Sobre Ney Rosauro:

Ney Rosauro é percussionista, compositor e pedagogo, tem se destacado como um dos mais originais e dinâmicos percussionistas sinfônicos da atualidade. Dono de um estilo único de compor, caracterizado por melodias charmosas e ritmos contagiantes, ele utiliza elementos do rico folclore brasileiro para criar composições estilizadas, cheias de vida, amor e fantasia.

Nasceu no Rio de Janeiro em 24 de Outubro de 1952. Em 1964 começou seus estudos de música e entre 1972 e 1978 estudou Composição e Regência na Universidade de Brasília. Em 1976 começou seus estudos de percussão sinfônica com o prof. Luiz Anunciação da OSB no Rio de Janeiro, com quem teve aulas particulares até 1980.

Entre 1980 e 1982 fez cursos de especialização em Percussão e Pedagogia Musical na Hochschule für Musik Würzburg (Alemanha) sob a orientação do Prof. Siegfried Fink e entre 1985 e 1987 completou o Mestrado em Percussão nesta mesma escola.

Concluiu seu curso de Doutorado em Percussão (DMA) na University of Miami (EUA) em 1992, sob a orientação do prof. Fred Wickstrom. Entre 1975 e 1987 foi professor da Escola de Música de Brasília e durante este tempo foi também timpanista e chefe do naipe de percussão da Orquestra do Teatro Nacional de Brasilia. Entre 1987 e 2000 foi coordenador do Laboratório de percussão na Universidade Federal de Santa Maria, RS, onde também foi diretor do renomado "Grupo de Percussão da UFSM” um dos grupos pioneiros da percussão no Brasil. Entre 2000 e 2009 foi diretor dos estudos de percussão na University of Miami, FL, EUA, onde também dirigiu o Grupo de Percussão da UM e os cursos de pós-graduação em percussão desta instituição.

Suas nove produções fonográficas foram muito bem aceitas pelo público e tem recebido críticas elogiosas da imprensa internacional. Como compositor já escreveu mais de 100 peças e métodos didáticos para instrumentos de percussão sendo a maioria editada na Alemanha, EUA e Brasil. Suas composições já foram gravadas em CD e Vídeo por artistas de renome internacional (como Evelyn Glennie e a London Symphony Orchestra) e seu concerto para Marimba e Orquestra foi já foi tocado por mais de 2500 orquestras nos cinco continentes.

Como pedagogo e solista tem desenvolvido sólida carreira internacional tendo ministrado cursos, participado de importantes festivais de percussão e apresentado concertos solo (ou com orquestra) no Brasil, Argentina, Uruguai, Cuba, Colômbia, Equador, Venezuela, Guatemala, Porto Rico, México, Chile, Croacia, Lituania, Polônia, Austria, Luxemburgo, Suiça, Suécia, Alemanha, Inglaterra, Escócia, Dinamarca, Espanha, Holanda, Itália, Portugal, França, Canada, Finlandia, Taiwan, Macao, China, Japão,Nova Zelandia, Australia, Hong Kong, Costa Rica, Korea, Slovenia, Peru, Grécia e nos EUA.

Ney Rosauro trabalha internacionalmente para YAMAHA, SABIAN, CONTEMPORANEA, MALLETWORKS e toca exclusivamente com baquetas e mallets VIC FIRTH. 4ª edição do Projeto Aula Aberta, com Ney Rosauro

Categorias: Dezembro 2015
Tags: aulas
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar