FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Espetáculo "Insólito", do grupo N.A.F.T



Quando: 17 Março 2016, Quinta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1670631603188246

Comédia sobre relações conjugais, a peça "Insólito", do grupo N.A.F.T, de Florianópolis, que circula pela Rede Sesc de Artes Cênicas neste mês, chega a Florianópolis no dia 17 de março para apresentação gratuita no Teatro Sesc Prainha, às 20 horas. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo, no local do evento, sujeito à lotação.

Em cena, “um casal banal, que mora numa casa banal, vivendo uma vida comum” troca palavras sem de fato se comunicar com o mundo do outro, ilustrando com um tom cômico a frieza nas relações humanas. O espaço de Insólito é instaurado pela realidade fria de um domingo à tarde, numa casa que cheira a solidão.

O espetáculo ilustra, de forma cômica e surpreendente, o absurdo da existência humana e o distanciamento e a frieza na comunicação entre as pessoas. Os dois personagens em cena, apesar de se comunicarem verbalmente, estão em mundos totalmente diferentes e muito distantes. Dividida em três atos, a peça convida o espectador a se transportar para um universo inusitado e, paradoxalmente, muito próximo da realidade cotidiana do ser humano.

A montagem é resultado da disciplina de Prática de Direção Teatral, do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A dramaturgia foi criada pela equipe a partir de exercícios e dinâmicas de improvisação, com uma pesquisa que reflete as nuances do Teatro do Absurdo. As principais referências utilizadas são os trabalhos de Samuel Beckett e Eugène Ionesco, porém sem a intenção de rotular ou enquadrar o resultado em qualquer uma de suas estéticas teatrais.

O grupo N.A.F.T. existe desde 2011 e tem o seu foco voltado para o teatro educação. Em 2014, o espetáculo foi selecionado para o IV Festival de Teatro Tecendo o Riso (Concórdia/SC) e para o 21º Festival de Teatro Isnard Azevedo - Floripa Teatro.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Thaís Putti e Rafael Zanette
Direção: Carlos Longo
Arte gráfica: Aline Dallarosa e Rafael Zanette
Iluminação: Gabriel Velasques
Produção: Fabiana Franzosi (Grupo N.A.F.T. www.naft.com.br)

Classificação etária: 10 anos
Duração: 50 minutos

Espetáculo "Insólito", do grupo N.A.F.T


Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito Extensivo 2018 do Projeto Integrar
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar