FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Show com Anvil FX



Quando: 16 Julho 2016, sábado, às 21 horas
Onde: Taliesyn Rock Bar
Endereço: Rua Victor Meirelles, 112 - Centro
Evento no FB: www.facebook.com/events/1746249525649365
Informações: tel 9854-3486
e-mail: djcalvin13@gmail.com

Ingressos: R$15

Uma das casas mais tradicionais do rock em Florianópolis, o Taliesyn, receberá uma boa dose de ruídos cáusticos dos sintetizadores, neste sábado, 16 de julho. O som, com influências do pós-punk e do industrial, é da banda Anvil Fx, que do underground de São Paulo tem ganhado projeção na cena musical brasileira, com suas letras minimalistas, em português, francês, inglês e japonês, e atitude dadaísta. Depois de se apresentar na Virada Cultural em São Paulo e na festa Paradiso, no Rio de Janeiro, a banda Anvil Fx aterriza em Floripa para fazer seu primeiro show.

"Apesar da nossa pegada ser mais eletrorock, não tão comum no Taliesyn, sabemos que o bar tem tudo a ver com o nosso espírito, é autêntico e despretensioso", observa Bibiana Graeff (ex Space Rave, Plato Divorak e Jupiter Maçã). Anvil Fx conta ainda com a participação da tecladista e cantora Juliana R (ex Submarinos e Tarântulas e Tarantinos) e de Paulo Beto (ex Silverblood).

A festa, que inicia às 21h, terá discotecagem de Calvin Treze e de Holger Beier. Natural de Berlim/Alemanha, Holger Beier faz parte do indie electro-disco DJ team "Le Hammond Inferno" tocando nas principais cidades e festivais do mundo inteiro. Fundador da gravadora Bungalow Records de Berlim que lançou mais que 150 discos internacionais - electro, club pop, japanese shibuya pop e várias bandas de musica independente, como Stereo Total, SiriusMo, Yoshinori Sunahara, Fantastic Plastic Machine, Le Hammond Inferno, entre outros.

Fazendo as honras da casa, o produtor e DJ Calvin Treze não se prende a nenhum estilo, passeando desde o começo dos anos 1990 por diversas vertentes do rock e eletrônico, com feeling de pista e ouvidos apurados.

Os simpatizantes e curiosos da produção musical feita com sintetizadores analógicos modernos e clássicos poderão conhecer no show deste sábado algumas músicas do último disco da Anvil Fx, o Prova de Biologia, lançado em novembro de 2015, pelos selos Daft Records (Bélgica) e Noise Democracy Records (RJ/Brasil). O público também poderá esperar algumas músicas novas e uma cover inédita, elaborada especialmente para a festa na capital catarinense.

Pós-punk em difusão no universo alternativo
Um público restrito, mas fiel. É assim que a gaúcha Bibiana Graeff define os fãs de new wave, pós punk e industrial no Brasil. Com espaço reduzido na mídia tradicional, o som que faz referência à cena industrial européia dos anos 80 e 90, acaba ganhando visibilidade em espaços alternativos. "No próprio Taliesyn, às terças-feiras, tem rolado uma festa, na qual se pode ouvir esse tipo de música, sinal de que há espaços pra esse som", conta a multi-instrumentista.

Segundo Bibiana, o projeto Anvil Fx tem resgatado algumas pérolas brasileiras dos anos 80, com versões de bandas, como Agentss (SP), Ira! (SP) e Divergência Socialista (MG). “Tivemos a honra de contar com a participação de músicos, como Edgard Scandurra e Miguel Barella, nestes shows”, revela. Depois de passar por Floripa, os músicos tocam no Wave Winter Festival, em São Paulo, ao lado de uma das bandas que é referência pra eles, o duo francês Kas Product.
Show com Anvil FX


Categorias: Julho 2016
Tags: show, Rock, banda
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 20 Maio 2018 Inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar