FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2016
Demônios da Garoa fazem show gratuito em Floripa



Quando: 16 Junho 2016, Quinta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: Gratuito

O Sesc traz para Santa Catarina o grupo Demônios da Garoa, lenda viva da música brasileira, que celebra 73 anos de existência, para apresentações gratuitas em Florianópolis, Blumenau e Laguna. Os shows, regados a muito samba, acontecem no Teatro Pedro Ivo, na capital, no dia 16/06, às 20h; no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, no dia 18/06, às 20h; e no Cine Teatro Mussi, em Laguna, no dia 19/06.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos antecipadamente em dois lotes: de 13 a 15/06, para comerciários com Cartão Cliente Sesc, nas Unidades do Sesc na Capital, Teatro Carlos Gomes em Blumenau e Unidades do Sesc em Laguna. A partir de 16/06, o público em geral poderá retirar os bilhetes nas Unidades do Sesc e nos locais dos eventos.

Ícones da maior metrópole do Brasil, graças ao sucesso do hit “Trem das Onze”, retrato único do cotidiano dos habitantes da cidade de São Paulo, os Demônios da Garoa são reconhecidos pelas interpretações originais regadas de bom humor, animação, vocais e arranjos bem estruturados. Eles agradam desde os mais antigos que acompanham a carreira, até os mais novos expectadores, que descobriram alegria e a personalidade marcante do grupo, com suas vozes inconfundíveis.

Formado atualmente por Canhotinho, Sérgio Rosa, Ricardinho, Dedé Paraizo e Izael Caldeira da Silva, os Demônios da Garoa possuem um repertório repleto de sucessos, entre eles muitos de composição de Adoniran Barbosa. Canções como “Eu sou o Samba”, “Saudosa Maloca”, “Tiro Ao Álvaro” e “Samba do Arnesto” são conhecidas em todo país e atravessam gerações angariando cada vez mais fãs. Além dos clássicos, também prestam homenagens a compositores como Toquinho e Vinícius de Moraes.

Os muitos prêmios e honrarias concedidos ao Grupo incluem os troféus Roquete Pinto e Chico Viola, o prêmio Sharp de música (1995), o prêmio Ary Barroso (1998), a medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo, o Disco de Ouro pelo CD – 50 anos – (1994), e é claro, o reconhecimento do Guinness Book, edição de 1994, como o Grupo mais antigo e em atividade no mundo.

Retirada de ingressos antecipados em 2 lotes

Florianópolis e Blumenau
1º lote: 13 a 15/06: Exclusivo para comerciários e dependentes com Cartão Cliente Sesc válido – Retirada nas Unidades da do Sesc na Grande Florianópolis (Prainha, Estreito, Palhoça e Hotel Sesc Cacupé) e Teatro Carlos Gomes em Blumenau.

2º lote: A partir de 16/06: Público em geral. Retirada nos locais do evento e Florianópolis e Blumenau.
Em Florianópolis, além do Teatro Pedro Ivo, podem ser retirados também no TAC e CIC a partir das 13h.
Obs: Haverá reserva de ingressos para o público em geral.

Laguna
Os ingressos serão distribuídos no dia da apresentação (19/06) no Cine Teatro Mussi, das 17h às 19h exclusivo para comerciários e dependentes com Cartão Cliente Sesc válido e a partir das 19h, para o público em geral.

SOBRE O GRUPO / BIOGRAFIA

O grupo Demônios da Garoa surgiu em São Paulo capital, na década de 1940 com o nome de “Grupo do Luar” fundado por Arnaldo Rosa. Em 1943, cantando pela primeira vez no rádio, venceu um concurso de calouros, chamado “A Hora da Bomba”, da Rádio Bandeirantes. O prêmio principal era um contrato para duas apresentações semanais na rádio.

Mudou de nome por iniciativa do locutor Vicente Leporace, entusiasta do grupo. Este promoveu um concurso entre os ouvintes para que fosse escolhido o nome do grupo. Dentre as sugestões, foi escolhido o nome “Demônios da Garoa” por um ouvinte da radio não identificado até hoje. Vale lembrar que Leporace ao anunciar o conjunto em seu programa costumava chamá-los de “endiabrados” do Grupo do Luar.

Em 1949, durante as gravações do filme “O Cangaceiro”, conheceram o compositor Adoniran Barbosa. Nasceu a parceria que rendeu os principais sucessos do grupo e seu reconhecimento nacional. Seu bom humor tornou-se a marca registrada do grupo. Em 1965, com mudanças na formação original, gravou “Trem das Onze”, canção emblemática (eleita em 2000, através de votação popular, a música-símbolo da cidade de São Paulo) [carece de fontes], conjuntamente com “Iracema”, “Saudosa Maloca”, “O Samba do Arnesto”, “As Mariposas”, “Tiro ao Álvaro”, “Ói Nóis Aqui Trá Veiz”, “Vila Esperança” e “Vai no Bexiga pra Ver”.

O grupo vendeu mais de dez milhões de cópias distribuídos em 69 compactos simples, seis compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs ao longo de sua carreira. A atual formação compõe-se de Roberto Barbosa (conhecido pelo codinome de Canhotinho), Serginho Rosa, Sydnei, Izael e Ricardinho (neto do fundador do grupo, Arnaldo Rosa). Noutros tempos, o grupo já contou com a participação de Ventura Ramirez, nome expressivo em São Paulo no estilo violão de 7 cordas [carece de fontes], com uma técnica peculiar que marcou a história e os arranjos dos Demônios da Garoa por cerca de 30 anos.

Em 1994, os Demônios da Garoa entraram para o Guinness Book – Livro dos Recordes Brasileiro, de onde não mais saíram, como o “Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade”, além de receberem o disco de ouro pelo álbum 50 Anos.
Demônios da Garoa fazem show gratuito em Floripa


Categorias: Junho 2016
Tags: show
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Setembro 2017 2ª Semana Inclusiva Grande Florianópolis t... >> Exposições
até 24 Setembro 2017 Inscrições de artesãos e trabalhadores man... >> Especiais / Outros
até 24 Setembro 2017 Primavera parisiense com mais de três mil ... >> Exposições
até 25 Setembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 25 Setembro 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 27 Setembro 2017 Curso sobre Cinema no Museu Histórico de S... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar