FaceBook Instagram Twitter


Baile no Lira lança Congresso Brasileiro de Tango com apresentações e aula básica



Quando: 29 Julho 2016, sexta-feira, das 21h às 2h
Onde: Lira Tênis Clube
Endereço: Rua Felipe Schmidt, 636 - Centro

Milonga: substantivo feminino. No dicionário, o termo define dança e música das cercanias de Buenos Aires e de Montevidéu no final do século XIX, inspirados na habanera cubana e no tango espanhol e absorvidos pelo tango argentino. Pode também identificar a “música platina de ritmo dolente, cantada com acompanhamento de guitarra ou violão”.

Para os amantes da dança, porém, milonga é sinônimo de diversão: baile de tango. O ritmo que conquista cada vez mais adeptos no Brasil tem uma legião de simpatizantes em Florianópolis, que nesta sexta-feira, 29 de julho, poderão se reunir na milonga Noite de Tango, que acontecerá no Lira Tênis Clube.

O objetivo é lançar oficialmente o III Congresso Brasileiro de Tango, que vai reunir professores de tango atuantes em diversos estados brasileiros de 6 a 11 de setembro, no Rio de Janeiro. O uruguaio Carlos Peruzzo, que há vinte anos se dedica a ensinar tango em Florianópolis, é o representante de Santa Catarina. Peruzzo promoveu o primeiro baile, em 2010, e desde então foram dezenas de milongas realizadas na ilha.

Iniciando - Quem tem curiosidade, mas ainda não deu os primeiros passos, também está incluído: às 21h00 haverá uma aula para iniciantes, ministrada pelo professor Peruzzo, que defende o fim do mito de que é difícil dançar tango. “Todos podem aprender tango, basta saber caminhar”, brinca. O uruguai o radicado em Florianópolis recomenda o tango como uma ferramenta de controle da ansiedade e um exercício de paciência. Para o professor, nesse ritmo não há erros, pois pode-se parar e recomeçar o movimento várias vezes numa mesma música. “É preciso perceber o outro, conectar-se, para desfrutar da dança. Sem isso ela é apenas um movimento mecânico”, alerta. O tango, para ele, é o exercício da tolerância.

Para esta noite especial estão confirmadas apresentações de algumas duplas de tangueiros, entre eles vários professores de dança de salão: Ricardo Tetzner e Alexandra Klen (Cia Dois Pontos), Gabriel Ferreira e Lidiane Emmerich (Cenarium), Eliza Moritz e Alexandre Souza (Casarão da Dança), os argentinos Ricardo Aragon e Susana Realista e também Dalila Gentel. A dupla Natan Nicolas e Verônica Bortolotto Peruzzo se apresenta com a parceira Cristina Rosa, que o acompanhará à capital carioca para as aulas do Congresso.

Aula básica de tango social às 21h
Organização: Centro de Dança Carlos Peruzzo

Quanto: R$ 30 antecipado (de 23 a 28/07); R$ 40 no dia 29/07; entrada Livre para Sócios do Lira
Ingressos: à venda no Centro de Dança Carlos Peruzzo (48) 8411-3195
Baile no Lira lança Congresso Brasileiro de Tango com apresentações e aula básica


Categorias: Julho 2016
Tags: tango, Dança
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 21 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar