FaceBook Instagram Twitter


Show gratuito e Oficina de Ritmos Brasileiros com Marcel Bottaro Trio



Quando: 30 Julho 2016, sábado
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/106749753096196

A programação de julho do Teatro Sesc Prainha encerra no dia 30 com show do contrabaixista, compositor e arranjador Marcel Bottaro Trio, de Sorocaba (SP). Ele já fez parte de inúmeras formações musicais, dividindo o palco com Danilo Caymmi, Rosa Passos, Elza Soares, Thalma de Freitas, Max de Castro, Francis Hime, Fafá de Belém, Simoninha, Nelson Ayres, Arismar do Espírito Santo, Hermeto Pascoal, entre outros. O show começa às 20h e tem entrada franca. Os ingressos gratuitos são distribuídos uma hora antes da apresentação no Teatro Sesc Prainha e o espaço está sujeito à lotação.

Antes do show, das 14h às 18h, também no Teatro Sesc Prainha, ocorre Oficina de Ritmos Brasileiros, com Marcel Bottaro Trio. Numa aula de aproximadamente 4 horas serão abordados os principais ritmos brasileiros (baião, samba, maracatu, frevo), como desenvolver a parte rítmica, melódica, improviso e acompanhamento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na central Relacionamentos com Clientes.

Formado por Tiago Mecatti (bateria), Camilo Macedo (guitarra) e Marcel Bottaro (Baixo acústico e Elétrico, composições e arranjos), Marcel Bottaro Trio está de viagem com várias apresentações em diversas cidades do estado. A turnê tem passagem por Jaraguá do sul, Florianópolis, Blumenau, Tubarão, Lajes, Concórdia, Joaçaba e Chapecó.

Pela segunda vez em turnê por Santa C atarina, a primeira ao lado do pianista André Marques em 2014, agora o músico paulista Marcel Bottaro trás aos palcos do estado seu novo trabalho autoral. Com larga experiência e se destacando cada vez mais no cenário musical Brasileiro, nesse espetáculo Bottaro procura dar nova vida à formação tradicional Contrabaixo, Guitarra e Bateria, desatando as amarras de “side man” (musico acompanhante) comumente rotuladas aos contrabaixistas e apresentando ao público, uma nova perspectiva da música instrumental atual no Brasil. Fruto de anos de pesquisa nas raízes culturais musicais brasileira e contemporânea, as composições autorais de Marcel Bottaro passam por vários ritmos originais de nosso país e caminham livremente pelo Jazz e pela musica Latino Americana, como Salsa (Cubana) e Chacarera (Argentina). Entre os ritmos brasileiros se destacam adaptações derivadas de pesquisas em Maracatu, Jongo, Baião, Toada Mineira e Samba.

30/07 (sáb), 14h às 18h - Oficina de Ritmos Brasileiros, com Marcel Bottaro Trio
* inscrições gratuitas na central Relacionamentos com Clientes

30/07 (sáb), às 20h - Show com Marcel Bottaro Trio
Classificação: Livre
* ingressos gratuitos, distribuídos 1h antes da apresentação - sujeito à lotação
Show gratuito e Oficina de Ritmos Brasileiros com Marcel Bottaro Trio


Categorias: Julho 2016
Tags: Oficina, show
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar