FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2016
Mercado Público apresenta exposições "Regata na Beira Mar" e "Florianópolis de Hoje"



Quando: até 9 de janeiro
Onde: Ala Norte, Mercado Público - Centro
Quanto: Gratuito

De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h

Tradicional local para compras, gastronomia e lazer, o Mercado Público de Florianópolis consolida-se também como um espaço para apreciação das artes visuais. Na ala norte do prédio histórico, o público tem a oportunidade de conferir o Mural da Cultura, que periodicamente mostra trabalhos de artistas da cidade, com curadoria da Secretaria Municipal de Cultura. Até dia 9 de janeiro, o projeto apresenta as exposições "Regata na Beira Mar", de Estela Maria Ramos, e "Florianópolis de Hoje", assinada por Kelly Taglieber.

As obras podem ser apreciadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas; ou ainda nos domingos de abertura especial do Mercado Público, o que ocorre uma vez a cada mês. Além de trazer informações sobre a exposição, o Mural da Cultura também divulga o contato dos participantes da mostra para pessoas interessadas em conhecer outros trabalhos.

A iniciativa integra o programa de difusão artística da Secretaria Municipal de Cultura, que visa à criação de novos espaços de divulgação das artes, proporcionando ao público diferentes formas de apreciação estética e valorização da produção local. O projeto iniciou em agosto com a mostra de obras dos artistas Cipriano e Ana Carmolinga. Essa é a segunda temporada de exposições no Mercado Público, e a primeira após a revitalização interna de alguns espaços da ala norte.

Para quem já participou do projeto, a proposta foi considerada válida. "É um lugar de grande visibilidade, por onde passa muitas pessoas, inclusive turistas. É democrático porque todo mundo tem acesso à arte”, avalia Ana Carmolinga. "Achei a ideia muito interessante. Várias pessoas que não me conheciam fizeram contato e isso ajuda a divulgar o meu trabalho”, comenta Cipriano.

Para participar do Mural da Cultura, os artistas devem estar cadastrados no IDCult Floripa - Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais (www.cultura.sc/floripa). Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Diretoria de Artes da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, pelo e-mail artesvisuais.ffc@gmail.com ou pelo telefone 3324-1415, ramal 220.

Obra de Estela Ramos (foto/divulgação: Dieve Oehme) Mercado Público apresenta exposições "Regata na Beira Mar" e "Florianópolis de Hoje"

Categorias: Janeiro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar