FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Exposição fotográfica "Sobre árvores mortas e árvores secas", de Betinha Trevisan



Quando: até 9 de julho
Onde: Helena Fretta Galeria de Arte
Endereço: Rua Presidente Coutinho, 532 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1061539513925661

Abertura 24 de junho, às 19h
Visitação até 9 de julho, de segunda a sexta das 9h às 18h, sábados das 9h às 13h

Projeto contemplado pelo edital do Museu de Arte de Joinville, a exposição fotográfica "Sobre árvores mortas e árvores secas", de Betinha Trevisan, será inaugurada na sexta-feira, 24 de junho, às 19 horas, na Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis. Entrada gratuita.

Na mostra, a artista apresenta uma série de fotografias que nasce da observação do contraste e da transformação da paisagem. O conceito se funda na possibilidade de criar a potência da vida e burlar a morte. O resultado chama à reflexão sobre a transitoriedade e a impermanência, sobre a vida no limiar da morte, sobre o silêncio como prenúncio de explosão.

É um manifesto de inconformidade com o que é simplesmente estabelecido e um elogio à imaginação e à quebra da inércia pela intervenção lúdica. As imagens fotográficas são impressas em pigmento mineral sobre canvas e recebem intervenção em pintura, tornando-se cópias únicas.

"As árvores fotografadas foram pintadas com cores luminosas com a intenção de compartilhar com o observador os traços das imagens que capturaram o meu olhar enquanto os registrava. As minhas sensações. Assim sinalizo para o que me inquietou, na tentativa de ver e mostrar estas árvores como potências de vida", diz Betinha.

"Algumas árvores foram observadas em diferentes momentos, como uma espécie de exercício aos moldes dos pintores impressionistas, que pesquisavam a mesma cena em diferentes estações e horas do dia. Para nos apresentar sua leitura, Betinha utiliza a fotografia e a pintura, dois meios que aparentemente tem modos claramente distintos, mas que, aqui, apresentam-se como linguagens de um mesmo processo", escreve Lucila Horn, curadora da exposição.

A exposição Sobre árvores mortas e árvores secas é composta de 33 trabalhos com impressão fine art em canvas artist, gramatura 340, da Hahnemühle. Os trabalhos foram montados em chassi de madeira tratada, com dimensões aproximadas entre 30x40cm e 100x130cm.
Exposição fotográfica "Sobre árvores mortas e árvores secas", de Betinha Trevisan


Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar