FaceBook Instagram Twitter


Café Cinematográfico Distopias apresenta filme "A Esperança: O Final"



Quando: 09 Setembro 2016, sexta-feira, às 18 horas
Onde: Colégio de Aplicação, UFSC
Endereço: Rua Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n - Trindade
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1573640986275576

O Colégio de Aplicação da UFSC, por meio do projeto de extensão "Confraria Literária CA/UFSC: fomento à leitura e ativismo cultural", busca promover o incentivo à leitura e às manifestações culturais e tem como objetivo criar um espaço para troca de ideias e conhecimentos sobre vários aspectos culturais da literatura, do cinema, da música e do teatro.

Durante o mês de setembro, o projeto promove dois encontros no Colégio de Aplicação, além da participação do 7º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil, no qual será realizada uma apresentação sobre o projeto e suas metodologias e uma conversa com a autora Anna Cláudia Ramos.

No dia 9 de setembro, sexta-feira, o projeto terá mais um Café Cionematográfico, às 18h, no Laboratório de Linguagem, com entrada gratuita. A Confraria Literária já recebeu um evento sobre Jogos Vorazes, em 2014. Agora é a vez de falar de A Esperança – O Final. Nesse último filme da série, Katniss Everdeen arrisca sua vida em uma missão para confrontar o tirano Presidente Snow e liderar a revolução dos distritos de Panem.

O encontro vai começar com o tradicional café coletivo, mas você também pode trazer pipoca para comer enquanto assistimos o filme. Traga sua contribuição para o café e sua caneca reutilizável!

O professor de Língua Portuguesa, G eorge França, e a bolsista PIBIC-EM/CNPq, Beatriz Kanda, são os convidados da noite.

George França é professor de Língua Portuguesa no Colégio de Aplicação da UFSC, possui Doutorado e Mestrado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura, crítica literária, modernismo, modernidade e poesia. George já participou de alguns encontros da Confraria e este ano foi convidado nos Cafés Cinematográficos sobre Melancholia e Drácula.

A estudante Beatriz Kanda é aluna do Colégio de Aplicação da UFSC, também é bolsista PIBIC-EM/CNPq. Seu tema de pesquisa são as obras contemporâneas distópicas que fazem tanto sucesso entre os adolescentes.
Café Cinematográfico Distopias apresenta filme "A Esperança: O Final"


Categorias: Setembro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 21 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar