FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
Espetáculo de dança "Co Ês"



Quando: 26 Maio 2016, Quinta-feira, às 21 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: Gratuito

O espetáculo de dança Co Ês (com eles) será apresentado no dia 26 de maio, quinta-feira, às 21h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) como parte da programação do 9° Múltipla Dança - Festival Internacional de Dança Contemporânea que ocorre em Florianópolis entre 24 e 29 de maio. Entrada gratuita. Retirar ingressos a partir das 18h30, no dia do evento, na bilheteria do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).

O espetáculo de dança Co Ês (com eles) é uma contação de história através dos gestos. O espetáculo faz parte do projeto investigativo intitulado - Ês quis q’eu isse co ês - iniciado em 2005 e que tem sequência no ano de 2015 com o estimulo do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras.

É a terceira parte de uma série de ações cênicas sobre a afrodescendência no Brasil realizado pela associação SeráQuê? Cultural através da Rui Moreira Cia. de Danças, sob a orientação artística de Patrick Acogny, coreografo e diretor artístico e pedagógico da Ecole des Sables. Neste processo, o bailarino intérprete criador Rui Moreira explorou um contexto sociocultural africano in loco.

À disposição do pensamento da família Acogny sobre Danças Negras Contemporâneas, participou de aulas e oficinas nas quais partilhou com artistas africanos, informações sobre possibilidades expressivas da dança no Brasil. Imbuído de sua corporeidade afro-brasileira, latino-americana e ameríndia, foi de encontro à outras relações com o gesto na ambiência da Ecole des Sables (Escola de Areias), situada na África, em Dacar, na costa do Senegal, no vilarejo de Toubab Dialaw. Através desta residência criativa, materializou-se também a oportunidade para observar procedimentos didáticos e pedagógicos em dança em outra cultura, neste renomado centro internacional de formação profissional em Danças Africanas Tradicionais e Contemporâneas, que recebe pessoas de todo o mundo.

Ficha Técnica
Coreografias – Rui Moreira
Direção coreográfica – Patrick Acogny
Iluminação – Leonardo Pavanello
Trilha Sonora – Mixagens Murillo Correa
Operação de som e controle remoto – Rui Arenque Moreira
Produção executiva – Bete Arenque
Residência Criativa – Ecole des Sables/ Toubab Dialaw - Senegal
Produção Geral – SeráQuê? Cultural
Duração – 55 minutos
Livre para todos os públicos Espetáculo de dança "Co Ês"

Categorias: Maio 2016
Tags: Dança
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar