FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Ciclo Corpo na programação do mês de julho do Cineclube Ó Lhó Lhó



Quando: 29 Julho 2016, Sexta-feira, às 18 horas
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/818963391572599

Neste mês de julho o Cineclube Ó Lhó Lhó apresenta o ciclo Corpo, iniciando no dia 1 com o filme "Um Assunto de Mulheres", com debate e pipoca! ♥ As sessões do Cineclube Ó Lhó Lhó acontecem sempre nas sextas-feiras às 18h na Sala de Artes Visuais do IFSC Câmpus Florianópolis. São abertas à comunidade externa, com entrada franca. Tem filme bom, tem pipoca gostosa e debate maravilhoso!

OBSERVAÇÃO: Para os participantes que não estudam no IFSC, é necessário trazer o RG para entrar no campus.

Programação do mês:
01/07 - Um Assunto de Mulheres
08/07 - Paraíso: Esperança
15/07 - Ao Abismo
22/07 - O Homem Elefante
29/07 - Pina

Dia 01/07 - Um Assunto de Mulheres
Direção: Claude Chabrol
Ano: 1988
Duração: 108 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
SINOPSE: Durante a Segunda Guerra Mundial, na França ocupada, uma mulher de baixa escolaridade cria seus dois filhos em um apartamento cheio de ratos. Ela é Marie Latour (Isabelle Huppert). Em 1941, seu marido retorna da Frente, fraco demais para manter um emprego. Depois de um episódio envolvendo sua vizinha, Marie descobre que pode fazer abortos clandestinos para sustentar sua família.

Dia 08/07 - Paraíso: Esperança
Direção: Ulrich Seidl
País de Origem: Áustria
Ano: 2013
Duração: 91 minutos
Classficação Indicativa: 14 anos
SINOPSE: Melanie, de 13 anos, é mandada a um acampamento para jovens com problema de sobrepeso nas montanhas austríacas para passar suas férias. Entre treinamento físico e aconselhamento nutricional, ela acaba se apaixonando pelo médico diretor do acampamento, que é 40 anos mais velho que ela. Terceiro filme da "Trilogia do Paraíso"

Dia 15/07 - Ao Abismo
Direção: Werner Herzog
País de Origem: Estados Unidos / Reino Unido / Alemanha
Ano: 2011
Duração: 106 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
SINOPSE: O cineasta Werner Herzog conversa com os presos Michael Perry e Jason Brukett, ambos no Corredor da Morte após terem sido condenados por assassinato. O filme levanta questões importantes sobre o que leva as pessoas a matar e apresenta entrevistas com parentes das vítimas, policiais, investigadores e pessoas ligadas ao caso.

Dia 22/07 - O Homem Elefante
Nessa sexta-feira acontecem duas sessões do filme: uma às 14h e outra no horário de costume, 18h!

Direção: David Lynch
País de Origem: Estados Unidos / Inglaterra
Ano: 1980
Duração: 124 min
Classificação Indicativa: 10 anos
SINOPSE: A história de John Merrick, um desafortunado cidadão da Inglaterra vitoriana que era portador do caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado, tendo 90% do seu corpo deformado. Esta situação tendia fazer com que ele passasse toda a sua existência se exibindo em circos de variedades como um monstro. Inicialmente era considerado um débil mental pela sua dificuldade de falar, até que um médico, Frederick Treves, o descobriu e o levou para um hospital. Lá Merrick se liberou emocionalmente e intelectualmente, além de se mostrar uma pessoa sensível ao extremo, que conseguiu recuperar sua dignidade.

Dia 29/07 - Pina
Direção: Wim Wenders
País de Origem: Alemanha / França / Reino Unido
Ano: 2011
Duração: 106 minutos
Classificação Indicativa: Livre
SINOPSE: Pina é um filme para Pina Bausch, de Wim Wenders, com o Tanztheater Wuppertal, sobre a obra da extraordinária coreógrafa alemã que morreu em 2009. É uma viagem sensual e deslumbrante através das coreografias dançadas no palco e em locais da cidade de Wuppertal – cidade que durante 35 anos foi a casa e o centro de criatividade de Pina Bausch.

Pina Bausch foi uma coreógrafa, dançarina, pedagoga de dança e diretora de balé alemã. Pina rompeu com as formas tradicionais de dança-teatro e criou um novo conceito para dança. Suas coreografias são baseadas na vida de seus dançarinos e trazem consigo a cultura de diversas cidades visitadas por ela durante suas turnês.
Em 2011, o cineasta Wim Wenders lançou um documentário que mostra a grandiosidade de seu trabalho, de sua personalidade e de sua vida. O documentário Pina será exibido nessa sexta às 18h no Cineclube Ó Lhó Lhó! Não perca!
“As coisas mais belas quase sempre estão escondidas. É preciso apanhá-las e cultivá-las e deixá-las crescer bem devagar” - Pina Bausch Ciclo Corpo na programação do mês de julho do Cineclube Ó Lhó Lhó

Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar