FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2016
Apresentação gratuita da peça "O Mendigo ou o Cão Morto"



Quando: 28 Junho 2016, terça-feira, às 17 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

Com adaptação da obra “O mendigo ou o Cão Morto”, de Bertolt Brecht, o curso de Teatro do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará uma prova pública de interpretação na próxima terça-feira, 28 de junho, às 17h, no Laboratório 1 do Departamento de Teatro (DAC), na Udesc Ceart.

A apresentação gratuita é o resultado da disciplina Interpretação Teatral 3, ministrada pela professora e diretora Maria Brígida de Miranda. Serão distribuídas senhas 30 minutos antes da apresentação, que receberá um público de até 30 pessoas.

Segundo a professora, a peça vai além de uma prova pública e trata de questões atuais da realidade brasileira. “Além de ser uma prova em que os saberes são 'testados', ’O mendigo e o cão morto‘ é também um testemunho dos processos de instabilidade política e econômica vividos por nós a cada dia de aula durante o primeiro semestre de 2016”, conta Brígida de Miranda.

De acordo com a professora, as falas do Mendigo, “que ousa dizer o que pensa para o temível Imperador”, foram entrelaçadas com notícias atuais, como do processo de impeachment de Dilma Rousseff, do estupro coletivo de uma adolescente no Rio de Janeiro, entre outras.

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) Dayana Roberta é assistente de direção, as fotografias são de Carol Cabral, o design de cartaz de Bruna Puntel, os figurinos são de Marcus Mazzoco e Aline Santana, e a iluminação é de Eduardo Teixeira.
O elenco conta com os acadêmicos Aline Santana, Bruna Puntel, Carolina Cabaral, Dayana Roberta, Eduardo Teixeira, Giorgio Gislon, Juliana Krause, Marcos Mazzucco, Naguissa Takemoto, Sofia Bach e Thais Alves.

Sinopse da obra

A obra escrita pelo poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht em 1919, após a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918), trata sobre o encontro de um rei – chegando vitorioso de uma guerra – com um mendigo, na porta de seu palácio. A parábola mostra uma discussão, aparentemente sem nexo, na qual o mendigo parece não saber com quem está falando. Questiona não apenas o rei como também o público, a respeito do que realmente significa o “poder”.
O rei, cansado das histórias do mendigo, segue seu caminho para o palácio, onde o aguardam as comemorações pelo seu triunfo na guerra. O fim da história revela uma surpresa a respeito do mendigo, deixado em companhia de seus pensamentos solitários.
Apresentação gratuita da peça "O Mendigo ou o Cão Morto"


Categorias: Junho 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2
até 24 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar