FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Cinema, Chá & Cultura exibe "Orlando, a Mulher Imortal" de Sally Potter



Quando: 18 Março 2016, Sexta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1051670808188144

Cinema, Chá e Cultura

Neste mês de março, às 19h do dia 18, sexta-feira, o projeto Cinema, Chá & Cultura exibe "Orlando, a mulher imortal" (Orlando, Sally Potter, 1992). Baseado na obra de Virginia Woolf, Orlando – a biography, que narra a vida do personagem fictício, desde o século XVI até 11 de novembro de 1928 (data do lançamento do livro). O filme, dirigido por Sally Potter, adapta para a telona a história do nobre Orlando (Tilda Swinton) que é condenado pela Rainha Elizabeth I (Quentin Crisp) a permanecer eternamente jovem e atravessa os séculos experimentando vidas, parceiros, sentimentos e mudanças de gênero.

A mediação é de Ramayana Lyra, professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem e do curso de graduação em Cinema e Realização Audiovisual da Universidade do Sul de Santa Catarina. Realizou estágio pós-doutoral (bolsa CAPES) na University of Leeds, Inglaterra onde desenvolveu pesquisa sobre o realismo afeto no cinema brasileiro. Foi bolsista do Programa Fulbright Scholar-in-Residence, nos Estados Unidos. Com graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1996), Mestrado e Doutorado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003, 2009) e publicações nos Estados Unidos, Europa e América do Sul, Ramayana Lyra pertence a diversas associações profissionais, tais como ABRALIC, ANPOLL (co-coordenadora do Grupo de Trabalho Intermidialidade: Literatura, Artes e Mídia), LASA, BRASA, MLA, SCMS, SOCINE. da ANPOLL. Tem experiência na área de Artes, Letras e Comunicação, com ênfase em Cinema, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria (feminista) do cinema, estética e política, cinema brasileiro, gênero, sexualidade e estudos queer, dramaturgia.

Orlando, a Mulher Imortal (Orlando) de Sally Potter.
EUA, Rússia, Itália, França, Holanda. 1992. 93 min. Drama. Classificação: 14 anos.
Com Tilda Swinton, Billy Zane e Lothaire Bluteau.

Sinopse: O nobre Orlando é condenado pela Rainha Elizabeth I a permanecer eternamente jovem. A maldição se cumpre e Orlando atravessa os séculos experimentando vidas, parceiros, sentimentos e mudanças de gênero. Baseado na obra de Virginia Woolf. Cinema, Chá & Cultura exibe "Orlando, a Mulher Imortal" de Sally Potter

Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar