FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2016
Palestra gratuita com Dulce Magalhães sobre o 10º Fórum Mundial da Paz



Quando: 14 Setembro 2016, quarta-feira, às 16 horas
Onde: Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Informações: tel (48) 3664-7996, das 13h às 19h
e-mail: contato@worldpeaceforum.org

O Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na Capital, receberá na próxima quarta-feira, 14 de setembro, às 16h, a palestrante Dulce Magalhães, que divulgará o 10º Fórum Mundial da Paz, marcado para 22 a 25 de setembro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, no Bairro Canasvieiras, em Florianópolis.

Gratuito e aberto ao público, o evento da Udesc conta com o apoio da universidade e será transmitido pelo site vc.udesc.br

"A palestra do dia 14 tem, como públicos-alvo, professores, técnicos, estudantes e qualquer cidadão interessado", diz Claudia Messores, voluntária do fórum e técnica da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Udesc, setor que tem dado apoio logístico.

"Os servidores da Udesc não precisam fazer a inscrição, basta comparecer à palestra na hora e no local programados. Já a comunidade externa deve fazer a inscrição pelo e-mail contato@worldpeaceforum.org", afirma Claudia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-7996, das 13h às 19h.

Mundo mais pacífico

Em parceria com a Universidade Internacional da Paz (Unipaz), a Udesc é uma das incentivadoras do Fórum Mundial da Paz, que é promovido pela Schengen Peace Foundation e busca contribuir para a construção de um mundo mais pacífico, através do diálogo multicultural, entre outras iniciativas.

Os organizadores acreditam que grandes ações surgem de um conjunto de ações individuais. "O poder do coletivo e a complementação de ideias nos levam a promover um encontro no qual experiências possam ser trocadas e novas experiências sejam criadas", destacam.

A programação do fórum prevê palestras, workshops, oficinas de artes, práticas físicas e terapêuticas, exposições, shows e vivências. O tema central desta edição é "We believe" [Nós acreditamos, na tradução].

Sobre a palestrante

Filósofa, educadora, pesquisadora, escritora e palestrante, Dulce Magalhães trabalha há 25 anos com processos de mudança e aprendizagem. Ela é uma das cem lideranças da paz no mundo, de acordo com a Geneve for Peace Foundation, e integra o Comitê de 80 Lideranças da Paz, coordenado pelo ex-presidente americano Bill Clinton para elaboração de um programa global.

Dulce é autora dos livros "O foco define a sorte", "Manual da disciplina para indisciplinados", "Superdicas para administrar o tempo e aproveitar melhor a vida" e "Mensageiro do vento – Uma viagem pela mudança", além de ser colunista da Revista Amanhã desde 1997 e do Jornal Correio do Povo desde 2011 e ter mais de 900 artigos publicados.
Palestra gratuita com Dulce Magalhães sobre o 10º Fórum Mundial da Paz


Categorias: Setembro 2016
Tags: palestra
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 20 Maio 2018 Inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar