FaceBook Instagram Twitter


Le Cinéma Français exibe filme "Mon Oncle", de Jacques Tati



Quando: 18 Julho 2016, segunda-feira, às 14 horas
Onde: Centro de Comunicação e Expressão (CCE), UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/513671232159644

Nesta segunda-feira, 18 de julho, o projeto Le Cinéma Français realiza exibição gratuita do filme "Mon Oncle", de Jacques Tati, às 14h, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. O filme será exibido em francês com legendas em português. A participação no evento gera certificado.

Ganhador da Palma de Ouro e do Oscar de Melhor filme estrangeiro em 1958, “Mon Oncle” foi um cult movie durante toda a segunda metade do século XX e continua sendo nos dias atuais. Seu diretor e ator principal, Jacques Tati, já foi acusado de reacionarismo contra uma França que se modernizava no pós-guerra; já foi descrito como diretor minucioso, no limite da obsessão; por outro lado, também é apontado como um dos críticos mais ácidos da sociedade de consumo e sua obsessão pelo conforto – crítica essa presente em detalhes, no conjunto de cenas que se desenrolam de maneira quase geométrica. É preciso um olhar atento, que as capte em cenas aparentemente ingênuas, nostálgicas.
Le Cinéma Français exibe filme "Mon Oncle", de Jacques Tati


Categorias: Julho 2016
Tags: Cine, Cinema
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar