FaceBook Instagram Twitter


Fundação Cultural Badesc apresenta Mostra Curtas Universitários



Quando: 22 Julho 2016, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/157768764628882

Com o objetivo de abrir espaço para a divulgação de novos trabalhos, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta no dia 22 de julho, sexta-feira, às 19h a Mostra Curtas Universitários, quando serão exibidos três curtas produzidos por estudantes universitários de Florianópolis.

“Ao abrir essa janela, cria-se um contato entre quem faz os filmes e quem os vê, permitindo aos realizadores obterem o retorno de um público mais amplo, e aos espectadores conhecerem a produção local do momento. São trabalhos de cineastas em formação, alguns ainda inéditos”, diz o curador Gustavo Salvalággio.

O Cineclube terá a presença dos realizadores, que irão compor a mesa para uma conversa com o público após a sessão. A entrada é gratuita.

Gente
De Arantxa Pellme. Brasil. 2015. 25min. Documentário.
Como agem as pessoas quando elas acham que não estão sendo observadas?

Gente, de Arantxa Pellme, mostra pessoas seguindo o curso de seu dia-a-dia, sem saberem que estão sendo filmadas. O olhar do filme é sereno, contemplativo, generoso. Arantxa é formanda em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina, e esse é seu primeiro filme.

O Veredicto
De Gabriel Ornellas. Brasil. 2015. 20min. Drama.
Com Luiz Conti, Luiz Henrique Cudo e Angélica Mahfuz.
Jorge irá se casar e quer avisar seu a migo de São Petesburgo. Mas não sabe que seu pai tem outros planos.

O veredicto, trabalho de conclusão de curso de Gabriel Ornellas na Universidade Federal de Santa Catarina, adapta a obra de Franz Kafka para o Brasil da década de 1930. Interessa ao Gabriel o trabalho com a duração do plano, e a presença forte dos atores na cena.

Delírios de uma primavera de outono
De Guilherme Pozzibon. Brasil. 22min. Documentário.
A cidade é tomada por um estado de delírio­-hipnótico, de transe. Grande parte da população saiu às ruas em histeria. Um documentário poético acerca das manifestações em Florianópolis, 18 de junho de 2013.

Delíros de uma primavera de outono, documentário experimental de Guilherme Pozzibon (UFSC), gravado no calor da hora durante as manifestações de 2013, é retrato de um planeta estranho: o nosso.
Fundação Cultural Badesc apresenta Mostra Curtas Universitários


Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar