FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2016
Desafio de Duplas contará com grandes nomes do surfe e da música



Quando: 22, 23 e 24 de janeiro
Onde: Canto esquerdo da Praia Brava
Evento no FB: www.facebook.com/events/1633705073544912

Desafio de Duplas, uma competição especial e inédita no mundo, está confirmada para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, no canto esquerdo da Praia Brava, em frente ao Le Bar Baron, norte da Ilha de Florianópolis.

O Desafio de Duplas foi idealizado para ser uma grande celebração do surfe catarinense e contará com a participação de surfistas ex-tops do circuito mundial, profissionais, amadores, shapers, músicos e personagens ligados à história do esporte em Santa Catarina.

Com regulamento próprio, o Desafio de Duplas terá sua estrutura montada no canto esquerdo da Praia Brava. A programação começará na sexta-feira, dia 22, com disputas em duas categorias: Irmãos e Shapers & Riders. A campeã mundial do WQS Jacqueline e Leandro Silva, Cauê e Luan Wood, e o ex-top do circuito mundial Marco Polo e Azul Fonseca, são algumas das duplas confirmadas na divisão dos "brothers".

Na categoria que reúne Shapers & Riders, uma oportunidade única de acompanhar de perto os criadores ao lado de seus "pilotos de testes". O celebrado shaper Avelino Bastos cai na água em parceria com seu atleta de longa data, o tricampeão catarinense David Husadel. Nilton Andrade e Stewart Dean e Guga Arruda e Teco Padaratz também já confirmaram presença.

No sábado, dia 23, será a vez da categoria "My Friends", com a participação de 32 duplas de surfistas de todos os cantos do litoral catarinense. Já no domingo, último dia do evento, entrarão na água as duplas formadas por "Pais e Filhos", como André e Pedro Barros (campeão mundial de skate bowl), o pioneiro do surfe no Estado Paulo Sefton e seu filho Paulinho, bem como os "penetras” Cheyne e Nathan Kawani, atual campeão paulista. Além de outros nomes conhecidos, como o fotógrafo Flavio Vidigal e seu filho Pedro.

O evento ainda terá como atração no domingo uma bateria especial com a participação de quatro ídolos da primeira geração de competidores de Santa Catarina. Bilo Wetter e David Husadel irão defender Balneário Camboriú, enquanto Bita Pereira e Roberto Lima serão os representantes de Florianópolis. Os quatro marcaram época no final dos anos 70 e início dos anos 80, nos eventos de surfe disputados nas ondas da capital catarinense como o Festival Olimpikus e o Op Pro e também nas primeiras edições do circuito nacional da Abrasp.

O Desafio de Duplas também vai prestar três homenagens para pessoas que contribuíram como crescimento e o fortalecimento do surfe em Santa Catarina: o fotógrafo Saul Oliveira Filho (editor da revista Surf Sul, primeira publicação catarinense especializada), os jornalistas Jackie Rosa ( programa Top Jovem na TV Cultura) e Ricardinho Machado, um dos idealizadores do celebrado (Rock Surf & Brotos).

No dia 24, domingo, Armandinho confirmou que desembarca na Praia Brava, onde participa de uma disputa reunindo músicos surfistas e ex-tops do circuito mundial.

Ainda no domingo, dia 24, após a cerimônia da entrega dos troféus e homenagens no Desafio de Duplas, será o encerramento do evento com muita música em uma jam session no Le Bar Baron, com a participação confirmada de músicos locais convidados como: Júlia e Teco Padaratz, Luc Costa, Nathan Malagoli, Antonio Carlos o Nego Joe, Cléo Borges do Iriê e amigos, Zabeba, Gui Heleodoro e Colby Lee Huston.

Atrações:
Baterias Especiais
Armandinho & Fábio Gouveia
Moriel Costa & Teco Padaratz
Nego Joe & Fernando Fanta [convidado HB]
Colby Lee & MarcoPolo Soares

Patrocínio
- J'Bay
- Hot Buttered
- Devassa
- Lifan Motors

Realização
- Evento Maurio Borges

Promoção
- Radio Jovem Pan
- Boletim Nas Ondas da Pan
- Le Bar Baron

Supervisão Técnica
- Fecasurf

Suporte
- Associação de surf da Praia Brava
- SC Surfe

Programação

Sexta-Feira, 22/01

9h00 - Categoria Irmãos

11h00 - Categoria Shaper & Rider

Sábado, 23/01

9h00 - Categoria Mg Friends

05 horários acima estão sujeitos à alteração.

Domingo, 24/01

9h00 - Categoria Pais & Filhos

13h00 - Baterias finais e todas as categorias

14h00 - Bateria Ídolos para sempre

15h00 - Baterias Músicos & Ex-tops do circuito mundial

18h00 - Bateria especial para celebrar os 40 anos Rock, Surf & Brotos

17h00 - Solenidade de entrega da premiação e homenagens

17h00 - Jam Session | Encerramento Desafio de Duplas contará com grandes nomes do surfe e da música

Categorias: Janeiro 2016
Tags: surf
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar