FaceBook Instagram Twitter


Dia de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes



Quando: 18 Maio 2016, quarta-feira
Onde: auditório do CED e Colégio de Aplicação, UFSC
Quanto: Gratuito

Os grupos de pesquisa Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Violências (Nuvic) e Alteritas: diferença, arte e educação, do Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC promoverão, de maio a dezembro, ciclos de apresentações e discussões de pesquisas sobre as temáticas: Infâncias, Relações étnico-raciais, Gênero e Violências. O objetivo é promover o compartilhamento das pesquisas que estão sendo realizadas por professoras, estudantes de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado) integrados aos grupos.

A primeira apresentação será realizada no dia 18 de maio de 2016, paralelamente, no hall e no auditório do CED e Colégio de Aplicação. Certificado de participação de quatro horas. Inscrições gratuitas neste link:
docs.google.com/forms/d/1MI-jaC2A6N3boX0pfgv-5Cc6SOO5tE3cVgyFwyb8Hww/

O 18 de maio e o Caso Araceli

Em 18 de maio de 1973, no estado do Espirito Santo, uma menina chamada Araceli de 8 anos, foi sequestrada, drogada, estuprada, espancada e teve seu corpo parcialmente desfigurado por ácido, levando assim a sua morte. Em 17 de maio de 2000 entra em vigor a nível nacional a Lei 9.970 que marca o dia 18 de maio como dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em memória a morte de Araceli. Com o intuito de explorar a discussão sobre esse dia e fomentar sua visibilidade o Alteritas e o Nuvic promovem algumas intervenções nessa data.
Dia de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes


Categorias: Maio 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar