FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo de dança "Co Ês"



Quando: 26 Maio 2016, quinta-feira, às 21 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: Gratuito

O espetáculo de dança Co Ês (com eles) será apresentado no dia 26 de maio, quinta-feira, às 21h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) como parte da programação do 9° Múltipla Dança - Festival Internacional de Dança Contemporânea que ocorre em Florianópolis entre 24 e 29 de maio. Entrada gratuita. Retirar ingressos a partir das 18h30, no dia do evento, na bilheteria do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).

O espetáculo de dança Co Ês (com eles) é uma contação de história através dos gestos. O espetáculo faz parte do projeto investigativo intitulado - Ês quis q’eu isse co ês - iniciado em 2005 e que tem sequência no ano de 2015 com o estimulo do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras.

É a terceira parte de uma série de ações cênicas sobre a afrodescendência no Brasil realizado pela associação SeráQuê? Cultural através da Rui Moreira Cia. de Danças, sob a orientação artística de Patrick Acogny, coreografo e diretor artístico e pedagógico da Ecole des Sables. Neste processo, o bailarino intérprete criador Rui Moreira explorou um contexto sociocultural africano in loco.

À disposição do pensamento da família Acogny sobre Danças Negras Contemporâneas, participou de aulas e oficinas nas quais partilhou com artistas africanos, informações sobre possibilidades expressivas da danç a no Brasil. Imbuído de sua corporeidade afro-brasileira, latino-americana e ameríndia, foi de encontro à outras relações com o gesto na ambiência da Ecole des Sables (Escola de Areias), situada na África, em Dacar, na costa do Senegal, no vilarejo de Toubab Dialaw. Através desta residência criativa, materializou-se também a oportunidade para observar procedimentos didáticos e pedagógicos em dança em outra cultura, neste renomado centro internacional de formação profissional em Danças Africanas Tradicionais e Contemporâneas, que recebe pessoas de todo o mundo.

Ficha Técnica
Coreografias – Rui Moreira
Direção coreográfica – Patrick Acogny
Iluminação – Leonardo Pavanello
Trilha Sonora – Mixagens Murillo Correa
Operação de som e controle remoto – Rui Arenque Moreira
Produção executiva – Bete Arenque
Residência Criativa – Ecole des Sables/ Toubab Dialaw - Senegal
Produção Geral – SeráQuê? Cultural
Duração – 55 minutos
Livre para todos os públicos
Espetáculo de dança "Co Ês"


Categorias: Maio 2016
Tags: Dança
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar