FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Sarau de Amor e de Letras com narração de histórias e música na Barca dos Livros



Quando: 30 Abril 2016, Sábado, às 20 horas
Onde: Barca dos Livros
Endereço: Rua Hippólito do Valle Pereira, 620 - LIC - Lagoa da Conceição
Evento no FB: www.facebook.com/events/1741978576048109
Informações: tel (48) 3879-3208

Para encerrar a 9ª edição do Abril com Livros, um mês inteiro de atividades dedicadas à literatura, a Barca dos Livros promove neste sábado, 30 de abril, o Sarau de Amor e de Letras, às 20h, na sede da biblioteca, nas dependências do Lagoa Iate Clube (LIC), na Lagoa da Conceição. O evento vai ter narração de histórias e música. Contadores experientes já confirmaram presença. O ingresso custa 5 reais.

“Nossos saraus”, diz Tânia Piacentini, coordenadora e idealizadora da Barca, “são celebrações literárias para quem gosta de boas histórias e de boa música”. Além dos saraus, a Barca dos Livros promove passeios de barco pela Lagoa da Conceição, lançamentos de livros, oficinas gratuitas de teatro, fotografia, grafite, contação de histórias, de escrita criativa, entre outras. O acervo atual, disponibilizado gratuitamente para a comunidade, é de 15 mil livros.

Em 2014, a Barca foi eleita a melhor biblioteca comunitária do Brasil, em concurso promovido pelos Ministérios da Educação e da Cultura. Concorreu com 998 projetos. Em nove anos de funcionamento, a Barca já atendeu cerca de 150 mil pessoas e promoveu mais de 2 mil eventos culturais.

Ainda assim, a biblioteca corre o risco de fechar as portas por falta de dinheiro. Tocada basicamente por voluntários, a Barca iniciou uma campanha de mobilização de recursos pelo facebook. O objetivo é sensibilizar a sociedade, os empresários e o poder público.

Depois que o convênio com a Prefeitura foi interrompido, em abril de 2105 – eram repassados 6 mil reais mensais – a biblioteca parou de pagar o aluguel para o LIC. O clube, por meio de advogados, avisou que pretende iniciar uma ação de despejo. Para piorar, a Barca está com os salários dos três funcionários atrasados, além das contas de luz e água.

“É inacreditável que depois de 9 anos investindo na educação, agitando a cultura de Santa Catarina, oferecendo cursos gratuitos de todos os tipos e para pessoas de todas as idades e classes sociais, a Barca não tenha apoio nem do poder público, nem dos empresários locais”, lamenta Lelê Casali, contadora de histórias e voluntária do projeto há três anos. Lelê estará no sarau deste sábado.

Para quem quiser ajudar, a conta da Barca dos Livros – em nome da Sociedade Amantes da Leitura – é: Banco do Brasil: 13.058-3, Agência 3185-2. Mais informações no face da Barca: www.facebook.com/barcadoslivros2 Sarau de Amor e de Letras com narração de histórias e música na Barca dos Livros

Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar