FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2016
A Sbornia KontraAtacka com Hique Gomes



Quando: 24 Setembro 2016, sábado, às 20h30min
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$70 inteira e R$35 meia-entrada

Hique Gomez retoma personagem Kraunus, de "Tangos & Tragédias". Durante 30 anos o espetáculo Tangos e Tragédias, criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky, circulou pelos palcos do Brasil e alguns festivais internacionais. Florianópolis recebeu a dupla durante 20 anos, sempre com casa lotada.

O Teatro Pedro Ivo recebe agora, no dia 24 de setembro, a nova fase da Saga Sborniana, “A Sbørnia KøntraAtacka Pocket”, no qual Hique Gomez volta a interpretar o personagem Kraunus Sang.

Para quem não é familiarizado com o imaginário sborniano, os personagens Kraunus Sang & Maestro Pletskaya são dois artistas que fugiram da Sbørnia, país mundialmente famoso por ser uma ilha flutuante e por abrigar a Grande Lixeira Cultural - Recykla Gran Rechebuchin. Até que Pletskaya simplesmente resolveu voltar para sua querida pátria natal, a Sbørnia (quando Nico Nicolaiewsky foi vítima de uma leucemia em 2014).

Mas Kraunus (personagem de Hique Gomez) percebeu que não estava só. Juntou suas memórias da lixeira cultural e convidou a pianista Rasslan (Simone Rasslan), formada pela Libertók Musik Universitik da Sbørnia para lhe acompanhar no palco.

Com este show, Kraunus iniciou uma nova etapa da Saga Sbørniana, e com a montagem do espetáculo “A Sbørnia KøntraAtacka Pocket”, recupera alguns hits de Tangos e Tragédias e amplia o contato do publico com a sua pátria, a Sbørnia. Este espetáculo estreou em Julho no Theatro São Pedro com 3 dias de casa lotada e foi muito bem recebido pelo publico de São Paulo, no Auditório Ibirapuera.

Trechos do longa metragem de animação “Até que a Sbørnia nos Separe” de Otto Guerra, serão projetados mostrando mais dos costumes e tradições da Sbørnia, como o MachadoBoll, esporte popular da ilha. O filme de 2014 ganhou prêmios de Melhor filme pelo júri popular no 42º Festival de Cinema de Gramado, na 27ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e percorreu o mundo selecionado para os melhores festivais de animação do planeta.

Novas canções, a interação com a platéia e o final apoteótico levando o publico para fora do teatro mostra uma nova/velha perspectiva do projeto dos Sbørnianos.
A Sbornia KontraAtacka com Hique Gomes


Categorias: Setembro 2016
Tags: show, tango
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2
até 24 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar