FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2016
Espetáculo "O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne" e workshop com Cia. Corpos Nômades



Quando: 2, 3 e 4 de setembro
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/657378244415358

A dança brasileira está cada vez mais em evidência com espetáculos e profissionais qualificados e com projetos inovadores. Neste cenário a Cia Corpos Nômades é um dos nomes que reforçam este momento positivo e comprovam que tudo é resultado de muito trabalho e dedicação. E para celebrar seus 21 anos de estrada, a cia dirigida pelo coreógrafo e bailarino João Andreazzi apresenta o espetáculo "O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne" com três apresentações inéditas no Teatro Pedro Ivo, entre os dias 2 e 4 de setembro, sexta e sábado às 21h e domingo às 20h.

Após uma temporada na cidade do Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo de “coreodramaturgrafia”: junção de movimentos vocais, corporais, textos, projeções, trilha sonora, elementos cênicos e coreografias, inicia uma turnê por diversas cidades nacionais. De acordo com João Andreazzi, o espetáculo dá sequência a uma pesquisa iniciada há 16 anos, cujo foco foi a extinta Favela do Gato e a cultura Guarani, nas aldeias Krukutu e do Jaraguá. “O texto “O Despovoador”, de Samuel Beckett, serve como inspiração e provocação, além de se alinhavar a outras fontes inspiratórias fundamentais, como o retorno aos locais visitados”, justifica Andreazzi.

Com 65 min de duração, o espetáculo envolve a sensação de sufocamento das grandes cidades, pela especulação imobiliária, pela má utilização e distribuição do solo, entre outras questões. A cenografia apresentada traz imagens em vídeo e elementos de desconstrução e reconstrução do espaço: de lonas a casinhas de madeira, de palha de coqueiro a garrafas pet que servem como uma espécie de artefato de respiração ou representação do sufoco contemporâneo com os performers enchendo-as e esvaziando-as com a boca.

Workshop de dança contemporânea

Além das apresentações nos dias 2, 3 e 4 de setembro, a Cia Corpos Nômades oferece workshop gratuito de dança contemporânea no dia 3 de setembro, sábado, das 15h às 17h, com João Andreazzi, fundador da Cia. que comandará workshop no Teatro Pedro Ivo. Andreazzi criou esta aula de dança contemporânea a partir de experiências corporais vivenciadas desde os anos 80 e de lá para cá, soma suas experiências com foco nos seguintes preceitos: permitir a fluidez do corpo pelo espaço utilizando o próprio impulso, sem ficar preso em contagens, formas e marcas, e deixar o corpo experimentar o espaço externo e interno através do movimento. Por meio desse método, tem propiciado uma sólida formação a muitos artistas em dança contemporânea. Inscrições limitadas e gratuitas. Para participar, é preciso enviar um e-mail para ciacorposnomades@gmail.com com uma carta de interesse. São 20 vagas, para pessoas com a idade acima de 16 anos.
Mais informações no evento da Cia: www.facebook.com/events/109844296134859

A circulação do espetáculo "O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne" conta com o patrocínio da Petrobras e produção local da Harmônica Arte e Entretenimento. Concepção e Direção de João Andreazzi. Classificação etária é 14 anos.
Espetáculo "O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne" e workshop com Cia. Corpos Nômades


Categorias: Setembro 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito Extensivo 2018 do Projeto Integrar
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar