FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Festival beneficente Netuno Extreme Rock com quatro bandas no TAC 7:30



Quando: 15 Março 2016, Terça-feira, às 19h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/909545395809671

Dia 15 de março, terça-feira, às 19h30, o projeto TAC 7:30 recebe no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis, o Festival Netuno Extreme Rock, uma iniciativa beneficente de quatro bandas da Grande Florianópolis: Bizibeize, Insalubre (Hard Core), Eutha e Insurgentes (Crossover), que se uniram com o propósito de lançar campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos, que serão destinados para a Comunidade Indígena do Morro dos Cavalos. O evento é gratuito e o ingresso será 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar) e 1 agasalho novo ou em bom estado.

O Rock’n’Roll e suas infinitas vertentes é uma manifestação cultural e artística, que vem desde o início dos anos 60 encantando as pessoas, das mais diversas idades e classes sociais, com sua mensagem simples e carismática, que diverte, emociona, liberta e transmuta os conceitos.

Associar arte com solidariedade é uma fórmula eficiente para unir forças em prol das pessoas socialmente fragilizadas. Diversas iniciativas que usaram a música com o objetivo de subvencionar recursos materiais e financeiros para necessitados fizeram história, como a célebre “We are the world”.

Esta é a terceira edição beneficente dos festivais promovidos pela produtora cultural NETUNO ROCK, que tem como missão criar uma efervescência cultural jovem, para desenvolver e divulgar novos talentos musicais de Florianópolis e com o diferencial de proporcionar benefícios sociais coletivos.

O FESTIVAL NETUNO EXTREME ROCK é uma iniciativa participativa de caráter cultural, mas que associa o conceito de unir arte, com entretenimento e solidariedade, utilizando a música autoral, como ferramenta de promoção social e de difusão artístico-cultural regional.

Sobre as bandas:

BIZIBEIZE é uma banda de Hard Core de Florianópolis, formada em 2013, conhecida por músicas de protesto e agonia, numa abordagem escrachada, dedo na cara, com ritmo acelerado e sem enrolação.
Formação:
Guitarra e vocal: Vitor Graf
Guitarra e vocal: Fernando Pinto
Baixo e vocal: Zé Pedro Rastelli
Bateria: Gustavo Borges

A banda INSALUBRE surgiu em outubro de 2013 em São José. O som do grupo é um Hard Core brutal e sem frescuras, com letras que abordam de forma crítica os temas políticos e sociais da atualidade.
Formação:
Vocal: Marcio Pandolfi
Guitarra e vocal: Ricardo Ulrich
Baixo: Ronaldo Nouals
Bateria: Alessandro Pereira

A banda EUTHA foi formada no ano de 1992 em São José, SC. As letras são cantadas em português e o som mescla elementos de hardcore, punk rock, metal e também com influências de rap e grind.
Formação:
Vocal e baixo: Marcelo Mancha
Guitarra: Jean Martins
Bateria: Calone Hoffmann
Percussão e vocal: Heráclito Maia

Os INSURGENTES execram de forma contundente a omissão e a conformação da humanidade frente às suas adversidades e seguem o seu destino com uma atitude isenta de radicalismos ou frescuras.
Formação:
Vocal: Paula Grimes
Guitarra: Marcelo Boratto
Guitarra: Wellington Rodrigues
Baixo e vocal: Paulo Eduardo
Bateria: Ricardo Lima

TEATRO ÁLVARO DE CARVALHO – PROJETO TAC 7:30

"O teatro de nossa cidade é secular e poucos o conhecem", assim escreveu o poeta. De fato, a história do Teatro Álvaro de Carvalho daria um intrincado enredo com centenas de personagens e cenas de intenso conteúdo dramático, que se confundem com a história de Florianópolis. A inauguração oficial aconteceu em 7 de setembro de 1875, com a presença de mais de mil pessoas. São mais de 140 anos de história, onde a arte foi manifestada em diversas formas e estilos.

O TAC 7:30, projeto promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que teve início em março de 2012, retornou à programação cultural de Florianópolis pelo quinto ano consecutivo e apresenta, todas as terças-feiras, às 19h30min, espetáculos de música, dança e teatro no palco do Teatro Álvaro de Carvalho, espaço administrado pela FCC em Florianópolis. Foi inspirado no modelo do antigo TAC 6:30, projeto de grande sucesso na década de 1990. O objetivo é promover a cultura por meio da realização de apresentações artísticas semanais.

Os grupos participantes contam com todo o suporte técnico necessário, divulgação e registro audiovisual e fotográfico dos eventos. Para muitos artistas, realizar uma apresentação nessas condições no teatro mais tradicional da cidade é uma grande oportunidade de apresentar a sua arte.

REALIZAÇÃO: NETUNO ROCK
APOIO: FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA - PROJETO TAC 7:30 Festival beneficente Netuno Extreme Rock com quatro bandas no TAC 7:30

Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar