FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2016
Desafio de Duplas contará com grandes nomes do surfe e da música



Quando: 22, 23 e 24 de janeiro
Onde: Canto esquerdo da Praia Brava
Evento no FB: www.facebook.com/events/1633705073544912

Desafio de Duplas, uma competição especial e inédita no mundo, está confirmada para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, no canto esquerdo da Praia Brava, em frente ao Le Bar Baron, norte da Ilha de Florianópolis.

O Desafio de Duplas foi idealizado para ser uma grande celebração do surfe catarinense e contará com a participação de surfistas ex-tops do circuito mundial, profissionais, amadores, shapers, músicos e personagens ligados à história do esporte em Santa Catarina.

Com regulamento próprio, o Desafio de Duplas terá sua estrutura montada no canto esquerdo da Praia Brava. A programação começará na sexta-feira, dia 22, com disputas em duas categorias: Irmãos e Shapers & Riders. A campeã mundial do WQS Jacqueline e Leandro Silva, Cauê e Luan Wood, e o ex-top do circuito mundial Marco Polo e Azul Fonseca, são algumas das duplas confirmadas na divisão dos "brothers".

Na categoria que reúne Shapers & Riders, uma oportunidade única de acompanhar de perto os criadores ao lado de seus "pilotos de testes". O celebrado shaper Avelino Bastos cai na água em parceria com seu atleta de longa data, o tricampeão catarinense David Husadel. Nilton Andrade e Stewart Dean e Guga Arruda e Teco Padaratz também já confirmaram presença.

No sábado, dia 23, será a vez da categoria "My Friends", com a participação de 32 duplas de surfistas de todos os cantos do litoral catarinense. Já no domingo, último dia do evento, entrarão na água as duplas formadas por "Pais e Filhos", como André e Pedro Barros (campeão mundial de skate bowl), o pioneiro do surfe no Estado Paulo Sefton e seu filho Paulinho, bem como os "penetras” Cheyne e Nathan Kawani, atual campeão paulista. Além de outros nomes conhecidos, como o fotógrafo Flavio Vidigal e seu filho Pedro.

O evento ainda terá como atração no domingo uma bateria especial com a participação de quatro ídolos da primeira geração de competidores de Santa Catarina. Bilo Wetter e David Husadel irão defender Balneário Camboriú, enquanto Bita Pereira e Roberto Lima serão os representantes de Florianópolis. Os quatro marcaram época no final dos anos 70 e início dos anos 80, nos eventos de surfe disputados nas ondas da capital catarinense como o Festival Olimpikus e o Op Pro e também nas primeiras edições do circuito nacional da Abrasp.

O Desafio de Duplas também vai prestar três homenagens para pessoas que contribuíram como crescimento e o fortalecimento do surfe em Santa Catarina: o fotógrafo Saul Oliveira Filho (editor da revista Surf Sul, primeira publicação catarinense especializada), os jornalistas Jackie Rosa ( programa Top Jovem na TV Cultura) e Ricardinho Machado, um dos idealizadores do celebrado (Rock Surf & Brotos).

No dia 24, domingo, Armandinho confirmou que desembarca na Praia Brava, onde participa de uma disputa reunindo músicos surfistas e ex-tops do circuito mundial.

Ainda no domingo, dia 24, após a cerimônia da entrega dos troféus e homenagens no Desafio de Duplas, será o encerramento do evento com muita música em uma jam session no Le Bar Baron, com a participação confirmada de músicos locais convidados como: Júlia e Teco Padaratz, Luc Costa, Nathan Malagoli, Antonio Carlos o Nego Joe, Cléo Borges do Iriê e amigos, Zabeba, Gui Heleodoro e Colby Lee Huston.

Atrações:
Baterias Especiais
Armandinho & Fábio Gouveia
Moriel Costa & Teco Padaratz
Nego Joe & Fernando Fanta [convidado HB]
Colby Lee & MarcoPolo Soares

Patrocínio
- J'Bay
- Hot Buttered
- Devassa
- Lifan Motors

Realização
- Evento Maurio Borges

Promoção
- Radio Jovem Pan
- Boletim Nas Ondas da Pan
- Le Bar Baron

Supervisão Técnica
- Fecasurf

Suporte
- Associação de surf da Praia Brava
- SC Surfe

Programação

Sexta-Feira, 22/01

9h00 - Categoria Irmãos

11h00 - Categoria Shaper & Rider

Sábado, 23/01

9h00 - Categoria Mg Friends

05 horários acima estão sujeitos à alteração.

Domingo, 24/01

9h00 - Categoria Pais & Filhos

13h00 - Baterias finais e todas as categorias

14h00 - Bateria Ídolos para sempre

15h00 - Baterias Músicos & Ex-tops do circuito mundial

18h00 - Bateria especial para celebrar os 40 anos Rock, Surf & Brotos

17h00 - Solenidade de entrega da premiação e homenagens

17h00 - Jam Session | Encerramento
Desafio de Duplas contará com grandes nomes do surfe e da música


Categorias: Janeiro 2016
Tags: surf
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 21 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 21 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar