FaceBook Instagram Twitter


Apresentação de “Músicas do Mundo” com colombiano Carlos Gómez Montoya



Quando: 20 Julho 2016, quarta-feira, às 18 horas
Onde: Museu da Escola Catarinense - MESC
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro

INGRESSO: R$ 15 (adquirido no local)

Na próxima quarta-feira, 20 de julho, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, sediará a apresentação musical do colombiano Carlos Gómez Montoya. O evento será realizado às 18h, no Centro de Florianópolis.

Músicas do mundo em um concerto movido por música indígena colombiana, jazz e música contemporânea, construindo um som introspectivo, promovendo o encontro entre ciência, arte e espiritualidade. Esta é a música que vem de um território em que o ancestral indígena, negro e ocidental se entrelaçam. "O som intimista convida à meditação, reflexão e conexão com o essencial”, diz o músico. Em suas composições, Carlos toca flautas indígenas da Sierra Nevada de Santa Marta e no planalto Cundiboyacense, flauta ocidental, saxofone e xilofone.

Carlos Gómez Montoya estudou música clássica na Universidade El Bosque, onde se formou em 2004. Paralelamente a essa formação e, até agora, em forma e dirigiu vários grupos de jazz, reggae e Afrobeat, entre outros. Da mesma forma, em 2003, deu início a um processo de investigação, aprendizagem e prática das culturas indígenas da Sierra Nevada de Santa Marta, sua música e seu contexto sociocultural. Em 2016 obtém o título de Mestre em Musicoterapia da Universidade Nacional da Colômbia, cuja tese envolveu a incorporação de elementos rituais indígenas em uma intervenção musicoterapia com jovens vítimas do conflito armado colombiano. Ele estará em Florianópolis para participar do VI Congresso Latinoamericano de Musicoterapia, de 18 a 23 de julho.
Apresentação de “Músicas do Mundo” com colombiano Carlos Gómez Montoya


Categorias: Julho 2016
Tags: Jazz, Concerto
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 17 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar