FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Social Good Brasil SGB abre inscrições para Lab 2016



Quando: até 3 de abril
Onde: inscrições online

Tem uma ideia ou iniciativa que usa a tecnologia para resolver problemas da sociedade e está precisando de um empurrãozinho para ir mais longe? Tem uma ideia ou quer validar o modelo de negócio da sua iniciativa, organização ou movimento social? Essa iniciativa vai impactar positivamente a vida de milhares de pessoas? Você tem espírito empreendedor e vontade de fazer tudo isso acontecer agora?

A quarta edição do Social Good Brasil Lab (SGB Lab) está com inscrições abertas para esse tipo de proposta. O Social Good Brasil Lab (SGB Lab) programa que apoia o desenvolvimento de iniciativas que utilizem a tecnologia, novas mídias ou comportamento inovador para solucionar problemas sociais. Seu principal objetivo é incentivar a realização de iniciativas que gerem melhorias na sociedade. Serão selecionados 50 indivíduos ou grupos, que receberão suporte na execução dos seus projetos.

Para se inscrever, basta produzir um vídeo simples explicando o problema social que pretende solucionar e responder a outras três perguntas. As inscrições devem ser feitas online até o dia 3 de abril, pelo link:
socialgoodbrasil.org.br/lab-inscreva-se

O processo seletivo terá duas etapas: inscrição online, com divulgação dos resultados em 25 de abril, no site www.socialgoodbrasil.org.br, e um desafio aos aprovados, em um encontro virtual a ser realizado dois dias depois.

O laboratório, que já recebeu 250 empreendedores e apoiou 120 iniciativas desde 2013, tem encontros presenciais mão na massa, com apoio de especialistas e mentores e acesso à metodologias inovadoras como Design Thinking, Startup Enxuta e Modelo de Negócios Canvas.

A proposta é que durante quatro meses os empreendedores consigam prototipar, testar e aperfeiçoar os projetos para que ao final do Lab estejam prontas para irem para a rua. Um exemplo de projeto que já passou pelo laboratório é o do ecommerce de orgânicos, o Plantepramim, idealizado pela Suzeli Simon e o Rodrigo Copetti. Eles foram selecionados para participar na edição de 2013 do SGB Lab.

Quatro ideias de destaque serão selecionadas para se apresentar no Seminário SGB e concorrer a um fundo de investimento semente para contribuir com as suas iniciativas. O programa prevê atividades – incluindo três encontros presenciais em Florianópolis e outros virtuais – entre 9 de junho e 23 de outubro. Os encontros presenciais acontecem em Florianópolis, mas as inscrições estão abertas para pessoas de todo o país. Em 2015, foram 401 inscritos de 23 estados.

As inscrições são gratuitas, mas caso seja selecionado o participante deve pagar uma taxa de R$ 800. Parte do valor arrecadado será destinado aos finalistas.

O Social Good Brasil é organização que promove o uso das tecnologias, novas mídias e do comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade. Foi criada em 2012 a partir da parceria entre o Instituto Voluntários em Ação (IVA) e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom). Social Good Brasil SGB abre inscrições para Lab 2016

Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Maio 2017 10° Múltipla Dança - Festival Internaciona... >> Teatro / Circo
até 22 Maio 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 22 Maio 2017 Oficina gratuita de arte-animação "Re... >> Educação / Cursos
até 22 Maio 2017 11º FITA - Festival Internacional de Teatr... >> Teatro / Circo
até 23 Maio 2017 Eventrend - ciclo de palestras gratuitas d... >> Educação / Cursos
até 24 Maio 2017 Curso gratuito Músicas Afroamericanas como... >> Música
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar