FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Concerto da Orquestra Filarmonia Santa Catarina celebra o dia da França



Quando: 14 Julho 2016, quinta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$60 inteira e R$30 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/946356422176437

Em comemoração à data Nacional da França, o 14 de julho, a Aliança Francesa de Florianópolis apresenta um concerto especial com o conjunto de câmara da Orquestra Filarmonia Santa Catarina, no dia 14 de julho, às 20h30, no Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC).

O programa é pensado para proporcionar uma noite agradável de música clássica em família. As obras que serão apresentadas possuem duas características em comum: são adequadas ao público infantil e possuem muitas doses de originalidade por parte dos seus compositores. Na programação estão às composições “Ma Mère l'Oye (Mamãe Gansa)”, de Maurice Ravel (1875-1937); e “Le Carnaval des Animaux” (O Carnaval dos Animais), Camille Saint-Saëns (1835-1921). O espetáculo será apresentado pelos Instrumentistas: Guilherme Amaral (piano), Alexandre Dietrich (piano), Maikon Canhola (flauta), Ana Walczak (Clarineta), Ricardo Müller (Violino), Tammy Cittadin Soares (Violino), Leonardo Piermartiri (Viola), Tácio César Vieira (Violoncelo), Gustavo Fontes (Contrabaixo) e Márcio Bicaco (Percussão).

O concerto "14 de Julho Clássico" conta com o patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis. Apoio Hertz e Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina.

Programa:

Maurice Ravel (1875-1937)

Ma Mère l’Oye (Mamãe Gansa), suite para dois pianos
A peça foi escrita originalmente para o piano, como um presente a duas crianças afetas de Ravel, Mimie e Jean Godebsky e publicada em 1910 para ser tocada a quatro mãos. Foi inspirada em contos de fada de Charles Perrault e da condessa d’Aulnoy. No mesmo ano, seu amigo Jacques Charlot a transcreveu para piano solo e em 1911 a peça foi orquestrada pelo próprio Ravel que adicionou novas partes e a transformou num balé.

Camille Saint-Saëns (1835-1921)

Le Carnaval des Animaux, para conjunto de câmara
O Carnaval dos Animais, em francês, Le Carnaval des Animaux, é uma peça para dois pianos e orquestra do compositor francês Camille Saint-Saëns composta em fevereiro de 1886.Longe de ser uma inocente peça musical, o compositor tinha por objetivo fazer uma crítica ao cenário musical parisiense no fim do século XIX.
Essa obra é composta por 14 movimentos. A obra é uma verdadeira provocação, uma sátira musical que não se refere somente aos “animais” citados mas, igualmente, à caracterologia humana.
Concerto da Orquestra Filarmonia Santa Catarina celebra o dia da França


Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2
até 24 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar