FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
Jurerê Jazz Festival apresenta show BossaCucaNova convida Monobloco



Quando: 01 Maio 2016, Domingo, às 14 horas
Onde: P12 Parador Internacional
Endereço: Srv. José Cardoso de Oliveira - Jurerê Internacional
Quanto: R$50 inteira e R$25 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/981457665264978

O Jurerê Jazz Festival é um dos mais consagrados e importantes eventos de música do Brasil, que acontece este ano de 20 de abril a 1º de maio e trará shows de grandes nomes nacionais e internacionais em oito locais diferentes de Florianópolis. Ao todo serão 22 apresentações, sendo 14 gratuitas e abertas ao público em geral.

Grande atração do Jurerê Jazz Festival 2016 é o show BossaCucaNova convida Monobloco, com duas bandas que são sucesso absoluto e arrastam fãs por onde passam - cada uma com seu estilo próprio - e que estarão juntas no dia 1º de maio no palco do Parador P12, em Jurerê Internacional, às 14h. Imperdível!

Este super encontro musical promete entrar para a história como uma das apresentações mais criativas e empolgantes que Florianópolis já viu – e o melhor: com muita MPB! O espetáculo trará a mistura da modernidade do Bossacucanova com a energia do Monobloco, fazendo releituras muito especiais de clássicos da música brasileira.

O BossaCucaNova é liderado pelo trio de produtores Alex Moreira, Marcelinho Da Lua e Marcio Menescal, que junto com outros músicos de alto calibre, unem passado e presente, o que resulta em algo único, uma verdadeira marca registrada. O grupo carioca alcançou tanto sucesso em seus discos que se desdobrou em uma banda de êxito internacional, com passagens por festivais consagrados e palcos famosos, além de colecionar prêmios. O show em Florianópolis será quente, como o Rio de Janeiro - a cidade que abraça todos os encantos do Brasil e reúne samba, maracatú, rock/funk/soul, terno e bermuda, num pirão musical carioca muito divertido!

Já o Monobloco é consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba. Resgata clássicos, pérolas da MPB, marchinhas e canções do imaginário pop, ao mesmo tempo em que traz composições inéditas, novos estilos e batidas. O grupo tem levado sua batucada inovadora não só para os quatro cantos do Brasil, como mundo afora. Ao todo, já atingiu a marca de mais de 600 apresentações. O álbum mais recente, lançado em 2013, chama-se “Arrastão de Alegria”, nome da faixa-título que abre o disco e traz um resumo da história bem-sucedida de mais de uma década de palcos.

Os ingressos para esse grande evento já estão à venda e podem ser adquiridos no site www.eccopass.com

BOSSACUCANOVA

Lá se foram quase 20 anos, muitos quilômetros rodados e muito óleo queimado. Nos horários ociosos de trabalho no estúdio de Roberto Menescal, três jovens “envenenavam” a bossa nova e os afro-sambas. Experimentando a mistura do violão em acordes tipo “aranha”, com as batidas de vinil sampleadas, surgia o BossaCucaNova, projeto que virou banda por força do sucesso e êxito dos discos produzidos.

O trio de produtores formado por Alex Moreira, Marcelinho Da Lua e Marcio Menescal une passado e presente e resulta em algo único, que é o som do BossaCucaNova. Alcançou tamanho sucesso em seus discos que se desdobrou em uma banda de êxito internacional, com passagens por festivais consagrados e palcos famosos: Roskilde Festival, North Sea Jazz, Hollywood Bowl, Womad festival, Get’s Bossa Nova Japan. Em 2015 começou tocando no Réveillon na Praia de Copacabana. Em maio participou do Rock in Rio Las Vegas como uma das atrações do palco Brasil Street e esteve nas comemorações dos 30 anos do Rock in Rio no palco Rock Street Brasil.

Traduzir o disco no palco é impossível pelo grande número de músicos e convidados que desfilam nas faixas. Mas como a intenção em shows é a de proporcionar ao público o mesmo clima do álbum, conta com excelentes músicos, intérpretes e muita curtição e amizade.

Assim, conta com a sempre afinada e habilidosa Cris Delanno na voz, flauta e nos teclados, Dado Brother no batuque maneiro e brasileiro, Flavio Mendes com sua levada segura e swingada na guitarra, e Rodrigo Sha floreando nos sopros, cantando e fazendo o seu balanço muito incrementado!

O show é quente, é Rio de Janeiro - a cidade que abraça todos os encantos do Brasil e reúne samba, maracatú, rock/funk/soul, terno e bermuda num pirão musical carioca muito divertido!

Componentes
Marcelinho da Lua - Dj
Marcio Menescal - Baixo
Alex Moreira - Teclados
Cris Delanno - Voz
Rodrigo Sha - Sax, Flauta E Voz
Flavio Mendes - Guitarra
Dado Brother - Percussão

MONOBLOCO

Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco foi criado em 2000 por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Mário Moura, Pedro Luís e Sidon Silva, integrantes da banda Pedro Luís e A Parede, a partir de uma oficina de percussão. Além de arrastar anualmente um público de 500 mil pessoas no desfile que encerra o carnaval do Rio de Janeiro, os fundadores criaram a versão Monobloco Show, com 17 integrantes, que se apresenta o ano inteiro em todo o país e no exterior, com uma média de dez shows por mês.

Graças ao “Monobloco Show” o grupo tem levado sua batucada inovadora não só para os quatro cantos do Brasil como mundo afora. Ao todo, já atingiu a marca de mais de 600 apresentações. Se apresentou em lugares como Inglaterra, Japão e Portugal, além de festivais de música na Oceania, como o Sydney Festival (Austrália) e o Jambalaya Festival Rotorua (Nova Zelândia).

O álbum mais recente, lançado em 2013, chama-se “Arrastão de Alegria”, nome da faixa-título que abre o disco e traz, em poucas palavras, um resumo da história bem-sucedida de mais de uma década de palcos: Tem samba, charme e rock’n roll / Xote, baião e ijexá / Tem samba enredo, funk e soul. Com dois discos ao vivo lançados, Arrastão da Alegria é o segundo trabalho de estúdio da carreira do Monobloco.

Com esse trabalho, o grupo levou para o estúdio o baile que roda o Brasil com o Monobloco Show e o bloco que arrasta milhares de foliões no encerramento do carnaval carioca na Avenida Rio Branco. O Monobloco resgata clássicos, sambas garimpados, pérolas da MPB, marchinhas e canções do imaginário pop, ao mesmo tempo em que traz composições inéditas, novos estilos e batidas.

O Monobloco é formado por: Alessandro (cavaco), Biguli (voz), C.A. Ferrari (repique), Cachaça (cavaco), Caco Chagas (surdo), Carlinhos (cavaco), Celso Alvim (caixa), Fábio Groove (tamborim), Fred Castilho (caixa), Gabriel Lopes (surdo), Gui Rodrigues (caixa), Júnior Teixeira (tamborim), Mário Moura (surdo), Pedro Luís (voz), Pedro Quental (voz), Pitito (caixa) e Sidon Silva (tamborim).

Prêmios:
2014 – Prêmio da Música Brasileira – Melhor Grupo de Canção Popular
2013 – Prêmio Serpentina de Ouro – Melhor Música
2012 – Prêmio Samba Global Rio Carnaval 2012
2003- Prêmio Rival - Categoria Grupo Musical (pelo conjunto da obra Plap e Monobloco) Jurerê Jazz Festival apresenta show BossaCucaNova convida Monobloco

Categorias: Maio 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 05 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar