FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2016
Mercado Público apresenta exposições "Regata na Beira Mar" e "Florianópolis de Hoje"



Quando: até 9 de janeiro
Onde: Ala Norte, Mercado Público - Centro
Quanto: Gratuito

De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h

Tradicional local para compras, gastronomia e lazer, o Mercado Público de Florianópolis consolida-se também como um espaço para apreciação das artes visuais. Na ala norte do prédio histórico, o público tem a oportunidade de conferir o Mural da Cultura, que periodicamente mostra trabalhos de artistas da cidade, com curadoria da Secretaria Municipal de Cultura. Até dia 9 de janeiro, o projeto apresenta as exposições "Regata na Beira Mar", de Estela Maria Ramos, e "Florianópolis de Hoje", assinada por Kelly Taglieber.

As obras podem ser apreciadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas; ou ainda nos domingos de abertura especial do Mercado Público, o que ocorre uma vez a cada mês. Além de trazer informações sobre a exposição, o Mural da Cultura também divulga o contato dos participantes da mostra para pessoas interessadas em conhecer outros trabalhos.

A iniciativa integra o programa de difusão artística da Secretaria Municipal de Cultura, que visa à criação de novos espaços de divulgação das artes, proporcionando ao público diferentes formas de apreciação estética e valorização da produção local. O projeto iniciou em agosto com a mostra de obras dos artistas Cipriano e Ana Carmolinga. Essa é a segunda temporada de exposições no Mercado Público, e a primeira após a revitalização interna de alguns espaços da ala norte.

Para quem já participou do projeto, a proposta foi considerada válida. "É um lugar de grande visibilidade, por onde passa muitas pessoas, inclusive turistas. É democrático porque todo mundo tem acesso à arte”, avalia Ana Carmolinga. "Achei a ideia muito interessante. Várias pessoas que não me conheciam fizeram contato e isso ajuda a divulgar o meu trabalho”, comenta Cipriano.

Para participar do Mural da Cultura, os artistas devem estar cadastrados no IDCult Floripa - Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais (www.cultura.sc/floripa). Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Diretoria de Artes da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, pelo e-mail artesvisuais.ffc@gmail.com ou pelo telefone 3324-1415, ramal 220.

Obra de Estela Ramos (foto/divulgação: Dieve Oehme)
Mercado Público apresenta exposições "Regata na Beira Mar" e "Florianópolis de Hoje"


Categorias: Janeiro 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 20 Maio 2018 Inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar