FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Show com Anvil FX



Quando: 16 Julho 2016, Sábado, às 21 horas
Onde: Taliesyn Rock Bar
Endereço: Rua Victor Meirelles, 112 - Centro
Evento no FB: www.facebook.com/events/1746249525649365
Informações: tel 9854-3486
e-mail: djcalvin13@gmail.com

Ingressos: R$15

Uma das casas mais tradicionais do rock em Florianópolis, o Taliesyn, receberá uma boa dose de ruídos cáusticos dos sintetizadores, neste sábado, 16 de julho. O som, com influências do pós-punk e do industrial, é da banda Anvil Fx, que do underground de São Paulo tem ganhado projeção na cena musical brasileira, com suas letras minimalistas, em português, francês, inglês e japonês, e atitude dadaísta. Depois de se apresentar na Virada Cultural em São Paulo e na festa Paradiso, no Rio de Janeiro, a banda Anvil Fx aterriza em Floripa para fazer seu primeiro show.

"Apesar da nossa pegada ser mais eletrorock, não tão comum no Taliesyn, sabemos que o bar tem tudo a ver com o nosso espírito, é autêntico e despretensioso", observa Bibiana Graeff (ex Space Rave, Plato Divorak e Jupiter Maçã). Anvil Fx conta ainda com a participação da tecladista e cantora Juliana R (ex Submarinos e Tarântulas e Tarantinos) e de Paulo Beto (ex Silverblood).

A festa, que inicia às 21h, terá discotecagem de Calvin Treze e de Holger Beier. Natural de Berlim/Alemanha, Holger Beier faz parte do indie electro-disco DJ team "Le Hammond Inferno" tocando nas principais cidades e festivais do mundo inteiro. Fundador da gravadora Bungalow Records de Berlim que lançou mais que 150 discos internacionais - electro, club pop, japanese shibuya pop e várias bandas de musica independente, como Stereo Total, SiriusMo, Yoshinori Sunahara, Fantastic Plastic Machine, Le Hammond Inferno, entre outros.

Fazendo as honras da casa, o produtor e DJ Calvin Treze não se prende a nenhum estilo, passeando desde o começo dos anos 1990 por diversas vertentes do rock e eletrônico, com feeling de pista e ouvidos apurados.

Os simpatizantes e curiosos da produção musical feita com sintetizadores analógicos modernos e clássicos poderão conhecer no show deste sábado algumas músicas do último disco da Anvil Fx, o Prova de Biologia, lançado em novembro de 2015, pelos selos Daft Records (Bélgica) e Noise Democracy Records (RJ/Brasil). O público também poderá esperar algumas músicas novas e uma cover inédita, elaborada especialmente para a festa na capital catarinense.

Pós-punk em difusão no universo alternativo
Um público restrito, mas fiel. É assim que a gaúcha Bibiana Graeff define os fãs de new wave, pós punk e industrial no Brasil. Com espaço reduzido na mídia tradicional, o som que faz referência à cena industrial européia dos anos 80 e 90, acaba ganhando visibilidade em espaços alternativos. "No próprio Taliesyn, às terças-feiras, tem rolado uma festa, na qual se pode ouvir esse tipo de música, sinal de que há espaços pra esse som", conta a multi-instrumentista.

Segundo Bibiana, o projeto Anvil Fx tem resgatado algumas pérolas brasileiras dos anos 80, com versões de bandas, como Agentss (SP), Ira! (SP) e Divergência Socialista (MG). “Tivemos a honra de contar com a participação de músicos, como Edgard Scandurra e Miguel Barella, nestes shows”, revela. Depois de passar por Floripa, os músicos tocam no Wave Winter Festival, em São Paulo, ao lado de uma das bandas que é referência pra eles, o duo francês Kas Product. Show com Anvil FX

Categorias: Julho 2016
Tags: show, Rock, banda
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar