FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2016
Palestra gratuita com Dulce Magalhães sobre o 10º Fórum Mundial da Paz



Quando: 14 Setembro 2016, Quarta-feira, às 16 horas
Onde: Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Informações: tel (48) 3664-7996, das 13h às 19h
e-mail: contato@worldpeaceforum.org

O Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na Capital, receberá na próxima quarta-feira, 14 de setembro, às 16h, a palestrante Dulce Magalhães, que divulgará o 10º Fórum Mundial da Paz, marcado para 22 a 25 de setembro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, no Bairro Canasvieiras, em Florianópolis.

Gratuito e aberto ao público, o evento da Udesc conta com o apoio da universidade e será transmitido pelo site vc.udesc.br

"A palestra do dia 14 tem, como públicos-alvo, professores, técnicos, estudantes e qualquer cidadão interessado", diz Claudia Messores, voluntária do fórum e técnica da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Udesc, setor que tem dado apoio logístico.

"Os servidores da Udesc não precisam fazer a inscrição, basta comparecer à palestra na hora e no local programados. Já a comunidade externa deve fazer a inscrição pelo e-mail contato@worldpeaceforum.org", afirma Claudia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-7996, das 13h às 19h.

Mundo mais pacífico

Em parceria com a Universidade Internacional da Paz (Unipaz), a Udesc é uma das incentivadoras do Fórum Mundial da Paz, que é promovido pela Schengen Peace Foundation e busca contribuir para a construção de um mundo mais pacífico, através do diálogo multicultural, entre outras iniciativas.

Os organizadores acreditam que grandes ações surgem de um conjunto de ações individuais. "O poder do coletivo e a complementação de ideias nos levam a promover um encontro no qual experiências possam ser trocadas e novas experiências sejam criadas", destacam.

A programação do fórum prevê palestras, workshops, oficinas de artes, práticas físicas e terapêuticas, exposições, shows e vivências. O tema central desta edição é "We believe" [Nós acreditamos, na tradução].

Sobre a palestrante

Filósofa, educadora, pesquisadora, escritora e palestrante, Dulce Magalhães trabalha há 25 anos com processos de mudança e aprendizagem. Ela é uma das cem lideranças da paz no mundo, de acordo com a Geneve for Peace Foundation, e integra o Comitê de 80 Lideranças da Paz, coordenado pelo ex-presidente americano Bill Clinton para elaboração de um programa global.

Dulce é autora dos livros "O foco define a sorte", "Manual da disciplina para indisciplinados", "Superdicas para administrar o tempo e aproveitar melhor a vida" e "Mensageiro do vento – Uma viagem pela mudança", além de ser colunista da Revista Amanhã desde 1997 e do Jornal Correio do Povo desde 2011 e ter mais de 900 artigos publicados.
Palestra gratuita com Dulce Magalhães sobre o 10º Fórum Mundial da Paz


Categorias: Setembro 2016
Tags: palestra
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 13 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 14 Dezembro 2017 Museu Victor Meirelles abre inscrições par... >> Educação / Cursos
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar