FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Domingo no Sesc com programação gratuita para toda família



Quando: 03 Abril 2016, Domingo
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito

Sesc traz programação de domingo para toda família catarinense! Feiras, jogos, oficinas, brincadeiras, atividades esportivas, apresentações artísticas e muito mais estão na agenda de cada semana. Programação gratuita. (Os serviços de alimentação não são gratuitos.)

“Datas Comemorativas”, “Festival da Criança”, “Sabores do Brasil” e “Brique do Sesc” são as quatro grandes ações que o Sesc vai promover aos domingos. Estes novos projetos da Instituição vêm como uma ótima opção de programação gratuita para os catarinenses curtirem com família e amigos, um dia especial de folga. Os eventos têm como objetivo ser uma referência de lazer aos domingos, através de atividades culturais, recreativas, esportivas, turísticas, assistenciais, educativas, gastronômicas, entre outras tantas oferecidas pelo Sesc.

“Vamos abrir as portas das nossas Unidades aos domingos, com atividades diferenciadas que contemplam feiras, exposições, apresentações musicais, teatrais, oficinas esportivas. Queremos oferecer uma programação de qualidade para os comerciários e seus familiares vivenciarem o tempo livre”, declara Eduardo Makowiecki Júnior, diretor de Programação Social do Sesc.

Todo domingo será especial no Sesc. No primeiro do mês será realizado o “Brique do Sesc”, no segundo “Datas Comemorativas”, o seguinte “Festival da Criança – Atividades para pais e filhos” e no último o “Sabores do Brasil”, projeto tradicional e já consolidado do Sesc. Os Restaurantes do Sesc também estarão abertos, para que as famílias dos comerciários possam usufruir de um espaço onde é servido uma variedade de opções saudáveis por preços acessíveis.

As ações iniciam neste dia 13/03, em cinco cidades de Santa Catarina, nas Unidades do Sesc em Brusque, Florianópolis (Prainha), Joinville, Jaraguá do Sul e Palhoça, com tema “Datas Comemorativas”, que trará atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

Festival da Criança no Sesc, um dia dedicado inteiramente para pais e filhos, acontece todo terceiro domingo do mês. A primeira edição será neste domingo 20 de março, no Sesc em Santa Catarina. O festival vai movimentar a agenda de pais e filhos com uma variedade de atividades bem especiais, gratuitas, e indicadas para compartilhar com toda família. Quer feira de trocas de brinquedos? Tem. Quer recreação esportiva? Tem. Quer cirandas e brincadeiras cantadas? Também tem. Brincadeiras de papel? Brinquedos de madeira? Festival de jogos cooperativos? Construção de brinquedos com materiais alternativos e diferenciados? Torneios esportivos pais e filhos e muito mais. Tudo isso está na programação do Festival da Criança! A ação ocorrerá nas Unidades do Sesc em Brusque, Florianópolis (Prainha), Joinville, Jaraguá do Sul e Palhoça. As atividades irão contemplar ações recreativas e culturais para o público infantil e suas famílias, além de outras educativas.

Domingo, 03 de abril, será dia de “Brique do Sesc” em 20 cidades de Santa Catarina. Com o objetivo de valorização da cultura local, a Instituição promove feiras de artesanato, antiguidades, de trocas, e de produtos regionais feitos em pequena escala, em um evento para toda a família. Este novo projeto reúne expositores, artesãos e agricultores familiares, e dá a oportunidade para apresentarem e comercializarem seus produtos, trazendo uma solução sustentável e incentivando a profissionalização dos participantes.

Esta edição do “Brique do Sesc” acontecerá em Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê. Além das feiras, a programação conta com atividades recreativas, apresentações artísticas, espaços de leitura e contação de histórias, minioficinas para as famílias presentes ministradas pelos parceiros, entre outras. A programação detalhada com o horário e local das atividades em cada cidade pode ser consultada em http://portal.sesc-sc.com.br/evento/2635.

“A ação vem para fomentar a economia formal com um sistema mais humano e sustentável, baseado na confiança e na cooperação. Ao mesmo tempo reforça o compromisso social do Sesc, com o exercício da cidadania através de um rede de integração, que possibilita a ampliação da renda dos expositores, e a melhoria das condições de vida”, declara Eduardo Makowiecki Júnior, diretor de Programação Social do Sesc/SC. Para participar do projeto, os produtores e artesãos podem procurar as Unidades do Sesc que realizam a ação para apresentar sua proposta.

Confira a programação:

1º Domingo: “Brique do Sesc” – feiras de artesanato, antiguidades, de trocas e de produtos regionais produzidos em pequena escala, em um evento para toda a família. Este novo projeto reúne expositores, artesãos e agricultores familiares, e dá a oportunidade para apresentarem e comercializarem seus produtos, trazendo uma solução sustentável e incentivando a profissionalização dos participantes.

2º Domingo: “Datas Comemorativas” – momento escolhido para relembrar eventos históricos, conquistas importantes e festejos de um grupo. A proposta é oferecer aos comerciários e comunidade programas voltados para as principais datas do calendário nacional, como festejos juninos, festival da família, entre outros, para promover interação social e muita diversão.

3º Domingo: “Festival da Criança” – programações voltadas aos encantos e saberes da cultura da infância. As atividades irão contemplar ações recreativas e culturais para o público infantil e suas famílias, além de outras educativas que abordem e conscientizem para o tema, como: feira de trocas de brinquedos, recreação esportiva, cirandas e brincadeiras cantadas, brincadeiras de papel, brinquedos de madeira, festival de jogos cooperativos, construção de brinquedos com materiais alternativos e diferenciados, torneios esportivos pais e filhos, piquenique da família e muito mais.

4º Domingo: “Festival Sabores do Brasil” – celebra as tendências e a influência dos temperos e sabores do mundo na gastronomia brasileira, e acontece nos restaurantes do Sesc em Santa Catarina. A próxima edição (27/03) celebra a culinária açoriana e em virtude do feriado de Páscoa, acontecerá apenas em Balneário Camboriú, Brusque, Joinville e no Hotel Sesc em Blumenau, Cacupé (Florianópolis) e na Pousada Rural em Lages. No cardápio: caldeirada de peixe, alcatra à moda açoriana, linguiça frita, pastel de camarão, pirão de peixe, farofa de banana e queijada dos Açores. O valor do quilo do buffet varia de acordo com o local. Veja a data e relação dos próximos Festival Sabores do Brasil: 24 de abril – árabe; 31 de maio – italiana; 26 de junho – suíça; 24 de julho – espanhola; 28 de agosto – mexicana; 25 de setembro – portuguesa; 30 de outubro – alemã; 27 de novembro – tailandesa.

Dia 13/03 - Semana da Mulher
Local: Sesc em Florianópolis (Prainha)

Programação:
- 11h30 às 13h30, Restaurante Comerciário (valor por Kg)
- 10h às 13h30, Volêi misto (Ginásio)
- 11h às 14h, Brinquedoteca (Recreação)
- 11h às 14h, Sala de Jogos de Todo Mundo (Recreação)
- 11h às 14h, Contação e Leitura de Histórias Infantis (Hall da Central)
- 11h às 14h, Jogos de Mesa (Recreação)
- 11h às 14h, Bem-estar mulher: Cuidados com a pele e maquiagem (Hall da Central)
- 12h às 13h, Roda de contos para mulheres (Hall da Central)
- 11h30 às 13h30, Mulheres em Destaque - Desafio: Quem Sou Eu? (Hall do Restaurante)
- 20h, Apresentação Cultural: Avessa, com Ana Paula Beling (Teatro Sesc Prainha - Classificação: 16 anos - Ingressos gratuitos, retirados 1h antes - sujeito à lotação)

Dia 20/03 - Festival da Criança
Local: Sesc em Florianópolis (Prainha)
Horário: 10h às 15h

Programação:
- 10h às 13h, Festival de futsal (Ginásio)
- 10h às 15h, Brincadeiras sobre rodas: patins, patinete, Skate e outros (traga seu equipamento)
- 10h às 15h, Equipamentos de lazer (cama elástica, piscina de bolinhas, chute a gol e quadra inflável)
- 11h às 14h, Brinquedoteca Sesc
- 11h às 14h, Sala de Jogos de Todo Mundo

A programação pode ser consultada em http://portal.sesc-sc.com.br/projeto/153

Dia 03/04 - Brique do Sesc
Local: Sesc em Florianópolis (Prainha)
Horário: 10h30 às 14h

Feira de artesanatos: Artesanatos em crochê, patchwork, tecido, tricô, garrafas decorativas, panos de prato, mobiles, bolsas, toalhas, entre outros artigos.

Apresentação Cultural: Contação de história às 13h30

Jogos:
- Jogos de todo o mundo;
- Jogos de Mesa;
- Jogos gigantes;
- Brinquedoteca;
- Ciranda da Imaginação. Domingo no Sesc com programação gratuita para toda família

Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar