FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
Circula exibe filme cubano "Fresa y chocolate"



Quando: 11 Maio 2016, quarta-feira, às 18h30min
Onde: Centro Socioeconômico (CSE), UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1002606906494605

O Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Alí Primera - CIRCULA, organizado pelo IELA - Instituto de Estudos Latino-Americanos, exibe nesta quarta-feira, 11 de maio, às 18h30, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC, o filme cubano Fresa y Chocolate (Morango e chocolate), dirigido por Tomás Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabío. A exibição será seguida de debate com a participação da Mestranda em Psicologia pela UFMG, Daniela Mayorca. Entrada gratuita.

Confira a sinopse:
Fresa y chocolate (Morango e chocolate, em português) é um filme de 1994, dirigido por Tomás Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabío, a partir do conto El Lobo, el bosque y el hombre escrito por Senel Paz. A história passa-se em Havana em 1979. David, um estudante universitário comunista, conhece Diego, um artista gay descontente com a atitude do regime de Fidel Castro para com a comunidade LGBT e com a censura cultural. David tenta a todo o custo evitar qualquer convivência com Diego. Porém, diversas circunstâncias levam a que se estabeleça entre os dois uma sólida amizade, que nem os diferentes conceitos de vida conseguem perturbar.

A proposta do Instituto de Estudos Latino-Americanos (Iela) é apresentar um filme latino-americano ou caribenho, mostrando aspectos da história e da conjuntura do país onde o filme foi produzido, seguido da projeção e debate sobre o tema.

Mais informações sobre o Circula em: www.iela.ufsc.br/circula
Circula exibe filme cubano "Fresa y chocolate"


Categorias: Maio 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar