FaceBook Instagram Twitter


Mini Curso gratuito "O pior de Mim" - Processos Criativos para Performance



Quando: de 1 a 3 de abril, das 18h às 22h
Onde: Casa do Teatro Armação
Endereço: Praça XV de Novembro, 344 - Centro
Quanto: Gratuito
e-mail: monicasiedler@gmail.com

A obra "O pior de mim" já tem data para estrear em Florianópolis, no dia 20 de abril, às 20h, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Viabilizado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014, o trabalho da atriz e performer Monica Siedler propõe a construção de uma corporalidade em trânsito e crise, traz uma reflexão sobre os limites, impossibilidades do ser, sobre assumir-se em ruínas e eterna construção.

De 01 a 03 de abril, no Teatro da Armação, a atriz e performer Monica Siedler comanda mini curso sobre a sua obra "O pior de mim", onde irá compartilhar o processo criativo para a construção do seu trabalho. Segundo a artista, o objetivo é criar um ambiente de reflexão e troca entre as pessoas presentes acerca do universo poético desencadeado pela ideia "o pior de mim".
As vagas são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail monicasiedler@gmail.com​

O projeto nasceu de uma série de exercícios para a criação da “persona” da performer, onde as características físicas, emocionais, e os modos como interage e é vista pelo ambiente que habita são evidenciados, exagerados e expostos enquanto fragilidade e potência de ação, numa tensão entre figuração e desfiguração, numa busca de estratégias que tornem possível a resinificação de padrões comportamentais (físicos). "O projeto tem gerado diversas formas e formatos de parcerias, como a escrita de t extos, captação de imagens, desenhos, conversas, leituras e dança. Por isso o curso não propõe se fechar na pesquisa de movimento, mas se abrir para diferentes formas de se colocar diante e com o outro, assim como pensar em modos de compor dramaturgias para a cena e refletir sobre as implicações ético-estético que perpassam as escolhas e modos de composição em arte", explica Monica.​

Sobre Monica Siedler:

Atriz, performer, com graduação e mestrado em teatro pela UDESC. Faz parte da curadoria e organização do Vértice Brasil: encontro e festival ligado ao The Magdalena Project - rede internacional de mulheres artistas, realizando até o momento 4 edições (2008, 2010, 2012, 2014). Em São Paulo fez parte do Coletivo Rubroobsceno (2012/2015), realizando uma série de ações ligadas à temática de gênero e feminismo (mesas de estudo, performances, produção de workshop e mostra de cenas de mulheres). De 2008 a 2014 participou da ARCO Projetos em Arte, em parceria com o artista visual Roberto Freitas, onde pesquisaram a interação entre linguagem cênica e audiovisual. Por conta disso produziram a Trilogia Ninguém é Impossível, que integra as performances: Só Depois (Prêmio Funarte Klauss Vianna 2011); Somático (prêmio Elisabete Anderle de estímulo a Cultura - SC/2010); 1A(UMA) (bolsa de pesquisa para intérprete-criador projeto Mergulho no Palco (2007, Florianópolis/SC). Com a trilogia apresentaram tanto em festivais de dança como de teatro, performance, cinema e artes plásticas, por diferentes estados do Brasil (SC, SP, PR, PB, PE) e exterior (Argentina, México e Dinamarca). Com a ARCO também destaca-se as produções: Instalação coreográfica Territórios Imaginários (parceria com a Siedler Cia de Dança através do prêmio Elisabete Anderle de estímulo a Cultura-SC (2010) e a esquete cênica DOLLOP (2002). Participou como atriz nas produções Mi Muñequita (circulação nacional pelo projeto SESC Palco Giratório 2010) e Teatro de Quinta - Um Show de Humor (apresentações sistemáticas pelo estado de Santa Catarina - 2008/2010). Integrou a Andras Cia de Dança Teatro, desde sua fundação em 2004, até 2007, dirigida pelo coreógrafo Milton de Andrade. Com o grupo participou dos espetáculos 7 solos (2004), Quixote (prêmio DAMS, Bolonha, Itália, 2005), e Butterfly, (prêmio Funarte Klauss Vianna, 2006).
Mini Curso gratuito "O pior de Mim" - Processos Criativos para Performance


Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar