FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Exposição fotográfica "Sobre árvores mortas e árvores secas", de Betinha Trevisan



Quando: até 9 de julho
Onde: Helena Fretta Galeria de Arte
Endereço: Rua Presidente Coutinho, 532 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1061539513925661

Abertura 24 de junho, às 19h
Visitação até 9 de julho, de segunda a sexta das 9h às 18h, sábados das 9h às 13h

Projeto contemplado pelo edital do Museu de Arte de Joinville, a exposição fotográfica "Sobre árvores mortas e árvores secas", de Betinha Trevisan, será inaugurada na sexta-feira, 24 de junho, às 19 horas, na Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis. Entrada gratuita.

Na mostra, a artista apresenta uma série de fotografias que nasce da observação do contraste e da transformação da paisagem. O conceito se funda na possibilidade de criar a potência da vida e burlar a morte. O resultado chama à reflexão sobre a transitoriedade e a impermanência, sobre a vida no limiar da morte, sobre o silêncio como prenúncio de explosão.

É um manifesto de inconformidade com o que é simplesmente estabelecido e um elogio à imaginação e à quebra da inércia pela intervenção lúdica. As imagens fotográficas são impressas em pigmento mineral sobre canvas e recebem intervenção em pintura, tornando-se cópias únicas.

"As árvores fotografadas foram pintadas com cores luminosas com a intenção de compartilhar com o observador os traços das imagens que capturaram o meu olhar enquanto os registrava. As minhas sensações. Assim sinalizo para o que me inquietou, na tentativa de ver e mostrar estas árvores como potências de vida", diz Betinha.

"Algumas árvores foram observadas em diferentes momentos, como uma espécie de exercício aos moldes dos pintores impressionistas, que pesquisavam a mesma cena em diferentes estações e horas do dia. Para nos apresentar sua leitura, Betinha utiliza a fotografia e a pintura, dois meios que aparentemente tem modos claramente distintos, mas que, aqui, apresentam-se como linguagens de um mesmo processo", escreve Lucila Horn, curadora da exposição.

A exposição Sobre árvores mortas e árvores secas é composta de 33 trabalhos com impressão fine art em canvas artist, gramatura 340, da Hahnemühle. Os trabalhos foram montados em chassi de madeira tratada, com dimensões aproximadas entre 30x40cm e 100x130cm. Exposição fotográfica "Sobre árvores mortas e árvores secas", de Betinha Trevisan

Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar