FaceBook Instagram Twitter


"Vestígios" - espetáculo de dança inspirado nos contos de Franklin Cascaes



Quando: 20 Setembro 2016, terça-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/695400837267505

Terça-feira, 20 de setembro, no Teatro Pedro Ivo, a Ritmo Cia. de Dança e o Ministério da Cultura reapresentam "Vestígios", um espetáculo de dança emocionante baseado nos contos do renomado artista Catarinense Franklin Cascaes, sobre as lendas bruxólicas da Ilha de Florianópolis. Venha se encantar e se emocionar com essas estórias, tão peculiares à nossa Ilha da Magia, traduzidas em dança.

Inspirado nos contos do folclorista Franklin Cascaes (1908-1983), o maior pesquisador e difusor das tradições, lendas, usos e costumes da Ilha de Santa Catarina, "Vestígios” traz ao público um enredo instigante que se desenrola numa vila de pescadores invadida por bruxas. A estranha presença no povoado só é percebida quando os moradores estão à beira da possessão, gerando um embate cujo desfecho depende unicamente da decisão de um pescador apaixonado por uma das feiticeiras.

A montagem, estreada em 2015 por artistas locais exatamente no dia em que se completaram 32 anos da morte do maior pesquisador das tradições da Ilha de Santa Catarina, envolve a plateia nas misteriosas lendas de herança açoriana com interatividade, efeitos sonoros, visuais e olfativos.

São 13 bailarinos em cena conduzindo a trama por meio de coreografias de dança de salão, jazz, contemporâneo e balé. Em exibição única, o elenco é formado por Bianca Pereira, Bianca Vieira, Bruno Macha do, Cayo Louran, Cláudio Vieira, Jucelino Machado, Juliana Blasi, Nanda Oliveira, Thaís Vieira, Thuine Menine e Tiago Vianna, além do coreógrafo Ruan Patricio e da diretora Bi Almeida, que concebeu e produziu o projeto patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e apoiado pela Casas da Água.

A duração é de 75 minutos, em dois atos com intervalo, e recomendação etária livre. “É um espetáculo de dança técnico para agradar a todos”, define a diretora Bi Almeida.

ENTRADA: 1kg de alimento não perecível (entregar no dia do evento).
A retirada gratuita e antecipada de ingressos já está disponível nos principais teatros.

Idealização e Direção Geral: Bi Almeida
Coreografias e Trilha Sonora: Ruan Patricio
Ensaiador: Diego Tavares
Elenco: André Israel, Bianca Vieira, Daniella Billo, Diego Tavares, Jessica Portes, Leonardo Reis, Leonessa Boing, Ruan Patricio, Thaís Vieira, Tiago Vianna.

Duração: 75 minutos
Recomendação etária: livre

"Vestígios" - espetáculo de dança inspirado nos contos de Franklin Cascaes


Categorias: Setembro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar