FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
Lançamento do livro "Viver o amor aos cães" e palestra da autora



Quando: 12 Maio 2016, Quinta-feira, às 19 horas
Onde: Associação Sagres
Endereço: Rua da Macela, 80 - Rio Tavares
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1702584800006238

A Associação Sagres promove o lançamento do livro "Viver o amor aos cães" com Ana Regina Nogueira, palestra da autora, narração de história, audiovisual e autógrafos no dia 12 de maio, quinta-feira, às 19h30. Evento gratuito e aberto ao público.

O livro, primeiro que se tem notícia sobre um canil, é publicado por uma editora sem fins lucrativos. A autora também não visa lucros. A obra conta a experiência pioneira de um grupo de voluntários que trabalha por um planeta sem agressividade, abrindo caminhos para o futuro. Almas guerreiras transformaram um matadouro de bovinos e suínos, onde matavam até cães, em um canil florido chamado Parque Francisco de Assis, em Lavras, sul de Minas Gerais. Nele tratam cães de rua como irmãos menores, com dignidade, amor, respeito.

Por ser um projeto pioneiro, após três anos de existência o filósofo e autor espiritualista de 78 livros, José Trigueirinho Netto, sugeriu à autora, renomada fotógrafa e uma das fundadoras do trabalho, que escrevesse um livro sobre aquele exemplo de caridade e serviço a cães ultrajados pelas mãos violentas do homem. Além das belas fotografias, a obra surpreende pela profundidade, beleza e sensibilidade. Narrativas poéticas em linguagem espontânea e amorosa relatam vivências entusiastas, dão a chave de como homens se curam enquanto curam animais. O amor é magnético, quanto mais flui entre as espécies, mais elas se enriquecem e juntas evoluem.

A autora

Natural de Belo Horizonte, MG, Ana Regina Nogueira é uma fotógrafa reconhecida internacionalmente. Participou de exposições em importantes galerias do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa. Desde 2010, voltou sua atenção para os animais abandonados e é uma das fundadoras do Parque Francisco de Assis, que nasceu de reuniões em sua casa. Em 2015, a III Semana de Fotografia de Belo Horizonte lhe tecerá homenagem, por sua reconhecida importância para a fotografia mineira e nacional. Com quase 50 anos dedicados à fotografia, seu trabalho é uma referência e estímulo para novos autores e artistas visuais.

Parque Francisco de Assis

Em 2010, um grupo de voluntários, que trabalhava junto há 22 anos, criou o Parque Francisco de Assis, por meio da Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais. Desde então, vidas de milhares de seres humanos e de cães abandonados são reabilitadas e transformadas. Mais de 4.000 cães ali passaram. Hoje abriga 450, todos castrados. Profissionais capacitados oferecem tratamentos ecléticos: alopáticos, homeopáticos, fitoterápicos, auto-hemoterapia, florais, acupuntura, terapia neural, radiestesia do pelo, uso de pêndulo, massagens, banhos.

O cuidado amoroso e fraterno impulsiona o serviço, que a cada momento supera desafios. São realizadas campanhas de vacinação, adoções diárias no local e na Feira de Adoção de cães aos domingos. Dois sábados ao mês são castrados cães de rua, que não habitam o abrigo.

Recebe-se milhares de voluntários brasileiros e estrangeiros. E visitas de representantes de prefeituras, Ongs e defensores da causa animal mineiros e de outros estados. Também alunos de Veterinária da Universidade Federal de Lavras para aulas práticas. Por amor, o grupo é vegetariano. O livro oferece deliciosas receitas sem carne da cozinha para humanos do Parque, que não participa do assassinato animal.

Em meio a incessantes ações visando o bem de animais e do meio ambiente foram plantadas árvores frutíferas para os pássaros e os humanos e uma mata ciliar na beira do córrego. Também surgiu uma pesquisa pioneira: fezes caninas são transformadas em esterco, distribuído gratuitamente.

O Parque Francisco de Assis é mantido por doações espontâneas e algumas parcerias, como a Prefeitura de Lavras, que paga a ração. Na labuta cotidiana, busca-se o Divino através da união com os reinos da Natureza. Esse é o segredo desse espaço onde acontecem curas milagrosas. Lançamento do livro "Viver o amor aos cães" e palestra da autora

Categorias: Maio 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar