FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Inscrições abertas para seleção de projetos para coworking no Museu da Udesc



Quando: até 30 de abril
Onde: Museu da Escola Catarinense - MESC
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro
Quanto: Gratuito

Estão abertas as inscrições para seleção de projetos na área de Economia Criativa que integrarão o Cocreation Lab, um espaço de coworking – onde o espaço e os recursos de trabalho são utilizados de forma compartilhada – do Centro Sapiens que será instalado no Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Neste projeto a Economia Criativa abrange as áreas de design, gastronomia, turismo, artes e tecnologia, sendo que serão selecionados 10 projetos para utilização do espaço. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril pelo site do Centro Sapiens: http://centrosapiens.com.br/coworking

Podem se inscrever residentes em Florianópolis que apresentem ideia inovadora no setor da Economia Criativa, com potencial de desenvolvimento e relevância para a capital de Santa Catarina. Na seleção, a comissão avaliadora levará em conta critérios como propósito do projeto, nível técnico da equipe, potencial de mercado e grau de inovação do produto/serviço/processo, cada um valendo até 50 pontos.

Critério especial para alunos e egressos da Udesc Ceart

Haverá um critério especial para alunos e egressos do Centro de Artes (Ceart) da Udesc, já que o Cocreation Lab estará situado no Museu da Escola Catarinense da Udesc, importante local para ações artístico culturais; e pela Economia Criativa ser o foco do projeto Centro Sapiens.

Os projetos inscritos por empreendedores que sejam alunos ou egressos dos cursos de Artes Visuais, Design, Moda, Música ou Teatro da Udesc, receberão automaticamente 20 pontos.

Além do espaço, água, eletricidade e wifi, também serão disponibilizados para a primeira turma do Cocreation Lab espaço para reuniões, locker individual, estações de trabalhos (com duas cadeiras para cada projeto) e murais de anotações. As informações completas estão disponíveis no edital, disponível no site do projeto:
http://centrosapiens.com.br/coworking/

Sobre o Centro Sapiens

Lançado em setembro do ano passado, o projeto Centro Sapiens é uma iniciativa do Sapiens Parque, Prefeitura de Florianópolis e Governo de Santa Catarina, em parceria com organizações públicas e privadas, que visa a revitalização da do centro histórico leste de Florianópolis por meio do estímulo à economia criativa.

Uma das ações do projeto é a ambientação de um espaço de trabalho colaborativo, o Cocreation Lab, com intuito de desenvolver a Economia Criativa e dinamizar a área central da cidade, fortalecendo Florianópolis como polo de inovação. Inscrições abertas para seleção de projetos para coworking no Museu da Udesc

Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar