FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Show gratuito e Oficina de Ritmos Brasileiros com Marcel Bottaro Trio



Quando: 30 Julho 2016, Sábado
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/106749753096196

A programação de julho do Teatro Sesc Prainha encerra no dia 30 com show do contrabaixista, compositor e arranjador Marcel Bottaro Trio, de Sorocaba (SP). Ele já fez parte de inúmeras formações musicais, dividindo o palco com Danilo Caymmi, Rosa Passos, Elza Soares, Thalma de Freitas, Max de Castro, Francis Hime, Fafá de Belém, Simoninha, Nelson Ayres, Arismar do Espírito Santo, Hermeto Pascoal, entre outros. O show começa às 20h e tem entrada franca. Os ingressos gratuitos são distribuídos uma hora antes da apresentação no Teatro Sesc Prainha e o espaço está sujeito à lotação.

Antes do show, das 14h às 18h, também no Teatro Sesc Prainha, ocorre Oficina de Ritmos Brasileiros, com Marcel Bottaro Trio. Numa aula de aproximadamente 4 horas serão abordados os principais ritmos brasileiros (baião, samba, maracatu, frevo), como desenvolver a parte rítmica, melódica, improviso e acompanhamento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na central Relacionamentos com Clientes.

Formado por Tiago Mecatti (bateria), Camilo Macedo (guitarra) e Marcel Bottaro (Baixo acústico e Elétrico, composições e arranjos), Marcel Bottaro Trio está de viagem com várias apresentações em diversas cidades do estado. A turnê tem passagem por Jaraguá do sul, Florianópolis, Blumenau, Tubarão, Lajes, Concórdia, Joaçaba e Chapecó.

Pela segunda vez em turnê por Santa Catarina, a primeira ao lado do pianista André Marques em 2014, agora o músico paulista Marcel Bottaro trás aos palcos do estado seu novo trabalho autoral. Com larga experiência e se destacando cada vez mais no cenário musical Brasileiro, nesse espetáculo Bottaro procura dar nova vida à formação tradicional Contrabaixo, Guitarra e Bateria, desatando as amarras de “side man” (musico acompanhante) comumente rotuladas aos contrabaixistas e apresentando ao público, uma nova perspectiva da música instrumental atual no Brasil. Fruto de anos de pesquisa nas raízes culturais musicais brasileira e contemporânea, as composições autorais de Marcel Bottaro passam por vários ritmos originais de nosso país e caminham livremente pelo Jazz e pela musica Latino Americana, como Salsa (Cubana) e Chacarera (Argentina). Entre os ritmos brasileiros se destacam adaptações derivadas de pesquisas em Maracatu, Jongo, Baião, Toada Mineira e Samba.

30/07 (sáb), 14h às 18h - Oficina de Ritmos Brasileiros, com Marcel Bottaro Trio
* inscrições gratuitas na central Relacionamentos com Clientes

30/07 (sáb), às 20h - Show com Marcel Bottaro Trio
Classificação: Livre
* ingressos gratuitos, distribuídos 1h antes da apresentação - sujeito à lotação Show gratuito e Oficina de Ritmos Brasileiros com Marcel Bottaro Trio

Categorias: Julho 2016
Tags: Oficina, show
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Janeiro 2017 Tour Gratuito: 5º Côza Nossa - Bruxas de F... >> Especiais / Outros
até 22 Janeiro 2017 Saída Fotográfica Gratuita em Guarda do Em... >> Especiais / Outros
até 23 Janeiro 2017 Inscrições para cinco oficinas gratuitas d... >> Educação / Cursos
até 29 Janeiro 2017 Trilha Medita da Cachoeira São Pedro de Al... >> Esportes
até 05 Fevereiro 2017 Inscrições para 3.525 vagas em cursos grat... >> Música
até 10 Fevereiro 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar