FaceBook Instagram Twitter


Cine Pracinha exibe filme "Estamira" ao ar livre de graça na Lagoa



Quando: 09 Março 2016, quarta-feira, às 19 horas
Onde: Praça Bento Silvério - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1700103460237822

A Associação Cachola de Bernunça participa a Semana Mulheres de Março com uma edição especial do Cine Pracinha: cinema ao ar livre na Pracinha da Lagoa, que ocorre nesta quarta-feira, dia 9, a partir das 19h. Nesta terceira edição será projetado o documentário "Estamira" e Cine Pracinha será seguido por uma roda de conversa aberta com três ilustres convidadas: Maria Inês Gasperini (ginecologista); Raqueli Flumian (psicóloga); e Alice Prestes (sagrado feminino).
Traga seu assento: poltrona, cadeira, banco, canga... E é só chegar, pegar a sua pipoca e se divertir!
Em caso de chuva, o Cinepracinha será realizado na CASA DE NOCA, na Av. das Rendeiras!

19h - Cinema: Estamira
Estamira (2004) / Direção: Marcos Prado (2h1min.) / Brasil / Documentário/ Classificação: Livre

21h – Roda conversa: A Mulher enquanto corpo, mente e espírito.
Maria Inês Gasperini (ginecologista); Raqueli Flumian (psicóloga); e Alice Prestes (sagrado feminino)

Sinopse:
Trabalhando há cerca de duas décadas em um aterro sanitário, situado em Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, Estamira Gomes de Sousa é uma mulher de 63 anos, que sofre de distúrbios mentais. O local recebe mais de oito mil toneladas de lixo da cidade do Rio de Janeiro, diariamente, e é também sua moradia. Com seu discurso filosófico e poético, em meio a frases, muitas vezes, sem sentido, Estamira analisa questões de interesse global fala também com uma lucidez impressionante e permite que o espectador possa repensar a loucura de cada um, inclusive a dela, moradora e sobrevivente de um lixão.

A Associação Cultural Cachola de Bernunça reúne artistas, educadores e pensadores entre seus associados. A Associação tem a intenção de realizar projetos culturais, sociais e ambientais que proporcionem uma mudança efetiva na sociedade. Entre seus projetos, estão o Cinepracinha, o curso de Marcenaria para e por Mulheres e o TEAR - oficina onde artistas, interessados nas artes cênicas e nas relações humanas possam estar juntos aprendendo, conversando sobre teatro e jogando.
Cine Pracinha exibe filme "Estamira" ao ar livre de graça na Lagoa


Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar