FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2016
Espetáculo "O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne" e workshop com Cia. Corpos Nômades



Quando: 2, 3 e 4 de setembro
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/657378244415358

A dança brasileira está cada vez mais em evidência com espetáculos e profissionais qualificados e com projetos inovadores. Neste cenário a Cia Corpos Nômades é um dos nomes que reforçam este momento positivo e comprovam que tudo é resultado de muito trabalho e dedicação. E para celebrar seus 21 anos de estrada, a cia dirigida pelo coreógrafo e bailarino João Andreazzi apresenta o espetáculo "O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne" com três apresentações inéditas no Teatro Pedro Ivo, entre os dias 2 e 4 de setembro, sexta e sábado às 21h e domingo às 20h.

Após uma temporada na cidade do Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo de “coreodramaturgrafia”: junção de movimentos vocais, corporais, textos, projeções, trilha sonora, elementos cênicos e coreografias, inicia uma turnê por diversas cidades nacionais. De acordo com João Andreazzi, o espetáculo dá sequência a uma pesquisa iniciada há 16 anos, cujo foco foi a extinta Favela do Gato e a cultura Guarani, nas aldeias Krukutu e do Jaraguá. “O texto “O Despovoador”, de Samuel Beckett, serve como inspiração e provocação, além de se alinhavar a outras fontes inspiratórias fundamentais, como o retorno aos locais visitados”, justifica Andreazzi.

Com 65 min de duração, o espetáculo envolve a sensação de sufocamento das grandes cidades, pela especulação imobiliária, pela má utilização e distribuição do solo, entre outras questões. A cenografia apresentada traz imagens em vídeo e elementos de desconstrução e reconstrução do espaço: de lonas a casinhas de madeira, de palha de coqueiro a garrafas pet que servem como uma espécie de artefato de respiração ou representação do sufoco contemporâneo com os performers enchendo-as e esvaziando-as com a boca.

Workshop de dança contemporânea

Além das apresentações nos dias 2, 3 e 4 de setembro, a Cia Corpos Nômades oferece workshop gratuito de dança contemporânea no dia 3 de setembro, sábado, das 15h às 17h, com João Andreazzi, fundador da Cia. que comandará workshop no Teatro Pedro Ivo. Andreazzi criou esta aula de dança contemporânea a partir de experiências corporais vivenciadas desde os anos 80 e de lá para cá, soma suas experiências com foco nos seguintes preceitos: permitir a fluidez do corpo pelo espaço utilizando o próprio impulso, sem ficar preso em contagens, formas e marcas, e deixar o corpo experimentar o espaço externo e interno através do movimento. Por meio desse método, tem propiciado uma sólida formação a muitos artistas em dança contemporânea. Inscrições limitadas e gratuitas. Para participar, é preciso enviar um e-mail para ciacorposnomades@gmail.com com uma carta de interesse. São 20 vagas, para pessoas com a idade acima de 16 anos.
Mais informações no evento da Cia: www.facebook.com/events/109844296134859

A circulação do espetáculo "O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne" conta com o patrocínio da Petrobras e produção local da Harmônica Arte e Entretenimento. Concepção e Direção de João Andreazzi. Classificação etária é 14 anos. Espetáculo "O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne" e workshop com Cia. Corpos Nômades

Categorias: Setembro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar