FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2016
Exposição "Palavra em Fluxo", de Fê Luz



Quando: até 9 de fevereiro
Onde: Museu da Imagem e do Som, Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/199321473738844

Abertura 17 de dezembro, às 19 horas
Visitação até 9 de fevereiro de terça a sábado das 10h às 20h30; domingos e feriados das 10h às 19h30

A artista multimídia Fê Luz leva ao Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), a partir de 17 de dezembro, uma experiência sensorial por meio do percurso afetivo da artista, que expõe vivências individuais e coletivas com a palavra em diversos suportes e práticas na mostra Palavra em Fluxo. O MIS/SC é um espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A mostra fica aberta para visitação gratuita até 9 de fevereiro de 2016.

A exposição é composta por vídeos, textos, objetos e alguns trabalhos inéditos em poesia-sonora, onde Fê Luz experimenta diferentes formas de composição, utilizando falas de artistas e amigos convidados (de 2002 a 2015), trabalhando a captura de sons do cotidiano (ruídos urbanos, naturezas, falas) até experimentos com sons da televisão, da internet e de programas de computador que "falam”.

Muitos dos trabalhos apresentados tiveram participações técnicas e profissionais de cocriadores que fazem parte desta trajetória, como o áudio de "Pequenas Quinquilharias Para Colecionadores Precoces” (segundo livro da artista), na voz da cantora Marina Lima, dançado por Marcela Reichelt, em 2002, e por Volmir Cordeiro e Manoela Rangel, em 2007. Outro exemplo é o livro "Verbalizações do Amor em Transe”, o terceiro da artista, com participações de Guilherme Ledoux na edição de vídeo; Daniel da Luz, Sérgio Sant’Anna e DJ Ledgroove na edição de áudio; e Marina Moros, Paula Albuquerque, Luana Raiter, entre outras convidadas nas narrações em diversos idiomas, que é um dos métodos utilizados até hoje na criação de seus áudios.

"A palavra, o objeto e o corpo, transitam em busca de lugares, como elementos que incitam as questões do olhar e da deriva. São elementos universais de diálogo. As sensações provocadas por meio da poesia, pela fala, pela escrita, por um objeto, um corpo; ou pela imagem e som, é o fundamento desta mostra”, diz a artista. Fê Luz participou recentemente, em Portugal, do evento "Raias Póeticas: afluentes ibero-afro-americanos de arte e pensamento”, em Vila Nova de Famalicão, onde apresentou um pouco do seu percurso como poetisa visual.

Além da artista, a exposição também possui texto de autoria de convidadas como Clarissa Alcântara e Lela Martorano. O multiartista Pedro Paulo Rocha também contribuiu com um dos seus textos sobre o movimento de poesia brasileiro "infrapoesia”, criado recentemente. A montagem subdivide-se em "matéria em suspensão” e "infrapoesia”.
Exposição "Palavra em Fluxo", de Fê Luz


Categorias: Fevereiro 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Novembro 2018 Semana Sala Verde UFSC com oficinas gratuitas em comemoração aos 13 anos
até 21 Novembro 2018 Curso gratuito de fotografia básica com câmeras compactas e celulares
até 25 Novembro 2018 2º Aulão Gratuito de Arqueria no Pa-Kua Floripa
até 02 Dezembro 2018 Inscrições para 3.117 vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar