FaceBook Instagram Twitter


Cinema, Chá & Cultura exibe "Orlando, a Mulher Imortal" de Sally Potter



Quando: 18 Março 2016, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1051670808188144

Cinema, Chá e Cultura

Neste mês de março, às 19h do dia 18, sexta-feira, o projeto Cinema, Chá & Cultura exibe "Orlando, a mulher imortal" (Orlando, Sally Potter, 1992). Baseado na obra de Virginia Woolf, Orlando – a biography, que narra a vida do personagem fictício, desde o século XVI até 11 de novembro de 1928 (data do lançamento do livro). O filme, dirigido por Sally Potter, adapta para a telona a história do nobre Orlando (Tilda Swinton) que é condenado pela Rainha Elizabeth I (Quentin Crisp) a permanecer eternamente jovem e atravessa os séculos experimentando vidas, parceiros, sentimentos e mudanças de gênero.

A mediação é de Ramayana Lyra, professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem e do curso de graduação em Cinema e Realização Audiovisual da Universidade do Sul de Santa Catarina. Realizou estágio pós-doutoral (bolsa CAPES) na University of Leeds, Inglaterra onde desenvolveu pesquisa sobre o realismo afeto no cinema brasileiro. Foi bolsista do Programa Fulbright Scholar-in-Residence, nos Estados Unidos. Com graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1996), Mestrado e Doutorado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003, 2009) e publicações nos Estados Unidos, Europa e América do Sul, Ramayana Lyra pertence a diversas associações profissionais, tais como ABRALIC, ANPOLL (co-coordenadora do Grupo de Trabalho Intermidialidade: Literatura, Artes e Mídia), LASA, BRASA, MLA, SCMS, SOCINE. da ANPOLL. Tem experiência na área de Artes, Letras e Comunicação, com ênfase em Cinema, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria (feminista) do cinema, estética e política, cinema brasileiro, gênero, sexualidade e estudos queer, dramaturgia.

Orlando, a Mulher Imortal (Orlando) de Sally Potter.
EUA, Rússia, Itália, França, Holanda. 1992. 93 min. Drama. Classificação: 14 anos.
Com Tilda Swinton, Billy Zane e Lothaire Bluteau.

Sinopse: O nobre Orlando é condenado pela Rainha Elizabeth I a permanecer eternamente jovem. A maldição se cumpre e Orlando atravessa os séculos experimentando vidas, parceiros, sentimentos e mudanças de gênero. Baseado na obra de Virginia Woolf.
Cinema, Chá & Cultura exibe "Orlando, a Mulher Imortal" de Sally Potter


Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 21 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar