FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2016
Alunos da rede municipal expõem suas obras na Fundação Hassis



Quando: até 30 de janeiro
Onde: Fundação Hassis
Endereço: Rua Luis da Costa Freysleben, 87 - Itaguaçu
Quanto: Gratuito

Inspiradas no artista Hassis, alunos das unidades de educação infantil produziram artes em papel e papelão. As crianças, a partir da leitura das obras apresentadas pelo arte-educador Denilson, criaram suas próprias impressões, abordando situações do cotidiano, folclore ilhéu e a Ponte Hercílio Luz.

As crianças do ensino fundamental realizaram um trabalho com arte postagem. A proposta visou o intercâmbio entre os alunos das escolas, por meio da produção e troca de cartões artesanais, via malote.

As obras da garotada podem ser vistas até final de janeiro na sede da Fundação Hassis, na Rua Luiz da Costa Freysleben, 87, bairro Itaguaçu. O horário da visitação é das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas.

A iniciativa é uma forma de homenagear o artista que por intermédio de telas, murais e ilustrações, retratava a cultura catarinense e em especial as manifestações e o cotidiano da Capital. Na atividade os alunos conheceram o trabalho do artista e com muita criatividade e cores retrataram algumas obras.

A Secretaria Municipal de Educação se uniu à Fundação Hassis para utilizar a linguagem plástica como mediadora do conhecimento sobre as obras do artista Hassis.

Oito estabelecimentos participaram da ação. Integraram o projeto os núcleos de educação infantil Otília Cruz e Luiz Paulo, e as creches Maria Barreiros, Irmã Sheila e Fermínio Francisco Vieira. Pelo ensino fundamental, os participantes foram as escolas João Alfredo Rohr, José Gonçalves Pinheiro e Henrique Veras.

Conforme Márcia Agostinho, coordenadora do projeto Mapa das Artes e Culturas, da Secretaria de Educação, "a parceria, entre as escolas e a Fundação Hassis, estabeleceu um diálogo pedagógico, a partir da linguagem artística, oportunizando tanto aos alunos, quanto aos professores, a experimentarem novas vivências complementares à prática escolar”.

Hassis para sempre

O artista plástico Hiedy de Assis Corrêa, mais conhecido por Hassis, por intermédio de telas, murais e ilustrações, retratava a cultura catarinense e em especial as manifestações e o cotidiano da Capital.

Gostava de mergulhar no universo infantil. Pintava super-heróis, brincadeiras de pipa, bolinha de gude e de corda, boi-de-mamão, além do mundo do circo. Registrou engenhos, o vento sul, o carnaval e a ponte Hercílio Luz.

Faleceu em Florianópolis em 2001. Para preservar a memória do artista foi criada a Fundação Hassis. Na sede, há um museu, arquivo, auditório e espaço para seminários e exposições. Alunos da rede municipal expõem suas obras na Fundação Hassis

Categorias: Janeiro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar