FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Espetáculo "Encanta meu Jardim" e oficina de pesquisa corporal com bailarina Rosa Primo



Quando: 11 e 12 de julho, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/189602418109496

Com o espetáculo “Encanta o Meu Jardim”, Rosa Primo, bailarina cearense, se apresenta em Florianópolis, nos dias 11 e 12 de julho, às 20h, no Teatro Sesc Prainha, com entrada franca. Os ingressos gratuitos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação no Teatro Sesc Prainha e o espaço está sujeito à lotação.

A bailarina também ministrará uma oficina gratuita sobre pesquisa corporal no dia 12 de julho às 14h na Sala Multiuso do Sesc Prainha, em Florianópolis. O solo foi selecionado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014, e circulará por diversas cidades do Nordeste e do Sul.

“Encanta o Meu Jardim” trata sobre o processo de construção de uma possível singularidade corporal. “A motivação para o espetáculo partiu não somente do desejo de encontros a fim de responder a demandas variadas, mas do desafio de tentar apresentar um recorte preciso de um conjunto disperso. Entender no corpo esse processo é vivenciar a busca de uma singularidade possível só porque é diferente em si mesma. Partes, pedaços, restos compõem uma vida, um tempo, um jardim que se reinventa continuamente e mantém o encanto e o estranhamento”, explica a bailarina, ressaltando ainda que o “Encanta o Meu Jardim” é apenas um desejo, “um desejo de existir”.

Criando redes colaborativas para dança de forma a viabilizar o projeto “Encanta o Meu Jardim”, a produção do espetáculo promoveu parceiras culturais com importantes eventos de danças, como festivais, e instituições nos estados. São eles: Conexão Dança, em São Luís; Dança ponto com, em Porto Alegre; Sesc Prainha, em Florianópolis; e Festival Internacional Cena CumpliCidades, em Recife e Natal. Além das apresentações, o projeto premiado prevê também uma oficina, por cidade, sobre pesquisa corporal e sobre o processo criativo do espetáculo, tendo como público-alvo artistas, estudantes, professores e pesquisadores de dança.

Rosa Primo
Bailarina e professora de dança, tem doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com período de estudo em dança pela Université de Paris VIII (França) e mestrado em Sociologia pela UFC. Professora dos Cursos de Bacharelado em Licenciatura em Dança da UFC. Foi coordenadora de dança da Secretaria de Cultura de Fortaleza e crítica de dança no jornal O Povo.

Dias 11 e 12 de julho, às 20h - Espetáculo “Encanta meu Jardim”, com Rosa Primo (CE)
Local: Sesc Florianópolis (Prainha) – Trav. Siryaco Atherino, 100 – Centro
Sinopse: Partes, pedaços, restos compõem uma vida, um tempo, um jardim que se reinventa continuamente e mantém o encanto e o estranhamento. Reunir em cena situações díspares e apartadas no tempo se justifica, nesse sentido, pelo fato desses artistas partilharem algo que os aproxima uns dos outros. Assim, “Encanta o meu Jardim” mostra um processo coletivo centrado na corporeidade dançante, que se faz singular: um corpo em invenção.
Classificação: 14 anos

Dia 12 de julho, às 14h - Oficina sobre Pesquisa Corporal com Rosa Primo (CE) 2h/aula
Local: Sala Multiuso do Sesc Florianópolis (Prainha) – Trav. Siryaco Atherino, 100 – Centro
Objetivos: Estimular a vivência e troca de experiências em ateliê coletivo, dando ênfase à produção e ao desenvolvimento de processos de criação a partir da observação, experimentação e análise da corporeidade dançante e das possibilidades expressivas do gesto na construção cênica. Conteúdo programático: Estudo e experimentação do ato de improvisação, a forma e sua dinâmica no espaço, o estudo da força da gravidade e suas conexões com os apoios internos e externos, a exploração das qualidades expressivas do movimento em função da combinação dos elementos relacionados ao espaço, ao ritmo, a força e a fluência, bem como suas interferências nos gestos cotidianos, o estudo dos impulsos e dinâmicas da dança. Os temas serão experimentados pelos alunos através de exercícios específicos e improvisações dirigidas, procurando, sobretudo, centrar-se nos aspectos ligados a criatividade e a dramaticidade na cena.
Faixa etária: a partir dos 16 anos Espetáculo "Encanta meu Jardim" e oficina de pesquisa corporal com bailarina Rosa Primo

Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar