FaceBook Instagram Twitter


Concerto "Compositores Brasileiros" da Orquestra de Cordas da Ilha



Quando: 17 Março 2016, quinta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$10 inteira e R$5 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/139635249754709

Dia 17 de março, quinta-feira, às 20h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis, a Orquestra de Cordas da Ilha apresenta o concerto de abertura da Temporada 2016 “Compositores Brasileiros”. O espetáculo contará com participação especial do percussionista Marcio Bicaco, além dos solos de Oliver Yatsugafu (violino) e Marcos Pablo Dalmacio (violão).

No programa da apresentação estão obras de Alexandre Levy (1864-1892), Marlo Nobre (1939), Ney Rosauro (1952), Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e Jaime Zenamon (1953). Confira abaixo:

Andante para cordas, opus 22 Alexandre Levy
Desafio III para violino e orquestra de cordas Marlo Nobre
In Heaven' Ney Rosauro
Prelúdio & Schottish-Chôro Heitor Villa-Lobos
Concerto 'Chamego' Jaime Zenamon
Opus 112 para violino, violão e orquestra

Andante para cordas, opus 22 Alexandre Levy (1864-1892)
É uma figura ainda pouco conhecida no cenário musical brasileiro apesar de suas inegáveis qualidades, que conseguiu consolidar na sua breve vida de apenas 27 anos. Considerado como um dos precursores da música nacionalista, com obras que empregam elementos folclóricos.

Desafio III p/ violino e orquestra de cordas: Marlos Nobre (1939)
O Desafio para violino e cordas (originalmente escrito para violino e piano) do compositor nascido no Recife, é o terceiro de uma série de 16 obras com este título, todas compostas em 1968 e destinada a diversas combinações instrumentais (Solista: Oliver Yatsugafu)

In Heaven’ Ney Rosauro (1952)
È um destacado percussionista e compositor de sólida trajetória internacional, com uma importante agenda de concertos que o leva a visitar dezenas de países cada temporada como concertista, atuando como solista frente a importantes orquestras. Como compositor e pedagogo conta com mais de 100 obras publicadas, interpretadas em todo o mundo.

Prelúdio & Schottish-Chôro Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Originais para violão, arranjo para orquestra de Marcos Pablo Dalmacio (2015)
As duas peças, Prelúdio e Schottish-Chôro, foram compostas originalmente para violão em diferentes momentos de sua vida criadora: o prelúdio é o terceiro da série de 5 conservados, que escrevera no Rio de Janeiro em 1940, enquanto que a Schottish, composta na mesma cidade, data de 1912 e forma parte da Suíte Populaire Brésilienne.

Concerto ‘Chamego’ Jaime Zenamon (1953)
É um destacado compositor, regente e violonista nascido na Bolívia e naturalizado brasileiro. Sua carreira, de projeção internacional tem-no levado, entre muitos outros logros, a ser o primeiro regente brasileiro a reger a Orquestra Sinfônica de Berlim executando sua própria obra. O maestro Jaime Zenamon gentilmente realizou uma adaptação deste concerto, para violino, violão, orquestra de cordas e percussão, especialmente para a Orquestra de Cordas da Ilha que fará a estreia mundial desta versão.

Para violino, violão e orquestra, Opus 112 Solistas: Oliver Yatsugafu (violino) – Marcos Pablo Dalmacio (violão) convidado especial Marcio Bicaco (percussão).
Concerto "Compositores Brasileiros" da Orquestra de Cordas da Ilha


Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar