FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
Exposição coletiva "Transmutação"



Quando: até 27 de maio
Onde: Espaço Oficina - Galeria Estúdio
Endereço: Rua São Brás, 42 - Cacupé/Saco Grande
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/965169463567137

Abertura dia 6 de maio às 19h
Visitação até 27 de maio

O programa de extensão Nupeart Pro…move, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com o Espaço Oficina – Galeria Estúdio, realiza a exposição coletiva “Transmutação”, com a participação dos artistas visuais Andressa Muniz, André Pardini, Gabriela Elias Siqueira e Estevão Mattos.

A abertura ocorre nesta sexta-feira, 6 de maio, às 19h, no Espaço Oficina – Galeria Estúdio, localizado no bairro Cacupé, em Florianópolis. A exposição gratuita vai até o dia 27 de maio e o agendamento para visitação pode ser realizado pelo telefone (48) 9983-2395.

A exposição propõe uma reflexão sobre a cidade contemporânea, o distanciamento que a cidade proporciona de outros cenários e a possibilidade de adaptação a cada canto, bosque, ponto, praça.

Sob coordenação da professora Rosana Bortolin, do Departamento de Artes Visuais (DAV) da Udesc Ceart, o programa de extensão Nupeart Pro…move organiza exposições anuais com objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelos participantes dos cursos de extensão, graduação e pós-graduação e artistas convidados.

Transmutar. Fazer com que fique diferente; ir de um lugar para outro; mudar de uma circunstância para outra; transformar ou transformar-se.

A cidade nos possibilita a mudanças de temperamentos, momentos e deslocamentos. Ora estamos no caos urbano beirando ao centro da cidade que caminha toda a multidão que sacode a cabeça após apanhar do asfalto. Grita o trânsito e todo o audiovisual da rua, toda aquela quantidade entroncada de informações por fração de segundo.

As coisas mudam e desmudam, as ruas se distorcem, a rotina cansa. Há a superação e a fuga a partir dessa cidade. A busca de uma relação íntima com o cotidiano ou a busca pela ancestralidade e identidade.

Refletir o distanciamento que a cidade nos proporciona de outros cenários.

Esta, que nos envolve cheio de cimento e asfalto. E nos desenvolve. A possibilidade de se adaptar a cada canto, bosque, ponto, praça.

Transmutar é o processo de transformação de um estado superficial para uma outra projeção de mudança de um novo estado, infinito, divino, fluindo em outra dimensão.
Exposição coletiva "Transmutação"

Categorias: Maio 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 05 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar